Actualidade Internacional

Vlk

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Não foi nada disso que se teve a falar mas se foi só isso que reteste é a típica atitude de cancelamento.
Claro que não foi porque ficaram em silêncio com os exemplos inconvenientes. Foram vocês que se cancelaram a vocês próprios eximindo-se de comentar o que têm dificuldade em justificar.

Ainda vais a tempo: Marco Aurélio e Luke/DeathStar. Bora lá. Não te canceles.

PS: mais um jargão MAGA, o cancelamento que usam sem qualquer sentido real. O que é que foi aqui cancelado??? E por quem??? Isto num debate em que batem numa companhia privada por causa de supostas opções políticas. Que se foda a racionalidade.
 
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SUPERMLY

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14 Setembro 2017
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Claro que não foi porque ficaram em silêncio com os exemplos inconvenientes. Foram vocês que se cancelaram a vocês próprios eximindo-se de comentar o que têm dificuldade em justificar.

Ainda vais a tempo: Marco Aurélio e Luke/DeathStar. Bora lá. Não te canceles.

PS: mais um jargão MAGA, o cancelamento que usam sem qualquer sentido real. O que é que foi aqui cancelado??? E por quem??? Isto num debate em que batem numa companhia privada por causa de supostas opções políticas. Que se foda a racionalidade.
Foi explicado logicamente porque o direccionamento da saga é WOKE.
E foram dados factos desde entrevistas da produção desde o direccionamento da própria Disney.
Inclusivé a comparação com a heroínas das trilogias anteriores.

Tu apenas falas da exemplos sem qualquer enquadramento.

Relativamente ao Luke, ele esteve na mira do Vader foi o Solo que o salvou.
Todo esse episódio foi a representar as dificuldades do Luke.
Em contraste com a posição dominante da Leia.

E está tudo bem havia uma história um enquadramento.

A Rey não tem qualquer história nem enquadramento.
Foi pura e simplesmente atamancado.
Tu podes dizer " fodasse é fantasia" e de facto é.
Mas se a saga inicial tinha uma poderosa mensagem política e social, porque agora só porque a mensagem mudou n se pode analisar?
 
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Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
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  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Não percebo bem onde queres chegar. As grandes produtoras sempre levaram as tendências ao exagero. Se mudar a cor das personagens é uma trend podes ter a certeza que vão abusar. Mas isso não torna 100% dos filmes que fizeram essa mudança uma merda.


Duas perguntas:

- Uma companhia de teatro em Nairobi, no Cairo ou ou no Harlem não pode encenar "A Gaivota" do Tcheckov? Se encenar não é arte?

- O que achas do Maximus Decimus Meridius a falar inglês? E do Aquiles com sotaque californiano? Não se perde a arte na língua? Só na cor?
Acho q não estás a ser sério. Há um padrão evidente e assumido. Não é circunstancial.

O cinema na sua maior parte é refém do filtro político imposto. Arte refém de política é uma merda e um péssimo sinal para uma democracia.
Nos bolcheviques e no 3 reich era assim ou respeitava as regras ou não havia guita.

Todos vêem isto cada um relativiza o q quiser.

A arte vai sobreviver a todas estas infantilidades
 

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
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Ao pé da praia
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Voltemos ao cinema então.. Eu sei que gostas de cinema, e julgo que aprecias, como eu, a obra do herzog.. Que dizes deste filme..??


É um grande filme ou não? que importância teve o facto do Aguirre ser o Kinski? Deixa de ser um grande filme porque o realizador escolheu um alemão para fazer a obra?

Visualizar anexo 35171

É isso que discute hoje em dia quando vemos o papel genial que ele teve? Não, é óbvio que não.
A relação do Herzog com o Kinski é que dava um filme.
 

Almadedragao

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16 Julho 2018
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  • Reinaldo Teles
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Resumindo as últimas Páginas:

- Um Black a fazer Romeu é woke. O Marco Aurélio a falar inglês não é woke.

- A Rey sovar o Kylo Ren é woke. O Luke rebentar com a Death Star com umas semanitas de treino não é woke.
Que chorrilho de asneiras, para não variar um bocado.

Mudar o aspecto do Romeu simplesmente para apagar a cor da pele branca dele é woke, sim. Fazer uma produção histórica falada na língua da audiência que se pretende em nada muda a relevância do assunto retratado.

E comparar um Jedi com a Death Star é ridículo. Como se bastasse a Força e um lightsaber para rebentar com aquela infraestrutura.
 
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Miguel Alexandre

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Voltemos ao cinema então.. Eu sei que gostas de cinema, e julgo que aprecias, como eu, a obra do herzog.. Que dizes deste filme..??


É um grande filme ou não? que importância teve o facto do Aguirre ser o Kinski? Deixa de ser um grande filme porque o realizador escolheu um alemão para fazer a obra?

Visualizar anexo 35171

É isso que discute hoje em dia quando vemos o papel genial que ele teve? Não, é óbvio que não.
Epa...isto vindo dum gajo como tu q conhece até é estranho.

Esquece 50 ou 40 anos atrás. daqui a pouco estamos a falar do pátio das cantigas.
Os poderes e onde se escondem são muito mais rápidos q nós, as comparações entre anos ja sao dificeis quanto mais décadas.

Há um padrão, um "engenharia social" em TUDO o q é conteúdo, cinema, TV, anúncios (vejam bem)...há um pastorear do gado.
É uma forma de achincalhar o intelecto.

Levo esta moda ridicula no cinema como levo os anúncios da Mercedes ou do McDonalds com slogan de igualdade e diversidade.

É o capitalismo a escolher quem domesticou. A história, a cultura, as palavras! perdem o significado nas mãos desta máquina perpétua de banalidades.

O cinema actual e suas escolhas encaixa aqui.
 
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Manageiro de futból

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25 Julho 2007
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Acho q não estás a ser sério. Há um padrão evidente e assumido. Não é circunstancial.

O cinema na sua maior parte é refém do filtro político imposto. Arte refém de política é uma merda e um péssimo sinal para uma democracia.
Nos bolcheviques e no 3 reich era assim ou respeitava as regras ou não havia guita.

Todos vêem isto cada um relativiza o q quiser.

A arte vai sobreviver a todas estas infantilidades
Bem,
que exagero.
O reductio ad hitlerum numa questão que se resume a ter mais ou menos personagens de uma determinada minoria por uma questão de audiência e lucro e porque as organizações pensaram em determinada altura que era isso que o público queria.

O que vale é que com a mudança política também virá uma mudança no cinema, e nunca mais teremos uma personagem a aprender a manejar um sabre de luz em duas semanas, em vez dos trezentos e dezasseis anos que estão regulamentados pelo sector.
 
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Vlk

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Acho q não estás a ser sério. Há um padrão evidente e assumido. Não é circunstancial.

O cinema na sua maior parte é refém do filtro político imposto. Arte refém de política é uma merda e um péssimo sinal para uma democracia.
Nos bolcheviques e no 3 reich era assim ou respeitava as regras ou não havia guita.

Todos vêem isto cada um relativiza o q quiser.

A arte vai sobreviver a todas estas infantilidades
Como não estou a ser sério?
Não consigo mesmo perceber a questão da cor da pele. Ou por outra, consigo perceber que isso seja uma questão se o realizador estiver exclusivamente a fazer um statment a dizer "está aqui um black onde antes estava um branco" e o resto do filme for só um adereço, percebo que se critique. Mas se for para além disso não percebo porque é que uma opção desse género retira imediatamente arte ao filme. Não percebo porque é que isso é um problema mas ao mesmo tempo substituir uma língua original já é aceitável?

Estamos a falar de estúdios privados, o financiamento vem das vendas. Se houver quem consome.... é a economia liberal a funcionar.
 

SUPERMLY

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14 Setembro 2017
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Obviamente que os números estão altamente martelados.
Agora ninguém pode argumentar que os produtos americanos chegam a Europa a custar mais do que os nossos lá do ponto de vista fiscal.

Tem a ver com o facto dos nossos impostos ao consumo serem altíssimos e lá são muito baixos.

Num regime de mercado global os EUA será sempre visto como um mercado importador porque tem um regime altamente benéfico para importação.

E a Europa tem um regime altamente penalizador para importação.

Falamos de um diferencial de imposto entre os 12 e 20% nos países Europeus para os USA


PS:
Mas acho que os carros está aproximado
Pagas o IVA e pagas imposto progressivo pelo combustível, cilindrada e pelas emissoes
 

Manageiro de futból

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25 Julho 2007
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Epa...isto vindo dum gajo como tu q conhece até é estranho.

Esquece 50 ou 40 anos atrás. daqui a pouco estamos a falar do pátio das cantigas.
Os poderes e onde se escondem são muito mais rápidos q nós, as comparações entre anos ja sao dificeis quanto mais décadas.

Há um padrão, um "engenharia social" em TUDO o q é conteúdo, cinema, TV, anúncios (vejam bem)...há um pastorear do gado.
É uma forma de achincalhar o intelecto.

Levo esta moda ridicula no cinema como levo os anúncios da Mercedes ou do McDonalds com slogan de igualdade e diversidade.

É o capitalismo a escolher quem domesticou. A história, a cultura, as palavras! perdem o significado nas mãos desta máquina perpétua de banalidades.

O cinema actual e suas escolhas encaixa aqui.
Tu falas como se a igualdade e a diversidade fossem coisas más e comparáveis à máquina de propaganda bolchevique de superioridade do povo soviético.

Opá, a mim também me chateia os anúncios inclusivos e uma boa parte do cinema actual, não pela mensagem mas porque, a maior parte das vezes, é mostrada de uma forma que insulta a minha inteligência. Eu, na minha ética, acho indecente que se use a temática da doença mental ou da solidão para vender planos de telecomunicações.

Mas também é por isso que me irritam muito mais os anti-woke, porque em vez de atacarem o mensageiro e a forma, criticam a mensagem. O que me leva a pensar que, no fundo, o problema dos conservadores é mesmo com a mensagem.
 

Vlk

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3 Junho 2014
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Fixed
Aqui vai um chorrilho de asneiras, para não variar um bocado:

Mudar o aspecto do Romeu simplesmente para apagar a cor da pele branca dele é woke, sim. Fazer uma produção histórica falada na língua da audiência que se pretende em nada muda a relevância do assunto retratado.

E comparar um Jedi com a Death Star é ridículo. Como se bastasse a Força e um lightsaber para rebentar com aquela infraestrutura.
É difícil começar.

Este acho que fala por si. Dizer uma merda sem sentido nenhum sem uma justificação, um vislumbre de racionalidade lógico. "É assim porque sim".
Mudar o aspecto do Romeu simplesmente para apagar a cor da pele branca dele é woke, sim. Fazer uma produção histórica falada na língua da audiência que se pretende em nada muda a relevância do assunto retratado.
PORQUÊ???



Aqui ainda é mais ridículo, só vendo a cena para se perceber o quão ridículo é este comentário.
E comparar um Jedi com a Death Star é ridículo. Como se bastasse a Força e um lightsaber para rebentar com aquela infraestrutura.
 
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Como não estou a ser sério?
Não consigo mesmo perceber a questão da cor da pele. Ou por outra, consigo perceber que isso seja uma questão se o realizador estiver exclusivamente a fazer um statment a dizer "está aqui um black onde antes estava um branco" e o resto do filme for só um adereço, percebo que se critique. Mas se for para além disso não percebo porque é que uma opção desse género retira imediatamente arte ao filme. Não percebo porque é que isso é um problema mas ao mesmo tempo substituir uma língua original já é aceitável?

Estamos a falar de estúdios privados, o financiamento vem das vendas. Se houver quem consome.... é a economia liberal a funcionar.
A "economia liberal" só funciona se as pessoas cancelarem a netflix porque o CEO apoiou a Kamala ou boicotarem filmes da Disney porque a pequena sereia é mestiça.

Tudo o que vem em sentido inverso chama-se "cultura de cancelamento".