Actualidade Internacional

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,408
6,427
Ao que parece, a administração Trump afinal vai avançar com um plano para a anexação da Cisjordânia por Israel.
Politicamente não posso dizer que estou surpreendido até pelo que foi feito no 1o mandato de Trump onde se tentou um ( mais um) compromisso com os Árabes da Palestina que uma vez mais rejeitaram.
Hoje em dia parece me obvio que não há qualquer viabilidade de Estado Palestiniano.
Não só pelas condições financeiras( os milhares de milhões dados a Palestina para se estrutura foram em grande parte para construir complexos militares e armas) que diminuíram imenso com o ataque de 7 Outubro, como também o Irão está a coca para transformar o Estado Palestiniano numa barriga de aluguer para a sua ideologia.
Auguro tempos periclantes.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,408
6,427
O antissemitismo está descontrolado e já chegou a Israel. O Bibi vai já providenciar mais uns bulldozeres.
Isso é a prova que Israel é uma verdadeira democracia e que a há vozes discordantes que se manifestam dentro da sociedade israelita( e são muitas).
É a ultimate reason porque a sociedade ocidental tem de estar ( e na sua maioria está) do lado de Israel.
Não podemos permitir expansão das sociedades jurássicas muçulmanas.

Última edição:

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,408
6,427
Mais um exemplo de como a benigna sociedade muçulmana deve prevalecer e florescer.
20 anos depois de os EUA lhes escreverem uma Constituição pró ocidental baseado em princípios democráticos, eis senão quando essa sociedade digna muçulmana limpa esses maus dos americanos querendo instituir cultura saudável como pedofilia, violação e trafico humano.
Esta nem na Arábia Saudita...
Segue se a Palestina.
Irão wins

• Like
Reações: Meu Grande Amor FCP

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,582
10,976
Esmoriz
Isso é a prova que Israel é uma verdadeira democracia e que a há vozes discordantes que se manifestam dentro da sociedade israelita( e são muitas).
É a ultimate reason porque a sociedade ocidental tem de estar ( e na sua maioria está) do lado de Israel.
Não podemos permitir expansão das sociedades jurássicas muçulmanas.
Não sei se reparaste mas a limpeza étnica na Palestina apenas contribui mais para a expansão das sociedades jurássicas muçulmanas, mas se calhar até é essa a intenção.

Última edição:

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,408
6,427
Não sei se reparaste mas a limpeza étnica na Palestina apenas contribui mais para a expansão das sociedades jurássicas muçulmanas, mas se calhar até é essa a intenção.
A expansão jurássicas muçulmanas acontecem porque a sociedade ocidental não faz o suficiente para conter isso.
Um das medidas é vedar o acesso aos países ocidentais de pessoas oriundas dessas paragens.
Fazer aumentar o descontentamento social das pessoas com os seus regimes ao ponto do regime colapsar.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,582
10,976
Esmoriz
A expansão jurássicas muçulmanas acontecem porque a sociedade ocidental não faz o suficiente para conter isso.
Um das medidas é vedar o acesso aos países ocidentais de pessoas oriundas dessas paragens.
Fazer aumentar o descontentamento social das pessoas com os seus regimes ao ponto do regime colapsar.
Uma coisa fixe de ler os teus posts é que eu nunca sei quando é que tu estás a gozar.

• Like
Reações: tsilva e Tails

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,408
6,427
Uma coisa fixe de ler os teus posts é que eu nunca sei quando é que tu estás a gozar.
Então?
Como é que achas que um regime como Irão colapsa?
Tem de ser a população a insurgir se de tal forma que o regime não terá outra opção do que abdicar.
Aconteceu na Europa na França quando a Monarquia caiu por exemplo
A Europa passou 1000 anos em conflitos por causa de sociedades religiosas e medievais.
Obviamente que ter os militares ao lado( ou parte) dá jeito mas mesmo assim a população tem de fazer o seu trabalho.
Não acho que a sociedade ocidental deva intervir diretamente mas que isole esses países de tal forma que a população não tinha outra solução do que provocar uma mudança.
Porque como já vimos, vir um país externo intervir e impor algo que não foi conquistado( ver Afeganistão e Iraque), não terá sustentabilidade a longo prazo.
Agora há pessoas que nos querem fazer crer que um regime destes cai com.diplomacia...quando aqui na Europa demoraram séc com guerras, fome e mortes aos milhões

PS: Israel são outros 500 paus

Última edição:

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,933
45,492
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
e que resulta noutra industria...
há pessoal que fez carreira a ser anti-woke.
É a mesma industria, a questão é que ser anti woke é natural para a esmagadora maioria da população, e por isso deixar uma minoria ser a cara de um partido, é capaz de não ser uma estratégia vencedora. Ou então é, e isso vai ser provado continuando nessa direção.

epa, extrema direita são.

os democratas têm que ter mais presença em certos espaços online,
como nos podcasts, por ex.
Pois..

Há muitos online no geral e em podcasts, mas são os puros a falar para a bolha e a afastar os não puros.. enquanto que a parte do outro lado está mais para receber.

Acho que a quantidade de pessoas que passa de democrata para republicana vs o contrario deve ser esmagadora, e acho que dificilmente voltam porque se há trabalho bem feito pelo a mob woke é garantir que não voltam.

E isto junta á tendencia natural que há se mover mais para o conservadorismo porque se vai perdendo a rebeldia da juventude, e a questão é que os republicanos conseguiram a maior percentagem de jovens de sempre.

Dos 23.30 aos 37 é interessante porque vem de alguem que era woke e dentro do meio.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,582
10,976
Esmoriz
É a mesma industria, a questão é que ser anti woke é natural para a esmagadora maioria da população, e por isso deixar uma minoria ser a cara de um partido, é capaz de não ser uma estratégia vencedora. Ou então é, e isso vai ser provado continuando nessa direção.

Pois..

Há muitos online no geral e em podcasts, mas são os puros a falar para a bolha e a afastar os não puros.. enquanto que a parte do outro lado está mais para receber.

Acho que a quantidade de pessoas que passa de democrata para republicana vs o contrario deve ser esmagadora, e acho que dificilmente voltam porque se há trabalho bem feito pelo a mob woke é garantir que não voltam.

E isto junta á tendencia natural que há se mover mais para o conservadorismo porque se vai perdendo a rebeldia da juventude, e a questão é que os republicanos conseguiram a maior percentagem de jovens de sempre.

Dos 23.30 aos 37 é interessante porque vem de alguem que era woke e dentro do meio.

Há um artigo interessante no guardian us, hoje sobre este tema e cuja ideia in a nutshell, é que as ideias que visam a inclusão estão a ter exactamente o efeito oposto porque são baseadas numa ideia de superioridade moral, associada às pessoas com maiores habilitações literárias, que são de difícil aceitação pelas pessoas que vivem fora dessa bolha privilegiada. Coisas como as micro-agressões ou a questão dos pronomes, por exemplo.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,933
45,492
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Há um artigo interessante no guardian us, hoje sobre este tema e cuja ideia in a nutshell, é que as ideias que visam a inclusão estão a ter exactamente o efeito oposto porque são baseadas numa ideia de superioridade moral, associada às pessoas com maiores habilitações literárias, que são de difícil aceitação pelas pessoas que vivem fora dessa bolha privilegiada. Coisas como as micro-agressões ou a questão dos pronomes, por exemplo.
um artigo com uns 8 anos de atraso portanto, ou então não, porque há quem ainda não consiga ver o obvio.

Mas ideias não visão a inclusão, visam a sinalização de virtude.

O problema é que quando não há mais nada para oferecer..

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,582
10,976
Esmoriz
um artigo com uns 8 anos de atraso portanto, ou então não, porque há quem ainda não consiga ver o obvio.

Mas ideias não visão a inclusão, visam a sinalização de virtude.

O problema é que quando não há mais nada para oferecer..
oito anos de atraso não terá, porque há 4 anos ganhou o Biden.
E na próxima vez que ganhar o partido democrata lá voltará a conversa do “sim senhor, desta vez ninguém vai conseguir travar o movimento progressista da sociedade”

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,933
45,492
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
oito anos de atraso não terá, porque há 4 anos ganhou o Biden.
E na próxima vez que ganhar o partido democrata lá voltará a conversa do “sim senhor, desta vez ninguém vai conseguir travar o movimento progressista da sociedade”
Mas se calhar ganhou apesar disso.

Mas temos que ter o wokismo ao mesmo nivel para depois tirar essa conclusão.