acima de tudo esta brincadeira com as tarifas dá imensa confiança a uma empresa que esteja a pensar em voltar a produzir na amerikkka.
O @Cheue antecipou isto em semanas.Estamos na fase “art of the deal”, né?
E se os críticos forem....judeus, que vi alguns?isso é código para 'vamos deportar os esquerdalhos que criticaram Israel" durante esta guerra.
-
o partido que tem uma congressista que dizia que existiam "jewsih space lasers" e que passa a vida a fazer conspirações com o judeu George Soros vir criticar antissemitismo é tão hipócrita e tão ridícula oque até tem piada.
IVA ou Tarifa é a mesma merda.Claro que sim...
Travestir IVA de tarifa nem deu jeito nem nada...como toda a gente sabe é um imposto propositadamente inventado para aplicar e foder americanos exclusivamente porque tu, por exemplo, jamais o pagaste...
Rigor, como nunca duvidei que viesse dali.
Obviamente que aproveitaram.. uma pouca vergonha.Insider trading mesmo à descarada
E alguém puxou para aqui o problema que os americanos têm com a China?IVA ou Tarifa é a mesma merda.
É um imposto.
Um é sobre o valor acrescentado outro é aduaneiro.
Pah eu julgava te mais inteligente.
O IVA alto na UE serve para alimentar as máquinas de Estado e aliás foi durante anos diabolizado mas agora pelos vistos dá jeito defender.
Porque os IVAs altos na Europa fodem os EUA e não fodem por exemplo a China?
Porque a China produz o mesmo( e já se aproximou em termos de qualidade) a 1/5 do custo.
Porque o chinês médio ganha 1/5 do americano médio).
Ora um HiPhone custa 900 paus IVA incluído enquanto um Xiaomi que apesar de inferior tem uma boa qualidade e custa 220€ IVA incluído.
Ah e tal os EUA mandaram produzir Nike no Bangladesh e tb custam uma bagatela e são vendidos por uma fortuna em todo lado.
Pois mas o Estado americano não vê um quoralho do dinheiro em impostos que cobraria sea produção fosse americana.
Eu repito: Eu sou contra as tarifas cegas e indiscriminadas e acho que Trump poderia ter abordado a coisa de outra forma até para a fortalecer a confiança entre a UE e conseguiria concerteza melhorar as suas condições.
Eu acho que errou.
Agora não digam que não há desiquilíbrio porque há
Já do superavit dos EUA nos serviços face à Europa, já esquecido por Trump e trupe.IVA ou Tarifa é a mesma merda.
É um imposto.
Um é sobre o valor acrescentado outro é aduaneiro.
Pah eu julgava te mais inteligente.
O IVA alto na UE serve para alimentar as máquinas de Estado e aliás foi durante anos diabolizado mas agora pelos vistos dá jeito defender.
Porque os IVAs altos na Europa fodem os EUA e não fodem por exemplo a China?
Porque a China produz o mesmo( e já se aproximou em termos de qualidade) a 1/5 do custo.
Porque o chinês médio ganha 1/5 do americano médio).
Ora um HiPhone custa 900 paus IVA incluído enquanto um Xiaomi que apesar de inferior tem uma boa qualidade e custa 220€ IVA incluído.
Ah e tal os EUA mandaram produzir Nike no Bangladesh e tb custam uma bagatela e são vendidos por uma fortuna em todo lado.
Pois mas o Estado americano não vê um quoralho do dinheiro em impostos que cobraria sea produção fosse americana.
Eu repito: Eu sou contra as tarifas cegas e indiscriminadas e acho que Trump poderia ter abordado a coisa de outra forma até para a fortalecer a confiança entre a UE e conseguiria concerteza melhorar as suas condições.
Eu acho que errou.
Agora não digam que não há desiquilíbrio porque há
Porque é disso que se trata.E alguém puxou para aqui o problema que os americanos têm com a China?
Eu não quero estar a cometer nenhuma imprecisão mas acho que essas entradas foram abolidas em 2022 ou 2023.Já do superavit dos EUA nos serviços face à Europa, já esquecido por Trump e trupe.
Atenção, eu concordo que muito há a fazer para se obter algum balanço econômico, ambiental e social no mercado mundial, desde logo, a Europa tem que acabar com as entradas de produtos até 150euros sem qualquer controlo na Europa -um escândalo total.
Agora, o que o Trumpo fez é digno de um miudo de 10 anos, uma estupidez completa e só mostra o quão arrogante ou estúpida é a seita que gere atualmente os EUA.
As entradas até 150 euros estao em vigor.Eu não quero estar a cometer nenhuma imprecisão mas acho que essas entradas foram abolidas em 2022 ou 2023.
Epah claro.
O Trump é maluco aquilo foi mesmo rasgar tipo " a bola é minha e só jogam como eu quero" não faz sentido.
Agora que é necessário um acordo melhor e menos carregado em termos fiscais isso é.
PS: Mas não é todos os produtos porque há produtos americanos nomeadamente alimentares que estão longe dos padrões regulatórios da UE e aí acho que devem ser os EUA a aproximar se de nós
Achas que imposto 0 por 0 não vai ser aplicado em alguns sectores?As entradas até 150 euros estao em vigor.
Este ano vão entrar mais de 5 mil milhoes de pacotes.. nao sao controladas, nao pagam iva, ou qualquer outra raxa aduaneira..
E muitos pacotes trazem produtos muito acima dos 150 euros.. Até telemóveis de mil euros vêm nesses pacotes, ou droga, ou medicamentos..
Uma vergonha.
Quanto a Trump, se quer discutir tarifas que inclua os produtos e os Serviços para inicio de conversa.
Meta, Google faxem o que querem na Europa .. outra vergonha
A evolucao das obrigacoes americanas é que vai contribuir e muito para decidir se as tarifas stuais ficam, avancam ou se voltamos a atrás.
Se tivesse que apostar.. os 10% ficam e vao ser acordados alguns ajustes m de pequena dimensão, para Trump ficar bem na fotografia.
Há muitos triliões de dívida americana que tem que ser suportada..
Acho que vão ser efetuados alguns acordos nessas condições.Achas que imposto 0 por 0 não vai ser aplicado em alguns sectores?
Também concordo em alguns sectores.Acho que vão ser efetuados alguns acordos nessas condições.
E atenção, alguns podem fazer muito sentido/lógica.
No modo geral, eu concordo que os países/ espaços comerciais comuns (UE) devem trabalhar no sentido de não terem dependência total de outros países/espaços - o exemplo da toxicidade da dependência ficou bem visível no COVID ou guerra da Ucrânia - ou balanças comerciais demasiado desiquilibradas e nestes aspetos as tarifas desempenham um importante papel.
Por exemplo, a Europa tem que deixar de ser mais papista que o papa, com tanta legislação, obrigações e requisitos.. um disparate.
Uma coisa é a Europa querer ser o lider na sustentabilidade (nos 3 pilares), outra situação é querer ser lider destacadíssimo , a km dos outros paises, nestas matérias.. O setor automovel corre o risco de ser dizimado e, por exemplo, o textil vai atrás.. haja noção em Bruxelas da economia real.
Tarifas são uma coisa, IVA outra.O IVA zero em alguns produtos desta natureza ia favorecer e muito a nossa economia ( quer as empresas que importam quer o consumidor final)
São impostos, apenas de natureza diferente.Tarifas são uma coisa, IVA outra.
O IVA aplica-se a todos os produtos independente de ser produzido em Portugal ou nos EUA.
Os EUA não têm que se meter nisso.. que sejam competitivos no custo de produção dos produtos.