No fundo é isto. Felizmente muitas das obras que nela permaneciam foram retiradas á uns dias atrás ...Almadedragao disse:Uma perda irrecuperável para a humanidade.
Eu também não acredito no colapso "natural" das torres gémeas. Mas comparar a queda de uma estrutura de aço com outra de madeira não me parece correcto.Dragao_man disse:https://www.youtube.com/watch?v=M6f9Jpfz1Vo
Veja-se as diferenças entre este incêndio da Notre Damme e o WTC no 11 Setembro. Supostamente as duas torres colapsaram completamente em cronómetro de queda livre devido às chamas, certo?
como um «cartoon» pode ser tão expressivo!André Farinha disse:
Cubillas disse:Costume correr junta a Notre-Dame passando na rua du Cloître para evitar os turistas, nasci la perto, conheço todos os seus cantos, infelizmente estes últimos anos abandonei um pouco de la ir por causa dos turistas. Vocês não imaginam o prazer que é correr lá pelas 5h da manhã, tão só na escuridão da noite de repente ela aparece, retomando a sua respiração depois duma invasão de turistas, tão bela, orgulhosa e humilde, esvaziada das milhares de almas que vierem do mundo inteiro ficamos totalmente subjugado pelo pesa da historia. Quase 800 anos de vida, resistiu a todas as revoluções, a 1a guerra mundial, a 2a. Estou desmoronado...
O objetivo não é violar códigos morais nem éticos de ninguém mas sim provar que incêndios não colapsam por completo edifícios à velocidade de queda livre como nos quiseram vender durante vários anos. As leis da física não ficaram esquecidas nesse dia nem hoje.Almadedragao disse:Eu também não acredito no colapso "natural" das torres gémeas. Mas comparar a queda de uma estrutura de aço com outra de madeira não me parece correcto.