Actualidade Internacional

19 Maio 2008
3,119
16
kal-el disse:
Confesso que me atrofias todo quando dizes que gostas do Livre mas também do Iniciativa Liberal, :p

Mas belo texto, sim senhor, do fundo da alma com bons sentimentos como se costuma dizer...

De resto estou tentado a desafiar-te para um duelo no local sugerido pelo confrade ervilha aí em cima...

Como testemunhas sugiro que leves o @JMPedroto ... da minha parte convido o @Philipp na condição de aceitar usar uma pulseira que descarregue um choque de 220V a cada dito "Ronaldo" pela boca dele, lololol

Como arma levo "Os Cadernos do Sr. Pickwick", bem a propósito do Rui Pinto ;)
😂😂😂 Opinião esquizofrênica ou disruptiva, dado que são ideologicamente diferentes. Com projectos diferente mas em comum cheios de boas intenções. O Livre e o IL.

O texto é sentido mas perde fio condutor e está desconexo. Prometo que sou melhor a falar que a escrever...no tlm.

Acho uma excelente ideia fazermos uma tertuliazinha e beber uns copos. Se estiveres de acordo deixa passar mais 1 mesinho e combinamos isso.

Não te esqueças da puslseira para o philippe ou ao invés levamos o amigo sirmister e enquanto eles andam à porrada a gente conversa!

Grande abraço.

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,532
2,731
Almadedragao disse:
Eu sou a favor dum projeto europeu, mas não este projecto atual.

Quem é contra as fronteiras, que se informe sobre a quantidade de pessoal que foi apanhado a transportar dinheiro para fora do país nas 24h em que as fronteiras estiveram fechadas por causa da última visita do Papa. E isto com o aviso de que iam fechar as fronteiras, houve com certeza muito bandido que só se fez á estrada depois de abrirem a fronteira outra vez.

Existe o mundo que a TV mostra, onde é tudo muito bonito e amável. Depois existe o mundo real, de cão come cão. E se não forem os portugueses a defender Portugal, os franceses ou alemães não serão de certeza.
Para mudar uma virgula aos tratados(projeto) é preciso que haja o acordo de todos os países membros. O que nunca vai acontecer porque não existe um povo europeu/único(soberania) mas sim diferentes povos com diferentes culturas, linguas e sobretudo interesses diferentes. E falar de soberania europeia para lutar contra chineses,russos e sobretudo americanos é mesmo não conhecer grande coisa a historia desta organização.

Para finalizar sobre essa ideia que defendeu outro colega de um exercito comun ou defesa europeia liderada por franceses,alemães e britanicos. Em primeiro lugar já falam disso há mais de trinta anos. Em segundo lugar, existe um artigo, o artigo 42 do TUE, que submete a politica de defesa e segurança europeia sob a tutela da NATO(desde Washington).  Em terceiro lugar os países bálticos e a propria Alemanha nunca irão aceitar sair da NATO porque esta última foi criada justamente para impedir que haja uma defesa europeia.

19 Maio 2008
3,119
16
Hulk27 disse:
Para mudar uma virgula aos tratados(projeto) é preciso que haja o acordo de todos os países membros. O que nunca vai acontecer porque não existe um povo europeu/único(soberania) mas sim diferentes povos com diferentes culturas, linguas e sobretudo interesses diferentes. E falar de soberania europeia para lutar contra chineses,russos e sobretudo americanos é mesmo não conhecer grande coisa a historia desta organização.

Para finalizar sobre essa ideia que defendeu outro colega de um exercito comun ou defesa europeia liderada por franceses,alemães e britanicos. Em primeiro lugar já falam disso há mais de trinta anos. Em segundo lugar, existe um artigo, o artigo 42 do TUE, que submete a politica de defesa e segurança europeia sob a tutela da NATO(desde Washington).  Em terceiro lugar os países bálticos e a propria Alemanha nunca irão aceitar sair da NATO porque esta última foi criada justamente para impedir que haja uma defesa europeia.
Conheço perfeitamente o tratado do Atlântico Norte.
E os tratados e as suas cláusulas podem ser negociados.
Naquele tempo da guerra fria e do pôs WWII fazia sentido hj não faz.

Sobre a Alemanha e os outros países creio que com Trump fica claro que os EUA não podem ser a nossa ama seca...nem podemos contar com eles a médio longo prazo. Trump quebrou a confiança ou outro no futuro pode de um dia para o outro dizer...não me apetece defender vos mais. Aliás os americanos violando ou desvirtuando o direito internacional destabilizaram todo o oriente médio e o Afeganistão...mas quem está a pagar o preço das migrações e atentados somos nós europeus. 

Sim precisamos de uma Alemanha democrata com uma defesa forte, em conjunto com todos os outros 26 ou 27. Pode e deve ser dentro da NATO mas não em submissão. Existe aqui tb um medo histórico do nazismo. Mas que à data de hj não faz sentido.

Os EUA não querem um exército europeu comum. Eu acho que a UE deveria criar um. Não para fazer a guerra mas para fazer a paz. E creio que se poderia manter na NATO mas como um bloco.
Reparem que ter força econômica não é per si suficiente para ser superpotência. A China, a Índia e os EUA impõe-se tb pelo seu poder militar. E então a Rússia? Tem a economia da Holanda mas tem poder de veto na ONU?

Na practica o direito internacional submete se ao poder da força militar.
Ex Crimeia.

Mas podíamos divagar com as colónias que ainda hj os EUA o RU e a França ainda mantém...

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,532
2,731
David Copperfield disse:
Conheço perfeitamente o tratado do Atlântico Norte.
E os tratados e as suas cláusulas podem ser negociados.
Naquele tempo da guerra fria e do pôs WWII fazia sentido hj não faz.

Sobre a Alemanha e os outros países creio que com Trump fica claro que os EUA não podem ser a nossa ama seca...nem podemos contar com eles a médio longo prazo. Trump quebrou a confiança ou outro no futuro pode de um dia para o outro dizer...não me apetece defender vos mais. Aliás os americanos violando ou desvirtuando o direito internacional destabilizaram todo o oriente médio e o Afeganistão...mas quem está a pagar o preço das migrações e atentados somos nós europeus. 

Sim precisamos de uma Alemanha democrata com uma defesa forte, em conjunto com todos os outros 26 ou 27. Pode e deve ser dentro da NATO mas não em submissão. Existe aqui tb um medo histórico do nazismo. Mas que à data de hj não faz sentido.

Os EUA não querem um exército europeu comum. Eu acho que a UE deveria criar um. Não para fazer a guerra mas para fazer a paz. E creio que se poderia manter na NATO mas como um bloco.
Reparem que ter força econômica não é per si suficiente para ser superpotência. A China, a Índia e os EUA impõe-se tb pelo seu poder militar. E então a Rússia? Tem a economia da Holanda mas tem poder de veto na ONU?

Na practica o direito internacional submete se ao poder da força militar.
Ex Crimeia.

Mas podíamos divagar com as colónias que ainda hj os EUA o RU e a França ainda mantém...
Os tratados europeus como o artigo 42 do TUE aqui falado podem ser modificados só que para tal é preciso convencer todos os estados membros(27 ou 28 contando o RU)...O que  nunca vai acontecer ! Sobre a defesa europeia e sobre a NATO, vou ser sincero sou contra as duas organisações. Esta última devia ter desaparecido ao mesmo tempo que a União Soviética...Depois de ter permitido como o disse a outro colega um equilibrio entro os membros da NATO e a União Soviética e os seus aliados do Pacto de Varsóvia. É uma organisação que  arrasta os membros em guerras ilegais e que geralmente só serve para defender interesses que nem sequer são nossos.

Sobre o segundo paragrafo, honestamente com o Trump ou qualquer outro não acredito minimamente que haja defesa europeia. Tendo em conta ainda por cima que já falam disso há mais de trinta anos e que nunca houve nada. Como o disse também, a NATO foi criada justamente  para não haver defesa europeia. Ainda por cima deves saber que ainda hoje os americanos têm imensos homens e bases militares na Europa(na Alemanha por exemplo).

Sobre a destabilização do Médio Oriente concordo só que também tens países europeus como a França de Sarkozy, curiosamente ou não o Presidente que " reintegrou " o seu país na NATO,  responsavéis( no caso da França guerra na Libia) da situação atual. Também é por isso que o único Presidente( dos três ou quatros últimos) francês que me merece algum respeito é o Chirac por ter dito não ao suserano americano em 2003.

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,532
2,731
André Farinha disse:
Brexit adiado até ao final de outubro

https://youtu.be/30kLsVQnX5k
Vai ser adiado como foi adiado o não francês em 2005...Curiosamente são essas mesmas pessoas que vão dar lições de democracia quando elas proprias  nem sequer respeitam a vontade do povo... A sorte que têm é que os povos europeus são cada vez mais molarengos. Em certos periodos da historia levavam nas costelas ou acabavam como em França, sem cabeça.