Tipo isto?...
A sublime ironia é a comunidade LGBT defende o Estado Palestiniano onde a esmagadora maioria dos árabes da zona defende que a homossexualidade é crime( com severidade variável dependendo dos países e das vertentes).
Tipo isto?...
A sublime ironia é a comunidade LGBT defende o Estado Palestiniano onde a esmagadora maioria dos árabes da zona defende que a homossexualidade é crime( com severidade variável dependendo dos países e das vertentes).
Obviamente, não acho que essa seja a tua verdadeira opinião sobre as mulheres — apenas usei a tua posição em relação aos muçulmanos dentro da metáfora das violações que tu próprio introduziste.Não amigo.
Violação é crime.
Até podia andar nua que continua a ser crime.
Eu não tenho essa opinião sobre as mulheres.
Esses cenários são fabricações tuas para me colocar lá dentro.
Tu é que dizes que tens moral mas depois defendes culturas que tem enraizado exactamente o contrário do que tu defendes.
Portanto o incoerente és tu.
Seria tipo isto se o David Menzies fosse gay.
Comentário estúpido do ano. Acho tens para aí uns 10 no top10.Faltou dizeres que se a mulher for branca também não vais lá porque o teu ódio a brancos é bem explícito nas tuas intervenções.
Não andes aqui a dar lições de moral aos outros quando na verdade és dos mais racistas que aqui andam.
Primeiro: O princípio é " quem não me respeita como pessoa, eu não respeito."Este dos gays é provavelmente o argumento mais estúpido que pode haver sobre a situação em Gaza.
Primeiro. Porque razão a repressão aos gays feita pelo Hamas em Gaza impedria um gay de sentir empatia pelo sofrimento de milhões de crianças e civis inocentes?
Segundo. Os mesmo que o usam são os primeiros a querer castrar os direitos deles cá. E os mesmo acham a misóginia nacional saudável.
Terceiro. Mantendo o nível cognitivo de quem usa este argumento, os israelitas fartaram-se de salvar vidas de gays com estes bombardeamentos.
Qual é o limite???? Se o Hamas não desaparecer e não ceder, qual é o limite? Matar todos? Todas as crianças?Respondam, não sejam cobardes. Mas respondam com o limite não com argumentos idiotas.
Tu podes achar o que quiseres.Obviamente, não acho que essa seja a tua verdadeira opinião sobre as mulheres — apenas usei a tua posição em relação aos muçulmanos dentro da metáfora das violações que tu próprio introduziste.
Mais, se és amoral porque é que precisas de inventar argumentos para ganhar discussões?
Eu não defendo a cultura repressiva do islão. Defendo é que as pessoas não devem ser definidas ou reduzidas à religião que professam, nem são carne para canhão dos regimes opressivos sob os quais vivem.
Não faço parte de comunidade LGBT e portanto não posso falar por eles, mas desconfio que devem reconhecer uma ou duas coisitas sobre o que é ser marginalizado e perseguido. Suponho que a solidariedade venha daí.
No primeiro diferimos substancialmente. Não sou nenhum bom Samaritano, mas há um linite para o que eu posso fazer a quem não me respeita. Principalmente se esse alguém for substancialmente mais desfavorecido do que eu num conflito (verbal, fisico, ...). Tipo se uma criança me vier bater, e não parar por mais que eu peça, não a vou desfazer à porrada.Primeiro: O princípio é " quem não me respeita como pessoa, eu não respeito."
Segundo: Eles cá têm direitos e deveres de imigrantes, não são os mesmos de cidadania.
Se não cumprirem os direitos e deveres de cá vão embora.
Terceiro: Homossexualidade na lei israelita não é crime.
Eu não tenho o ensejo de ter uma solução mágica para o conflito.
Ensejo que muitos aqui têm.Todos tem soluções fantásticas para o conflito, algumas concerteza nunca tiveram na mesa das negociações durante 75 anos.
É talvez o conflito mais difícil de solucionar de todos os que estão activos.
Talvez o tempo solucione o que ninguém foi capaz de fazer
Dei-te um Dragão de ouro neste post porque o sistema não me permitiu dar uma águia de merda à resposta do @Almadedragao .Já tivemos esta conversa.
Se eu vir um homem a agredir uma mulher em público e decidir intervir ou procurar ajuda, enquanto tu optas por não fazer nada — porque "não é contigo", "não conheces a história", ou até achas que "a culpa é dela por levar homens lá a casa" — então sim, ambos temos o direito de agir como entendermos.
Mas uma coisa é certa: não podemos fingir que a tua postura moral e a minha são equivalentes. Porque não são.
Essa ideia de que “se o povo do Irão realmente quisesse liberdade, já teria derrubado o regime” é uma simplificação perigosa — e, honestamente, um pouco ingénua.Tu podes achar o que quiseres.
Muita gente tem ideias pré concebidas sobre opiniões em matérias específicas.
Eu não invento argumentos, eu interpreto factos e profiro os meus juízos do entendimento desses factos como toda a gente.
Não defendes mas acabas por tolerar porque tens empatia pelas pessoas.
A vida das pessoas não tem toda o mesmo valor porque os próprios não atribuem a sua vida o mesmo valor.
Não é por eu ser ocidental que tenho de valorizar um ocidental, um asiático ou africano ou um árabe da mesma forma.
Todas as revolução populares, a ciência e o iluminismo foi pago com sangue.
N me venham com estórias que o povo do Irão é oprimido.
Se a maioria não alinhasse com doutrina ayatola e quisessem um regime livre já o teriam.
Serve para os russos, norte coreanos e todos os regimes repressores.
Os países muçulmanos vivem naquela cultura regressiva porque a consciência colectiva das suas sociedades assim o determinam.
Porque senão já teria mudado
Os primeiros a avisar-nos são aquelas e aqueles que saíram daqueles antros mas simplesmente não aprendem, curiosamente ou não são sempre os esquerdistas. os grandes culpados e patrocinadores da invasão islâmica na Europa...Completamente.
Cerca de 60 % das pessoas do Ocidente estão se a borrifar para muçulmanos.
E isto ocorre porque desde o 11 Setembro 2001 até ao espetáculo do Bataclan e Charlie Hebdo.
Ainda no domingo estava numa.festa essa conversa veio a baila e uma das pessoas disse " os judeus que se amanhem com eles.Enquanto andarem entretidos lá não vem para cá chatear, como fizeram nos EUA e em França"
O que eu acho engraçado é que há aqui iluminados que depois de sermos submetidos as experiências como 11 Setembro e Bataclan, teríamos institucionalmente de continuar a reagir de forma empática e civilizada.
Yeah right...
Os primeiros a avisar-nos são aquelas e aqueles que saíram daqueles antros mas simplesmente não aprendem, curiosamente ou não são sempre os esquerdistas. os grandes culpados e patrocinadores da invasão islâmica na Europa...
Quem é que defende mais a politica de portas abertas? são os de direita? ou de esquerda? acho que ambos sabemos a resposta para isso..Para ti, tudo é culpa dos esquerdistas. Parece o meme do tudo es culpa de Miguel Lauyn.
A tão falada "invasão islâmica na Europa" foi construída ao longo de décadas por governos dos mais variados espectros políticos: centro-esquerda, centro-direita, coligações, partidos isolados — muitas vezes liderados por conservadores e liberais. Foram os Tories no Reino Unido, a CDU na Alemanha, os gaullistas e a UMP em França, o Rutte na Holanda, etc etc
Mas, de repente, surpresa: temos um problema sério com imigração islâmica. E, claro, de quem é a culpa? Do Miguel Layun.
P.S.: E antes que venhas com o António Costa em Portugal e a conversa sobre a Índia, Bangladesh ou Nepal — só um desses países é muçulmano.
Se as forças estrangeiras ocidentais invadissem todos os países que vivem em ditadura, havia de ser bonito.Essa ideia de que “se o povo do Irão realmente quisesse liberdade, já teria derrubado o regime” é uma simplificação perigosa — e, honestamente, um pouco ingénua.
Não é assim que funcionam regimes autoritários. Se fosse só uma questão de "não alinhar com a doutrina", a história mundial estava cheia de revoluções relâmpago e democracias instantâneas. Mas o Irão é uma teocracia altamente repressiva, com um dos aparelhos de segurança interna mais brutais do mundo — onde manifestações são frequentemente reprimidas com prisão, tortura e execuções sumárias.
Aliás, já houve várias revoltas populares no Irão: o movimento verde de 2009, os protestos massivos de 2017 e 2019, a onda de manifestações em 2022 após o assassinato de Mahsa Amini pela polícia da moral. E sabes o que aconteceu? Milhares de detenções, perseguições, centenas de mortos, tortura, repressão, familias inteiras dizimadas, e nenhum espaço para oposição real.
Repressão e espírito de revolta no Irã marcam os dois anos da morte de Mahsa Amini - SWI swissinfo.ch
A ideia de que os povos oprimidos “não se libertam porque não querem o suficiente” é confortável para quem vive em liberdade, mas não resiste ao mínimo contacto com a realidade. É um argumento ao nível de uma mulher que sofre violência doméstica durante anos é "porque gosta" e "porque quer lá estar, se quisesse já tinha saído".
A única forma do Irão se libertar seria com uma intervenção de uma força estrangeira, coisa que ninguém faz, porque é perigoso, iria envolver aliados do Irão, como a Rússia e a China e é uma zona estratégica de reservas naturais cuja instabilidade iria afetar toda a gente e acima de tudo ia afectar o equilibrio geo-estratégico entre o ocidente e as potências referidas anteriormente.
ps: nem sequer mencionei o facto da revolução islâmica do irão ter sido despoletada uns anos antes por uma intervenção militar dos USA e do Reino Unido motivada por interesses meramente económicos.
Quem meteu quase um milhão de sirios na Alemanha? A esquerda ou a direita?Quem é que defende mais a politica de portas abertas? são os de direita? ou de esquerda? acho que ambos sabemos a resposta para isso..
Estamos a falar de uma direita a sério ou de uma direita levezinha? eu falo no geral, quem o defende mais é a esquerda e tu sabes perfeitamente..Quem meteu quase um milhão de sirios na Alemanha? A esquerda ou a direita?
quem governava a Inglaterra quando a população muçulmana passou de 300 mil pessoas para um milhão numa década?Estamos a falar de uma direita a sério ou de uma direita levezinha? eu falo no geral, quem o defende mais é a esquerda e tu sabes perfeitamente..
Men nós estamos a falar das ideologias..eu próprio no outro dia já critiquei duramente e vou continuar a criticar as direitas levezinhas e falsas que não mudam nada na Europa ao estilo Ursula, mais uma de "centro direita" que era rígida e tal mas pelos vistos continua tudo na mesma e eu não gosto nada disso...quem governava a Inglaterra quando a população muçulmana passou de 300 mil pessoas para um milhão numa década?
Quem governou a Inglaterra entre 2011 e 2021 quando aumentou quase 50%?
A esquerda ou a direita?
Quem é que disse que Portugal ainda precisava de mais 100 mil imigrantes e criou a via verde para a imigração? A esquerda ou a direita?Men nós estamos a falar das ideologias..eu próprio no outro dia já critiquei duramente e vou continuar a criticar as direitas levezinhas e falsas que não mudam nada na Europa ao estilo Ursula, mais uma de "centro direita" que era rígida e tal mas pelos vistos continua tudo na mesma e eu não gosto nada disso...
Nunca foram governo propriamente mas tenho de recordar com quem foi feita a geringonça? quem abriu o país à descarada nos últimos anos? foi o costa..e o costa era mais virado para onde?Quem é que disse que Portugal ainda precisava de mais 100 mil imigrantes e criou a via verde para a imigração? A esquerda ou a direita?
é que de repente parece que a culpa é de meia dúzia de sonhadores de esquerda que nunca foram governo em lado nenhum e que no máximo acham que a imigração é boa porque se consegue comer uma tajine no centro do Porto por 8 euros e conhecem o Jaffar que é estudante de cinema e fugiu de Teerão.
(coisas que btw, vocês também detestam - a tajine e o Jaffar porque Portugal devia ser para os portugueses e só se devia comer caldo verde, multiculturalismo sucks )