Actualidade Internacional

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
45,878
71,370
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Não ofendes.
Mas a religião é uma coisa com tantas nuances.
A única coisa que te podes referir é que os seres humanos se tiverem de fazer merda o farão, é a sua natureza, e invocarão sempre motivos superiores para o justificar.
Nos casos das religiões temos uma inversão do dito, don't hat the player, hate the game", aqui é "don't hate the game, hate the player".
Eu percebo a criação de figuras mitológicas em civilizações pré industriais e o culto que lhes era feito por toda a informação que não existia

O que acontece em 2024 com toda a informação que há disponível para consumo é para mim surreal. Sejam cristãos, muçulmanos, budaístas ou com outra crença qualquer

Mas é conversa para outro dia

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
84,867
150,048
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Eu percebo a criação de figuras mitológicas em civilizações pré industriais e o culto que lhes era feito por toda a informação que não existia

O que acontece em 2024 com toda a informação que há disponível para consumo é para mim surreal. Sejam cristãos, muçulmanos, budaístas ou com outra crença qualquer

Mas é conversa para outro dia
Isso como tudo entre em domínios relativos à própria natureza do ser humano como O Grande Observador do Universo, e aquele, que saibamos, que tem a capacidade quer para o observar materialmente como de o interpretar metafisicamente, na consciência.

Última edição:

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
45,878
71,370
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Isso como tudo entre em domínios relativos à própria naureza do ser humano como O Grande Observador do Universo, e aquele, que saibamos, que tem a capacidade quer para o observar materialmente como de o interpretar metafisicamente, na consciência.
É meia noite e tenho de acordar às 5 da manhã

Um dia destes falamos sobre isso 🫡

• Like
Reações: Edgar Siska

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,673
4,917
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Virginia: VANTAGEM DA KAMALA SEGUNDO FOX NEWS, MAS TOO CLOSE TO CALL

Indiana e Kentucky para o Trump, como esperado (embora outros estejam a dizer que o Indiana ainda é too close to call!)

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
84,867
150,048
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
É meia noite e tenho de acordar às 5 da manhã

Um dia destes falamos sobre isso 🫡
E podemos, eu não sou religioso, mas podemos dizer que sou um pensador.
Os mitos são intrínsecos a essa parte do ser humano, a parte que busca um significado para lá da mera existência do hoje e agora, e o progresso científico por mais que se verifique não vai alterar penso eu essa parte, é part and parcel da mesma natureza que também nos permite esse desenvolvimento por outro lado.

É quando quiseres, eu prefiro mais cedo também porque me levanto impreterivelmente às 6 e pico.

• Like
Reações: jcmp17

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,673
4,917
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
GEORGIA, sondagem à boca das urnas: vantagem de 11 p.p. do Trump nos independentes (NBC)

Voto antecipado: 49% Harris, 49% Trump (FOX)

Jovens: 60% KH, 39% DT

Queda nos votos de negros para Harris, comparativamente com Biden 2020.

EXIT POLL:

Trump 51%
Kamala 49%

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,089
53,155
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
em Portugal os médicos não ganham o mesmo e não há uma indústria inteira que gera imenso dinheiro com a saúde.
mesmo que ela (ou outro qualquer) queira ter um sns não ia conseguir fazê-lo, pelo menos não na forma tradicional...

"Although she initially indicated during a 2019 presidential campaign debate that she would support eliminating private health insurance, Harris walked back her support and instead unveiled her own health care plan. It called for expanding Medicare access to all Americans and setting up a 10-year transition period that would automatically enroll newborns and the uninsured, allowing doctors time to enter the system and help employers choose from federally designated programs.

The plan also preserves a role for private insurance companies, allowing Americans the option to obtain health insurance through the public Medicare plan or through a Medicare plan offered by a private insurer."
Eu estava a perguntar a tua opinião não o que a Kamala defendia, ou seja tu achas que alguem pode ser de centro esquerda e não defender um SNS.

No final o Montenegro pode defender um SNS e ser de direita e um democrata pode ser contra e ser de esquerda.

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,673
4,917
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Embora as sondagens à boca da urna atribuam uma vantagem ligeira ao Trump na Georgia, a Kamala está a portar-se melhor que o Biden em 2020, que ganhou o estado.

Não é possível retirar qualquer conclusão neste momento.

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,673
4,917
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
É o estado de malta que vai correr na rua durante um furacão

Ia ganhar quem?
Mas é giro ver uma mudança tão grande em poucos anos.

Em 2012, o Obama ganhou por 1 p.p.

Em 2016, a Hillary perdeu por 2 p.p.

Em 2020, o Biden perdeu por 3 p.p.

Neste ano, estamos a falar de uma possível derrota por quase 10 p.p., se o ritmo se mantiver. Até Miami está a ficar totalmente vermelha (está a passar de7 p.p. pró-Biden para 11 p.p. pró-Trump)

• Wow
Reações: dragão flaviense

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,680
6,075
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Estas exit polls a darem vantagem larga ao trump entre independentes , não pressagiam coisas boas para a Kamala

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

• Like
Reações: dragão flaviense

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,673
4,917
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Os democratas perderam um senador para os republicanos em West Virginia.

Falta apenas um para uma maioria republicana no senado. Previsível, mas será interessante saber a configuração dessa maioria.

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,246
45,062
Conquistas
7
109
Eu estava a perguntar a tua opinião não o que a Kamala defendia, ou seja tu achas que alguem pode ser de centro esquerda e não defender um SNS.

No final o Montenegro pode defender um SNS e ser de direita e um democrata pode ser contra e ser de esquerda.
mas se cada país é uma coisa...
não acho que se pode defender exactamente a mesma coisa para todos os países...
...depois acontece o que temos cá com os partidos pequenos que falam como se estivessem noutros países.

nos states acho que um democrata deve defender medicare for all, sim.
se acho que deve querer acabar com os privados como defende o Bernie? não, nem pensar.
medicare for all e tentar melhorar esse sistema ao máximo...