Actualidade Internacional

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
79,585
139,062
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
isso é código para 'vamos deportar os esquerdalhos que criticaram Israel" durante esta guerra.
-
o partido que tem uma congressista que dizia que existiam "jewsih space lasers" e que passa a vida a fazer conspirações com o judeu George Soros vir criticar antissemitismo é tão hipócrita e tão ridícula oque até tem piada.
E se os críticos forem....judeus, que vi alguns?
Vão ser deportados também?

Ah....4D chess pois como dizes também há lá gente antissemita, mata-se dois coelhos de uma cajadada só.

• Like
Reações: J | [Ka!s3r^].

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,218
6,886
Claro que sim...

Travestir IVA de tarifa nem deu jeito nem nada...como toda a gente sabe é um imposto propositadamente inventado para aplicar e foder americanos exclusivamente porque tu, por exemplo, jamais o pagaste...

Rigor, como nunca duvidei que viesse dali.
IVA ou Tarifa é a mesma merda.
É um imposto.
Um é sobre o valor acrescentado outro é aduaneiro.

Pah eu julgava te mais inteligente.
O IVA alto na UE serve para alimentar as máquinas de Estado e aliás foi durante anos diabolizado mas agora pelos vistos dá jeito defender.

Porque os IVAs altos na Europa fodem os EUA e não fodem por exemplo a China?
Porque a China produz o mesmo( e já se aproximou em termos de qualidade) a 1/5 do custo.
Porque o chinês médio ganha 1/5 do americano médio).
Ora um HiPhone custa 900 paus IVA incluído enquanto um Xiaomi que apesar de inferior tem uma boa qualidade e custa 220€ IVA incluído.

Ah e tal os EUA mandaram produzir Nike no Bangladesh e tb custam uma bagatela e são vendidos por uma fortuna em todo lado.
Pois mas o Estado americano não vê um quoralho do dinheiro em impostos que cobraria sea produção fosse americana.

Eu repito: Eu sou contra as tarifas cegas e indiscriminadas e acho que Trump poderia ter abordado a coisa de outra forma até para a fortalecer a confiança entre a UE e conseguiria concerteza melhorar as suas condições.
Eu acho que errou.

Agora não digam que não há desiquilíbrio porque há

9 Março 2012
3,722
4,282
Conquistas
1
45
chaves
  • Alfredo Quintana
É um imposto.

O IVA alto na UE serve para alimentar as máquinas de Estado e aliás foi durante anos diabolizado mas agora pelos vistos dá jeito defender.

Porque a China produz o mesmo( e já se aproximou em termos de qualidade) a 1/5 do custo.
Ora um HiPhone custa 900 paus IVA incluído enquanto um Xiaomi que apesar de inferior tem uma boa qualidade e custa 220€ IVA incluído.

Ah e tal os EUA mandaram produzir Nike no Bangladesh e tb custam uma bagatela e são vendidos por uma fortuna em todo lado.
Pois mas o Estado americano não vê um quoralho do dinheiro em impostos que cobraria sea produção fosse americana.

Eu repito: Eu sou contra as tarifas cegas e indiscriminadas e acho que Trump poderia ter abordado a coisa de outra forma até para a fortalecer a confiança entre a UE e conseguiria concerteza melhorar as suas condições.
Eu acho que errou.

E alguém puxou para aqui o problema que os americanos têm com a China?

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,799
11,830
É um imposto.

Eu acho que errou.

Já do superavit dos EUA nos serviços face à Europa, já esquecido por Trump e trupe.

Atenção, eu concordo que muito há a fazer para se obter algum balanço econômico, ambiental e social no mercado mundial, desde logo, a Europa tem que acabar com as entradas de produtos até 150euros sem qualquer controlo na Europa -um escândalo total.

Agora, o que o Trumpo fez é digno de um miudo de 10 anos, uma estupidez completa e só mostra o quão arrogante ou estúpida é a seita que gere atualmente os EUA.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,218
6,886
E alguém puxou para aqui o problema que os americanos têm com a China?
Porque é disso que se trata.
O que não importamos do EUA, importamos da China porque mesmo com IVA em cima fica muito mais barato.
Isto não é preciso inventar a roda.
As evidências estão todas lá.
A única forma de reequilibrar a coisa e colocar os produtos americanos a competir com os chineses é fazer IVA 0 no trading UE / USA

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,218
6,886
Já do superavit dos EUA nos serviços face à Europa, já esquecido por Trump e trupe.

Atenção, eu concordo que muito há a fazer para se obter algum balanço econômico, ambiental e social no mercado mundial, desde logo, a Europa tem que acabar com as entradas de produtos até 150euros sem qualquer controlo na Europa -um escândalo total.

Agora, o que o Trumpo fez é digno de um miudo de 10 anos, uma estupidez completa e só mostra o quão arrogante ou estúpida é a seita que gere atualmente os EUA.
Eu não quero estar a cometer nenhuma imprecisão mas acho que essas entradas foram abolidas em 2022 ou 2023.
Epah claro.
O Trump é maluco aquilo foi mesmo rasgar tipo " a bola é minha e só jogam como eu quero" não faz sentido.
Agora que é necessário um acordo melhor e menos carregado em termos fiscais isso é.

PS: Mas não é todos os produtos porque há produtos americanos nomeadamente alimentares que estão longe dos padrões regulatórios da UE e aí acho que devem ser os EUA a aproximar se de nós

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,799
11,830
Eu não quero estar a cometer nenhuma imprecisão mas acho que essas entradas foram abolidas em 2022 ou 2023.
Epah claro.
O Trump é maluco aquilo foi mesmo rasgar tipo " a bola é minha e só jogam como eu quero" não faz sentido.
Agora que é necessário um acordo melhor e menos carregado em termos fiscais isso é.

PS: Mas não é todos os produtos porque há produtos americanos nomeadamente alimentares que estão longe dos padrões regulatórios da UE e aí acho que devem ser os EUA a aproximar se de nós
As entradas até 150 euros estao em vigor.

Este ano vão entrar mais de 5 mil milhoes de pacotes.. nao sao controladas, nao pagam iva, ou qualquer outra raxa aduaneira..

E muitos pacotes trazem produtos muito acima dos 150 euros.. Até telemóveis de mil euros vêm nesses pacotes, ou droga, ou medicamentos..

Uma vergonha.

Quanto a Trump, se quer discutir tarifas que inclua os produtos e os Serviços para inicio de conversa.

Meta, Google faxem o que querem na Europa .. outra vergonha

A evolucao das obrigacoes americanas é que vai contribuir e muito para decidir se as tarifas stuais ficam, avancam ou se voltamos a atrás.

Se tivesse que apostar.. os 10% ficam e vao ser acordados alguns ajustes m de pequena dimensão, para Trump ficar bem na fotografia.

Há muitos triliões de dívida americana que tem que ser suportada..

Última edição:

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,218
6,886
As entradas até 150 euros estao em vigor.

Este ano vão entrar mais de 5 mil milhoes de pacotes.. nao sao controladas, nao pagam iva, ou qualquer outra raxa aduaneira..

E muitos pacotes trazem produtos muito acima dos 150 euros.. Até telemóveis de mil euros vêm nesses pacotes, ou droga, ou medicamentos..

Uma vergonha.

Quanto a Trump, se quer discutir tarifas que inclua os produtos e os Serviços para inicio de conversa.

Meta, Google faxem o que querem na Europa .. outra vergonha

A evolucao das obrigacoes americanas é que vai contribuir e muito para decidir se as tarifas stuais ficam, avancam ou se voltamos a atrás.

Se tivesse que apostar.. os 10% ficam e vao ser acordados alguns ajustes m de pequena dimensão, para Trump ficar bem na fotografia.

Há muitos triliões de dívida americana que tem que ser suportada..
Achas que imposto 0 por 0 não vai ser aplicado em alguns sectores?
Eu acho que iria equilibrar a coisa com as importações da China.
Só tínhamos a ganhar com isso

Última edição:

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,799
11,830
Achas que imposto 0 por 0 não vai ser aplicado em alguns sectores?
Acho que vão ser efetuados alguns acordos nessas condições.

E atenção, alguns podem fazer muito sentido/lógica.

No modo geral, eu concordo que os países/ espaços comerciais comuns (UE) devem trabalhar no sentido de não terem dependência total de outros países/espaços - o exemplo da toxicidade da dependência ficou bem visível no COVID ou guerra da Ucrânia - ou balanças comerciais demasiado desiquilibradas e nestes aspetos as tarifas desempenham um importante papel.

Por exemplo, a Europa tem que deixar de ser mais papista que o papa, com tanta legislação, obrigações e requisitos.. um disparate.

Uma coisa é a Europa querer ser o lider na sustentabilidade (nos 3 pilares), outra situação é querer ser lider destacadíssimo , a km dos outros paises, nestas matérias.. O setor automovel corre o risco de ser dizimado e, por exemplo, o textil vai atrás.. haja noção em Bruxelas da economia real.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,218
6,886
Acho que vão ser efetuados alguns acordos nessas condições.

E atenção, alguns podem fazer muito sentido/lógica.

No modo geral, eu concordo que os países/ espaços comerciais comuns (UE) devem trabalhar no sentido de não terem dependência total de outros países/espaços - o exemplo da toxicidade da dependência ficou bem visível no COVID ou guerra da Ucrânia - ou balanças comerciais demasiado desiquilibradas e nestes aspetos as tarifas desempenham um importante papel.

Por exemplo, a Europa tem que deixar de ser mais papista que o papa, com tanta legislação, obrigações e requisitos.. um disparate.

Uma coisa é a Europa querer ser o lider na sustentabilidade (nos 3 pilares), outra situação é querer ser lider destacadíssimo , a km dos outros paises, nestas matérias.. O setor automovel corre o risco de ser dizimado e, por exemplo, o textil vai atrás.. haja noção em Bruxelas da economia real.
Também concordo em alguns sectores.
Acho que não devemos aliviar restrições nos sectores alimentar pelo risco da saúde pública mas outros sectores podemos muito bem caminhar para um comércio livre.

Tive agora a ver o aço chinês entra na UE a 55% do Aço americano...
Epah é natural que eles estejam fodidos em certas merdas.
O IVA zero em alguns produtos desta natureza ia favorecer e muito a nossa economia ( quer as empresas que importam quer o consumidor final)

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,799
11,830
O IVA zero em alguns produtos desta natureza ia favorecer e muito a nossa economia ( quer as empresas que importam quer o consumidor final)
Tarifas são uma coisa, IVA outra.

O IVA aplica-se a todos os produtos independente de ser produzido em Portugal ou nos EUA.

Os EUA não têm que se meter nisso.. que sejam competitivos no custo de produção dos produtos.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,218
6,886
Tarifas são uma coisa, IVA outra.

O IVA aplica-se a todos os produtos independente de ser produzido em Portugal ou nos EUA.

Os EUA não têm que se meter nisso.. que sejam competitivos no custo de produção dos produtos.
São impostos, apenas de natureza diferente.
E tu podes especificamente aprovar excepção ao pagamento do IVA
A oferta da Van der Leyen passa por aí em determinados produtos