Actualidade Internacional

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,940
45,494
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O grande elefante na sala é que a direita seja ela moderada, liberal, conservadora, democrata-crista . Terá nestes novos tempos levar sempre atrelada está nova extrema direita populista boçal, simplista e demagógica que muitas das vezes nem sabemos muito bem o que realmente querem ou defendem a não ser dizerem aquilo que as massas querem ouvir.
Muita coisa mudou nos últimos 5,6 anos no jogo político das diversas democracias, o equilíbrio de forças está totalmente alterado face á ordem vigente de á uns para cá. E os trumpismos, brexists, salvinis, bolsonaros contribuíram para uma total desregulação e bandalheira da realidade política nas diversas democracias e é um fenómeno transversal das Américas á Europa.
E sim existem diferenças entre a extrema direita e a extrema esquerda. A extrema esquerda devido a saber normalmente o que quer e ter um quadro ideológico muito mais sólido consegue ser muito mais institucional tirando os devaneios das causas de gênero, etc.
Como se resolve ou se controla isso? Sinceramente penso que ninguém terá uma resposta para isso, até porque não se consegue muito bem entender qual a agenda da direita populista que não seja só o confronto e a desordem institucionais. A política tem de ser encarada com muito mais seriedade e rigor. Porem numa sociedade dominada pelas redes sociais e desinformação essa mesma elevação será cada vez mais utópica.

• Like
Reações: PortoEternoImortal

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,813
9,393

Obrigado pela partilha toca em pontos em que referi e muito importantes e analisa-os através da ciência política e económica.
Por o que percebi e pesquisei o economista e académico Mark Blith antecipou as consequências do trumpismo mas condena-o ao fracasso em nações periféricas como a nossa devido á incapacidade de soberania.
É um independentista escocês da linha política de Corbyn.
Reparo que apreciou muito Corbyn realmente tive pena de Corbyn não ter tido oportunidade de fazer governo em Inglaterra.
Mark Blith já mudou de opinião pela pesquisa rápida que fiz nomeadamente sobre o brexit e a Escócia.

https://www.socialeurope.eu/crisis-of-globalisation-mark-blyth

Última edição:

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,814
15,401
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
  • Like
Reações: MiguelDeco

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,554
28,705
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Há aí mais... Podes perguntar ao @Almadedragao o que ele acha.
"Cá em Portugal também temos uma campanha da CS montada contra Bolsonaro, visto que o exemplo dele representa uma ameaça ao status quo do regime partidário que desde o 25 de abril anda a roubar o país.

Com um Bolsonaro em Portugal acabava-se a mama da geringonça corrupta e nepotista."

Mas esse depois de andar por cá a defender os russos e o Putin já tem um certo desconto..

• Haha
Reações: Czarli9

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,529
5,509
"Cá em Portugal também temos uma campanha da CS montada contra Bolsonaro, visto que o exemplo dele representa uma ameaça ao status quo do regime partidário que desde o 25 de abril anda a roubar o país.

Com um Bolsonaro em Portugal acabava-se a mama da geringonça corrupta e nepotista."

Mas esse depois de andar por cá a defender os russos e o Putin já tem um certo desconto..
Bolsonaro, Trump, Putin... está quase a fazer bingo.

• Haha

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,235
9,766
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa

Fui eu que escrevi isso ? E onde é que eu defendi os russos ou o Putin ?

Já bastou vires espalhar desinformação sobre o Rittenhouse, escusas de continuar essas figuras tristes. E a última vez que vieste pra cima de mim com trumpisses o melhor que sacaste foi uma critica minha a um comediante. Ridículo.

Tens de expandir o teu feed do reddit para não víveres tão alheado da realidade.

Última edição:

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,554
28,705
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Fui eu que escrevi isso ? E onde é que eu defendi os russos ou o Putin ?

Já bastou vires espalhar desinformação sobre o Rittenhouse, escusas de continuar essas figuras tristes. Já a última vez que vieste pra cima de mim com trumpisses o melhor que sacaste foi uma critica minha a um comediante.

Tens de expandir o teu feed do reddit para não víveres tão alheado da realidade.
1673433189365.png

Tu tens esta tendência de te esquecer o que escreves.. LoL.. És uma anedota total.. Pelo menos os outros ainda assumiam o que escreviam..
Quanto ao Rittenhouse estás confuso, não sei do que falas, o que é normal.. Podias mostrar-me onde falei disso? (não me recordo mas posso estar a mentir como tu) Tens uma cabeça confusa e um ligeiro hábito de mentir. Mas lá está, só estás a respeitar e a copiar as pessoas que andaste aqui a defender..

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,529
5,509
Visualizar anexo 11418

Tu tens esta tendência de te esquecer o que escreves.. LoL.. És uma anedota total.. Pelo menos os outros ainda assumiam o que escreviam..
Quanto ao Rittenhouse estás confuso, não sei do que falas, o que é normal.. Podias mostrar-me onde falei disso? (não me recordo mas posso estar a mentir como tu) Tens uma cabeça confusa e um ligeiro hábito de mentir. Mas lá está, só estás a respeitar e a copiar as pessoas que andaste aqui a defender..
Mas vale bojardas? 🤣

• Like

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
13,363
20,535
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González

Pergunta para queijo.. Qual o partido que anda a namorar as forças policiais em Portugal???
O que aconteceu no Brasil muito dificilmente aconteceria por cá.

Grandes mobilizações de pessoas só para o futebol ou em manifestações dos sindicados.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,235
9,766
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Visualizar anexo 11418

Pois não foste tu, foi a tua cheerleader. Vai dar ao mesmo, já que vocês gostam de andar aqui aos pares como se isso vos desse razão para alguma coisa.

Um cidadão americano com ascendência africana levou 7 tiros nas costas por um polícia branco, o que resultou em protestos. Ao 3 dia, um jovem de 17 anos como rapaz orgulhoso foi até à cidade para se armar com uma espingarda e passear-se com a milícia local. O resto é história e essa é a ligação ao BLM.
Quanto ao Bolsonaro, só fazes figuras tristes quando o melhor que arranjas são opiniões com 4 anos, a celebrar o fim de um regime corrupto como foi o que o Brasil herdou do Lula.

Imaginem ficar melindrado com um texto em que se deseja o fim da corrupção lol, vocês antifas da wish têm de arranjar outro hobbie.

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,529
5,509
Pois não foste tu, foi a tua cheerleader. Vai dar ao mesmo, já que vocês gostam de andar aqui aos pares como se isso vos desse razão para alguma coisa.

Quanto ao Bolsonaro, só fazes figuras tristes quando o melhor que arranjas são opiniões com 4 anos, a celebrar o fim de um regime corrupto como foi o que o Brasil herdou do Lula.

Imaginem ficar melindrado com um texto em que se deseja o fim da corrupção lol, vocês antifas da wish têm de arranjar outro hobbie.
Já saíste do armário e declaraste amor incondicional ao Ventura?