Actualidade Internacional

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
85,080
150,549
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Secalhar não há arma no mundo que tenha morto tanta gente como a AK-47.
Estatisticamente é a arma mais produzida de sempre, estima-se em média que tenham sido produzidos mais de 100 milhões de AK-47, muito longe das 2ª's mais produzidas que são armas que já não são usadas, foram na I e II Guerra a Gewehr 98 e a Mosin Nagant que devem ter sido produzidas de cada uma mais de 40 milhões.
A M16 estima-se a produção em cerca de 20 milhões.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
6,132
7,024
A fome também pode ser usada como arma, e foi :(
Historicamente, foi muitas vezes uma das estratégias dos sitiantes de qualquer castelo ou fortaleza, como bem sabes, tentar que os sitiados se rendessem pela fome. Há até histórias engraçadas de os sitiados fazerem bluff atirando comida do cimo das muralhas, para dar a entender aos sitiantes que comida não lhes faltava e mais lhes valia voltarem pra casa.
E modernamente foi usada pelo menos na Índia e na Irlanda pelos ingleses, na Ucrânia por Estaline e agora em Gaza pelos israelitas.

• Like
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
85,080
150,549
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Historicamente, foi muitas vezes uma das estratégias dos sitiantes de qualquer castelo ou fortaleza, como bem sabes, tentar que os sitiados se rendessem pela fome. Há até histórias engraçadas de os sitiados fazerem bluff atirando comida do cimo das muralhas, para dar a entender aos sitiantes que comida não lhes faltava e mais lhes valia voltarem pra casa.
E modernamente foi usada pelo menos na Índia e na Irlanda pelos ingleses, na Ucrânia por Estaline e agora em Gaza pelos israelitas.
Eiah, foste-te lembrar da famosa "fome da batata" de 1845-1849.
Os ingleses não fizeram só essa "filha da putice" na Irlanda, fizeram também muita substituição populacional nos condados do Norte.

Nos cercos, cortavam-se as linhas de abastecimento.

Já agora mesmo nas invasões existia a política de terra queimada, quer pelos defensores, quer pelos invasores.
E quem sofria eram as populações obviamente.

• Like
Reações: Dagerman

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
6,132
7,024
Eiah, foste-te lembrar da famosa "fome da batata" de 1845-1849.
Os ingleses não fizeram só essa "filha da putice" na Irlanda, fizeram também muita substituição populacional nos condados do Norte.

Nos cercos, cortavam-se as linhas de abastecimento.

Já agora mesmo nas invasões existia a política de terra queimada, quer pelos defensores, quer pelos invasores.
E quem sofria eram as populações obviamente.
O povo é quem se fode sempre, isso é certinho. Mas eu não sou demasiado crítico dessas políticas bárbaras, porque a realidade é o que é. Esperar que os seres humanos não tirem proveito de uma situação de supremacia para espoliar os vizinhos é não conhecer a história (e se calhar a natureza) humana. É por causa disto que um gajo acaba um bocado cínico ou misantropo, e acha que da humanidade só se salvam os santos e os artistas (seja qual for a arte). O resto, valha-me deus, somos piores que lobos! A maioria das pessoas era capaz de vender a sogra por um prato de presunto de Lamego, já para não falar dum Lamborghini!

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
85,080
150,549
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O povo é quem se fode sempre, isso é certinho. Mas eu não sou demasiado crítico dessas políticas bárbaras, porque a realidade é o que é. Esperar que os seres humanos não tirem proveito de uma situação de supremacia para espoliar os vizinhos é não conhecer a história (e se calhar a natureza) humana. É por causa disto que um gajo acaba um bocado cínico ou misantropo, e acha que da humanidade só se salvam os santos e os artistas (seja qual for a arte). O resto, valha-me deus, somos piores que lobos! A maioria das pessoas era capaz de vender a sogra por um prato de presunto de Lamego, já para não falar dum Lamborghini!
A minha anterior sogra?
Amigo, trocava-a por um botão para a camisa, vendia-a a canibais por um cachimbo decorativo (não fumo) ou por um tambor de pele, vendia por 1 libra num mercado em Stoke-On-Trent a uns chavs com ar de quem ia fazer sarilho, ou um grupo de paquistaneses em celibato alargado.
Receio que se a oferecesse ao Diabo, ele recusava. :LOL:

• Haha

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
85,080
150,549
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Um presunto de Lamego?
Preço demasiado elevado por um escroque.
Nem um bocado de sebo rançoso valia.
Vaca odiosa.

E digo isto da forma mais racional possível, e é 0% por não gostar de mim, estou-me a cagar para isso.
É mesmo pelo que fez à filha, "matou-a" a ela e tudo o que ela podia ser como mulher, tornou-a um ser disfuncional.

Não foi um bom exemplo @Dagerman
Se me dessem esse presunto eu declarava logo que estavam a ser burlados e a levar um pedaço de bosta em troca. Não mereciam.

• Haha

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
6,132
7,024
Um presunto de Lamego?
Preço demasiado elevado por um escroque.
Nem um bocado de sebo rançoso valia.
Vaca odiosa.

E digo isto da forma mais racional possível, e é 0% por não gostar de mim, estou-me a cagar para isso.
É mesmo pelo que fez à filha, "matou-a" a ela e tudo o que ela podia ser como mulher, tornou-a um ser disfuncional.

Não foi um bom exemplo @Dagerman
Se me dessem esse presunto eu declarava logo que estavam a ser burlados e a levar um pedaço de bosta em troca. Não mereciam.
Já vejo que tiveste azar com as sogras. Acontece. Pessoalmente, não me posso queixar muito, e até tive uma que ui ui, valia mais que a filha, if you know what i mean.

• Haha

liebe_fcp

Bancada central
16 Junho 2017
1,016
1,469
A minha anterior sogra?
Amigo, trocava-a por um botão para a camisa, vendia-a a canibais por um cachimbo decorativo (não fumo) ou por um tambor de pele, vendia por 1 libra num mercado em Stoke-On-Trent a uns chavs com ar de quem ia fazer sarilho, ou um grupo de paquistaneses em celibato alargado.
Receio que se a oferecesse ao Diabo, ele recusava. :LOL:
Namoramos a mesma mulher?!

• Haha

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
85,080
150,549
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Já vejo que tiveste azar com as sogras. Acontece. Pessoalmente, não me posso queixar muito, e até tive uma que ui ui, valia mais que a filha, if you know what i mean.
Com aquela tive.Mas mais azar ainda teve a filha, em nascer daquele ser.
Antes disso não, as sogras que tive adoravam-me e eram no geral boas pessoas.