Actualidade Internacional

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,475
6,972
O Yassim era um islamista cabrão? Era.
Mas não tinha meios. Tinha uma organização cívica e discurso. Meios, bola.
Os governos israelitas de finais dos 70 e meados de 80 decidiram dar-lhe meios económicos para ele crescer para ver se funcionava como contraponto à OLP...pois vieram a usar tais meios para se armarem e em 87 passaram a ser o Hamas.
Bela cagada.
Os meios que ele conseguiu foi através de capital estrangeiro e subsídios visto que era uma organização de solidariedade...
Roubou a sociedade árabe meios internacionais.
Aliás nada que a Jihad Islâmica não faça também.
Milhões de Eur de para o desenvolvimento de um estado árabe que acaba em túneis com dezenas de km.
Ou então podemos acreditar que foi Alá que fez à borla os túneis...
Ou que compra ak 47 e RPG.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,475
6,972
Por acaso acho que quem tem suprema ética e moral és tu.

A lógica subjacente ao teu discurso é Nós somos moralmente superiores a eles, portanto podemos fazer o que quisermos porque eles são inferiores e merecem tudo o que de mau lhes aconteça.

A questão é se formos iguais ou piores do que eles, nada nos distingue.

O teu discurso, e de outros aí, podia ser exactamente igual a um dos líderes do Hamas - só mudava o lado.

Estar do lado do povo palestino não é equivalente a ser pelo hamas , nem é sinónimo de antissemitismo.

É conhecer minimamente a história e ter visto um cento de vezes histórias como esta (na Bósnia, no Ruanda, no Camboja, na Alemanha nazi) pensar "como é que foi possível?" e ver em tempo real, à nossa frente, perfeitamente documentado, uma história igual.

Honestamente não consigo ver outro desfecho que não seja a aniquilação do povo palestino e a absorção total da Cisjordânia e de Gaza por Israel. A nossa "suprema ética e moral" está, dentro do possível, a pressionar os governos ocidentais a não legitimarem isso. Para que daqui a 100 anos as próximas gerações não possam dizer "como é que foi possível?".
Já no meu caso acho que é possível ter um Estado Árabe mas não nos moldes que os árabes querem.
Tem de ser feito como fizeram na Bósnia, 15 anos de supervisão internacional para nenhuma ideiazinha peregrina surja.
Tem de ser feito aos árabes o que se fez aos alemães.
Desislamização da sociedade.Secularização das Instituições.
From the ground up

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
81,175
141,973
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Os meios que ele conseguiu foi através de capital estrangeiro e subsídios visto que era uma organização de solidariedade...
Aliás nada que a jihad Islâmica não faça também.
Milhões de Eur de para o desenvolvimento de um estado árabe que acaba em túneis com dezenas de km.
Ou então podemos acreditar que foi Alá que fez à borla os túneis...
E através de Israel, na altura foi low-key, hoje é público que o fizeram, vá, não vamos ser ahistóricos. Correu mal na altura não estavam de boas com a OLP ou pelo menos não havia common ground como passou a haver a partir de 1993, entaram ajudar a que esse tipo fosse uma alternativa como líder fiados no caráter solidário da organização dele, mas o tipo era um islamista megaconservador que começou a arreigar malta para uma causa anti-Israel porque quem defende a Islamização de todos os territórios será sempre contra um território etno-religiosamente diferente.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,475
6,972
E através de Israel, na altura foi low-key, hoje é público que o fizeram, vá, não vamos ser ahistóricos. Correu mal na altura não estavam de boas com a OLP ou pelo menos não havia common ground como passou a haver a partir de 1993, entaram ajudar a que esse tipo fosse uma alternativa como líder fiados no caráter solidário da organização dele, mas o tipo era um islamista megaconservador que começou a arreigar malta para uma causa anti-Israel porque quem defende a Islamização de todos os territórios será sempre contra um território etno-religiosamente diferente.
Mas assumes que há desvios de fundos internacionais para o desenvolvimento que acabam nas mãos da Jihad e do Hamas certo?

Edgar Siska

9 Julho 2016
81,175
141,973
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Já no meu caso acho que é possível ter um Estado Árabe mas não nos moldes que os árabes querem.
Tem de ser feito como fizeram na Bósnia, 15 anos de supervisão internacional para nenhuma ideiazinha peregrina surja.
Tem de ser feito aos árabes o que se fez aos alemães.
Desislamização da sociedade.Secularização das Instituições.
From the ground up
Eu apoio a solução de dois estados desde sempre, mas não sei se o Estado Palestiniano é assim tão exequível para lá do ideário das soluções preferenciais.

É uma questão de:

Estrutura - O Estado Palestiniano começaria sem a mesma e como um dos mais atrasados do mundo.

Divisão territorial - Dois territórios distintos, não são fáceis de governar em termos práticos e burocráticos e até ideológicos.

Divisão social e política - Assim que o Estado fosse estabelecido e reconhecido por todos, automaticamente representaria o reconhecimento do outro Estado (Israel) e o cimentar de uma situação permanente onde Palestina seriam West Bank e Gaza e não "tudo até ao mar", uns lados aceitariam de bom grado o fim da tortura da guerra e terem um lugar para chamar de casa e nação, outros sentiriam a traição de uma solução como essa, a probabilidade de guerra civil é imensa.

Pressão e envolvimento de outros estados vizinhos (que não Israel) - Até que ponto uma nação que tem de nascer dos escombros, nã estaria habilitada a ser uma país fantoche de algum outro estado?

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,475
6,972
Eu apoio a solução de dois estados desde sempre, mas não sei se o Estado Palestiniano é assim tão exequível para lá do ideário das soluções preferenciais.

É uma questão de:

Estrutura - O Estado Palestiniano começaria sem a mesma e como um dos mais atrasados do mundo.

Divisão territorial - Dois territórios distintos, não são fáceis de governar em termos práticos e burocráticos e até ideológicos.

Divisão social e política - Assim que o Estado fosse estabelecido e reconhecido por todos, automaticamente representaria o reconhecimento do outro Estado (Israel) e o cimentar de uma situação permanente onde Palestina seriam West Bank e Gaza e não "tudo até ao mar", uns lados aceitariam de bom grado o fim da tortura da guerra e terem um lugar para chamar de casa e nação, outros sentiriam a traição de uma solução como essa, a probabilidade de guerra civil é imensa.

Pressão e envolvimento de outros estados vizinhos (que não Israel) - Até que ponto uma nação que tem de nascer dos escombros, nã estaria habilitada a ser uma país fantoche de algum outro estado?
Percebo os desafios e as problemáticas.
São questões pertinentes.
Agora guerra civil entre a sociedade árabe já existe à breve 100 anos entre a elite árabe( dividida entre pró ocidental e conservadores islamitas).
Na 1 Guerra Israelo Árabe as facções árabes lutavam contra Israel e por vezes entre si.

A questão é que os árabes não têm muitas opções senão começar do zero.porque é isso ou serem sempre gamados e levar na boca pelas organizações ou levar na boca de Israel.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,475
6,972
Isso também é facto conhecido.
Ah bom.
É que aqueles túneis fazem corar de vergonha as novas estruturas de drenagem de Lisboa.

Mas que fique bem claro que não aprovo este estilo de Nethanyau.
E não é por esta situação.
Aquela tentativa de capturar o poder judicial é inadmissível.
E provavelmente irá ser julgado por isso.
Mais provável só que ser julgado por o que está acontecer em Gaza

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
3,184
3,587
Por ai
malta boa tarde, peço desculpa por escrever aqui

mas eu perdi a caixinha que vem com os Samsung Buds 3, quando apanhei o comboio para o aeroporto no dia em que voltei de Portugal para cá, e agora não consigo carregar os Buds, alguém sabe onde posso comprar a caixinha ?

Edgar Siska

9 Julho 2016
81,175
141,973
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Israel:

- Mind tricks do't work only money

- No money, no parts, no deal.

- Are you some kind'a Jedi waving your hand like that?

- Republic credits are no good here .

- No pod is worth two slaves, not by a long shot

--------------------------------------------------------------------------------------------

Palestina :

- Nhusofujcjcivjvjdfhnvieuhgoeivmemvewtnbrouibnroiubn

Última edição:
  • Like
Reações: avr1922

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,475
6,972
Israel:

- Mind tricks do't work only money

- No money, no parts, no deal.

- Are you some kind'a Jedi waving your hand like that?

- Republic credits are no good here .

- No pod is worth two slaves, not bya a long shot

--------------------------------------------------------------------------------------------

Palestina :

- Nhusofujcjcivjvjdfhnvieuhgoeivmemvewtnbrouibnroiubn
Boa analogia

Tinha uma certa graça se não fosse na realidade tão complexo

• Haha
Reações: Edgar Siska
9 Março 2012
3,766
4,353
Conquistas
1
45
chaves
  • Alfredo Quintana
...
O ser humano nunca cometeu atrocidades deste género na sua existencia.
Nunca uma criança ficou desmembrada por bombardeamentos numa guerra.
É inédito
...
Leio merdas deste estilo que so me dão vontade de deixar de pagar NET, isolar-me num sitio sem civilização e esperar pelo fim dos dias...

A descrição do ser humano em causa...bem...é melhor não...é obvia para todos.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,535
17,526
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Leio merdas deste estilo que so me dão vontade de deixar de pagar NET, isolar-me num sitio sem civilização e esperar pelo fim dos dias...

Ilha Tristão da Cunha sff.
Não tem aeroporto, para se ir para lá só de barco via Cidade do Cabo e é preciso ver quantos dias te deixam ficar.
Em 1980 e picos fiquei 8 dias vá lá, só depois me disseram; "se é para ficar ok, senão pode ir" e vim embora.

Edgar Siska

9 Julho 2016
81,175
141,973
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Ilha Tristão da Cunha sff.
Não tem aeroporto, para se ir para lá só de barco via Cidade do Cabo e é preciso ver quantos dias te deixam ficar.
Em 1980 e picos fiquei 8 dias vá lá, só depois me disseram; "se é para ficar ok, senão pode ir" e vim embora.
Os cidadãos de Tristão da Cunha uma vez foram todos evacuados para os arredores de Londres.

Assim que o motivo da evacuação cessou (penso ter sido atividade vulcânica) decidiram todos regressar.

Mas muitos deles adoeceram facilmente. O isolamento leva a que tenham menos anticorpos.

• Like
Reações: MiguelDeco

Edgar Siska

9 Julho 2016
81,175
141,973
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22

O @Devenish sugeriu Tristão da Cunha eu sugiro St. Kilda nas Hébridas.
Não é habitado desde 1930.

• Like
Reações: Devenish