Actualidade Internacional

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,259
45,099
Conquistas
7
109

O Trump não cortou medicamentos a ninguém. A China, com 1.4 Mil Milhões de habitantes dava 39 Milhões de Euros ano...os USA com 350 Milhões de habitantes dava 500 Milhões por ano.
Se eu fosse americano, tax payer, que é que eu achava destas cotas ? Ou maior igualdade nas obrigações, ou se os outros recusarem igualar....abandonar.
abandonam porque são anti ciência e conspiracionistas.

a WHO é o deep state e são os mauzões das vacinas etc etc...

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,259
45,099
Conquistas
7
109
em Washington um avião foi contra um helicóptero, caiu, morreram 67 pessoas.

o Trump veio culpar a... diversidade.

• Wow
Reações: Edgar Siska
C

Crystal Blue Persuasion

Guest
as campanhas de desinformação vindas da Rússia nas redes sociais não existem? ou só não existiram na Roménia?...
Existem campanhas de desinformação em todo o lado. As principais campanhas de desinformação vêm dos EUA, não da Rússia ou da China. As maiores campanhas de desinformação que existem são precisamente contra a Rússia e contra a China, não o contrário, apesar de também existirem.

São múltiplos os exemplos ao longo destes últimos anos.

Esta situação na Roménia é absolutamente escabrosa porque foi uma mentira fabricada para culpar o Kremlin e anular umas eleições democráticas.

E o pior de tudo é que se deu uma enorme cobertura mediática à falsa notícia de que os russos tinham interferido nas eleições e não se deu qualquer cobertura mediática à notícia de que afinal não foram os russos, mas sim um dos maiores partidos da Roménia, um dos partidos do sistema, que financiou a campanha agressiva no tik tok para retirar votos ao partido concorrente. Toda uma história rocambolesca criada pela máquina de desinformação americana que resultou no total atropelo à democracia num país da UE.

• Like
Reações: Dagerman

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,178
1,042
Então concordas que os USA tenham que pagar mais. Como na NATO onde têm 80 por cento dos homens, das armas, do orçamento. E os contribuintes americanos não querem...e são eles que votam. Não sou eu.
Eu acho que se os EUA quiserem reduzir o seu orçamento de defesa é lá com eles. E se quiserem sair da NATO o mesmo. E se quiserem sair do WHO ou de outra organização mundial idem. Entendo que possam querer negociar os montantes que estavam a pagar ao WHO mas mesmo que a solução final fosse sair faria mais sentido fazerem a coisa de forma progressiva e gradual e não a partir tudo. O que me leva a crer que é mais um impulso do Trump por não ter gostado deles durante o COVID porque o WHO não lambeu as botas o suficiente e proclamou ao mundo que o Trump foi o mais maior grande a combater o COVID do que por algum insuportável custo para EUA.

Quanto a questões sobre a NATO o que eu não acho correcto é andarem a ameaçar países aliados só porque querem que a malta lhes compre ainda mais armas do que as que já compra o que, é bom não esquecer, é altamente rentável para a sua indústria.

E se formos justos a nossa compra de armas a eles deveria ser contabilizada nas contas totais como um abate das despesas que eles têm connosco em qualquer análise séria. Eles não nos DÃO armas, nós PAGAMOS POR ELAS com o nosso trabalho. Além disso o orçamento militar dos EUA representa 2/3 (e não 80%) do total dos orçamentos militares dos países que compõem a NATO. E isso não significa que o total que compõem esses 2/3 estejam todos alocados à defesa da Europa (provavelmente só uma pequena parcela).

A Europa tem que ter isto em mente, organizar-se e sim, sinceramente ficaria feliz de não estar a depender do humor de doidos varridos como o Trump.

Última edição:

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,535
10,445
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Visualizar anexo 33931

Sempre se poupa nas investigações..
A princípio a responsabilidade seria dos programas de inclusão e diversidade. Aparentemente, estariam relacionados com a contratação de surdos manetas, com perturbações cognitivas, para os lugares de controlo aéreo. Agora, o culpa recai sobre o helicóptero. ... há aspectos da presente situação bastante caricatos, mas este, considerando a gravidade do que aconteceu, não mais é que profundamente triste.

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,178
1,042
E o outro é que era chéché...
O outro estava a começar a ficar chéché mas não era nenhum tolo. Este é tolo, instável, rancoroso e caprichoso como um bebé de 4 anos. E sim.. há aqui e ali alguns momentos em que se nota algum cansaço da idade, pensamento circular e discurso repetitivo nalguns pontos o que não transmite a aparência que tenha a maior das agilidades cognitivas.