Falso, há comunidades Judaicas fora de Israel no médio oriente. Não desapareceram todas e até no Irão as há. É só uma questão de ver a realidade.Não sei onde viste alguma provocação..
O que eu acho é que podemos fazer o discurso miss universo, e dizer que se quer ali a paz, mas isso nunca vai acontecer enquanto os terroristas lá estiverem, e sem eles provavelmente tambem não, é só uma questão de ver a realidade.
Este conflito só existe porque Israel tem uma sociedade evoluída e tem capacidade para se defender, se os judeus estivessem no lugar dos Palestinianos e vice versa os Judeus já tinham sido exterminados e não havia conflito nenhum... e basta ver o que aconteceu com os Judeus que estavam noutros países naquela zona, desapareceram todos.
Esse teu comentário sobre o Hamas não sei se percebi bem, tu achas que eles não merecem o pior possível e a aniquilação? especialmente depois do que fizeram depois do dia 7?
O que era bom era os Palestinos não escolherem para os representar o Hamas.
Talvez "provocação" não seja a palavra mais correcta mas sim uma palavra simpática Miss Universo dado que o que estás a sugerir é continuar a chacina.