Actualidade Internacional

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
3,448
5,879
Ahh ta bem se calhar o Floyd. Ai ta a diferença, para mim o Floyd e as crianças sao ambas situações tristes, alias muito tristes. E sem se calhares.

A diferença é que so num ha o "se calhar", no outro fere-se 39 polícias sem sequer saber o que se passou
"Se calhar" era uma maneira de falar com o seu quê de ironia. Ele nao era "se calhar" delinquente. Ele era. E com um curriculo vasto.

Essas moças que foram mortas nao me parece que fossem um problema para a sociedade, coitadas...

Depois essa de "serem ambas situaçoes tristes" tem muito que se lhe diga.

Se tu metes na mesma linha gente que agride ou resiste às autoridades (se estiveres quieto e com um comportamento pacifico dificilmente vai descambar...) com gente que simplesmente esteve no local errado à hora errada morrendo às maos de um fdp qualquer...

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,651
4,635
"Se calhar" era uma maneira de falar com o seu quê de ironia. Ele nao era "se calhar" delinquente. Ele era. E com um curriculo vasto.

Essas moças que foram mortas nao me parece que fossem um problema para a sociedade, coitadas...

Depois essa de "serem ambas situaçoes tristes" tem muito que se lhe diga.

Se tu metes na mesma linha gente que agride ou resiste às autoridades (se estiveres quieto e com um comportamento pacifico dificilmente vai descambar...) com gente que simplesmente esteve no local errado à hora errada morrendo às maos de um fdp qualquer...
Ponho uma vida humana é igual, existem graus de bondade, mas eu nao vou falar mais, porque alem de uma falsa comparação, vir trazer os Riots do Floyd, quando 39 polícias, pagos tb com os meus impostos, foram feridos por um grupo de "animais" ter decidido que o culpado era muçulmano e a maneira de vingar era atacar uma mesquita.

E nao vale a pena trazeres outra vez "as 3 crianças" como trunfo, porque este caso marcou me mesmo, vivendo no Uk, pondo o meu filho em "clubes de verão", como milhões de pais. Agora a minha preocupação nao se pode tornar numa neura, "atacar e guerra de raças etc.".

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,375
17,150
Mas porque é que as pessoas não aguardaram a decisão da Justiça ? Quantas pessoas morreram nesses motins ? Quem eram as pessoas que andavam na rua a queimar, matar, destruir ? Eram da EDL ?
Não percebo porque metes no mesmo plano os motins nos EUA com esta situação.

Quantos motins vês nos EUA quando crianças são mortas nas escolas, por exemplo? Nenhum. Porque normalmente este tipo de acontecimentos trágicos são aproveitados para unir a sociedade, para criar laços de empatia e solidariedade na comunidade, porque todos somos particularmente sensíveis quando as vítimas são inocentes e indefesas, ainda por cima crianças, e porque, embora a probabilidade seja remota, esta tipo de crimes infelizmente podem acontecer a qualquer um em qualquer lugar, porque impedi-los de todo ultrapassaria todos os limites da liberdade individual que tanto prezamos na sociedade ocidental.

Era isso que estava a acontecer em Southport, como já aconteceu em centenas de outros sítios no mundo em que acontecem assassínios deste tipo, sejam efectuados por um muçulmano radicalizado, um branco suburbano vítima de bullying, um extremista de direita fascinado pelo Hitler, ou um puto branco qualquer fascinado por armas. E dei estes exemplo para demonstrar que os assassinos podem ser basicamente qualquer tipo de marginal, independente da cor de pele ou credo. Transformar isto em puro ódio racial, olho por olho, dente por dente, ainda por cima baseado em informações falsas e boatos do reddit, é simplesmente repugnante. É estar a trazer ainda mais merda para dentro de uma situação que já é suficiente traumatizante para uma pequena comunidade.

• Like
Reações: Czarli9 e D10s
Estado
Não está aberto para novas respostas.