Actualidade Internacional

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,942
45,504
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O violador possivelmente pretendia violar, daí ter-se atirado ao rapaz. Mas o rapaz, que imagino que soubesse que o violador era, de facto, violador, conseguiu despachá-lo. Só podia saber, caso contrário arriscar-se-ia a ter alvejado uma pessoa normal e o acto de matar não seria atenuado pelo passado do morto. Suponho que o outro morto tivesse sido também violador em vida ou no mínimo um tipo mau. Estava armado com um skate, o que poderá indicar que se tratava de um delinquente. O terceiro mau apontou uma arma ao rapaz bom, não tendo disparado, e o rapaz bom alvejou-o. Compreendo que o rapaz tenha sentido receio... possivelmente os manifestantes maus também o sentiram ao ver o moço matar pessoas ou simplesmente de arma em riste. Não apostaria muito em procurar bons e maus, sendo franco. Nem arriscaria defender em demasia o bom rapaz que decidiu viajar meia hora ou coisa que o valha para patrulhar uma manifestação na companhia da sua... AR15?, tendo terminado a noite com dois mortos e um ferido na conta.
o bom rapaz é inocente, não precisa de defesa, o violador e os outros dois talvez precisem é um ato nobre do colega defender os cujos e horar a sua memoria, e faz bem em estar do lado dos bons.

Caro colega é falso que o rapaz tenha viajado na companhia da sua AR15...

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,710
193,858
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Estou a pensar em ir ver o próximo beifica Porto equipado à FCP para o meio dos NN. Quando eles me ameaçarem e me atacarem, sei lá, com um skate, eu saco do meu armamento militar e avio dois ou três. Com sorte mato um traficante de droga e ainda sou um herói para o lado bom do Twitter.
Estás a comparar protestos onde se juntam as melhores pessoas da sociedade por uma causa nobre(nada de partir montras e gamar lojas) com uma concentração de seres imundos como os lampiões?

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,928
9,358
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
o bom rapaz é inocente, não precisa de defesa, o violador e os outros dois talvez precisem é um ato nobre do colega defender os cujos e horar a sua memoria, e faz bem em estar do lado dos bons.

Caro colega é falso que o rapaz tenha viajado na companhia da sua AR15...
Deslocou-se para o local, onde não reside, respondendo ao apelo da milícia, e foi lá que se armou... Sinceramente não é coisa a que consiga bater palmas.

O vídeo que postou não é dos mais tranquilizadores. O rapaz está a ser perseguido, vira-se e dispara sobre a pessoa. Também não aplaudo a conduta, seria difícil fazê-lo... Não vejo como se livraria de um castigo deste lado do oceano, por mais circunstâncias atenuantes que invocasse. Se não consegue controlar uma situação em que está armado e a outra pessoa não... pois, talvez deslocar-se àquela manifestação não tenha sido das ideias mais brilhantes. Diria que um adolescente armado com uma semi-automática dificilmente será uma ideia brilhante, e aquele não seria por certo um contexto propício ao brilhantismo. Mas nele entrou de livre vontade, presumo.

Não deve expor-se dessa forma pois revela as suas convicções, por mais divertidos que sejam os textos. E costumam ser. Não, não tenho grande simpatia pelo rapaz, como já compreendeu... também não precisa, estando vivo e em liberdade. Confesso ter achado piada à forma como apresentou os alvejados. Um era pedófilo, outro apontou-lhe uma arma... mas acabou baleado... e o skater fica na categoria dos maus. Dois mortos e um ferido, contrastando com o rapaz que decidiu encarregar-se ele próprio de manter a ordem, tendo sido o único a disparar uma arma no confronto com as três pessoas. Tem algo de cómico. Que haja sempre um grupo de bravos cidadãos armados para despachar os maus e zelar pelo bem, de preferência longe daqui.

Última edição:
  • Like
Reações: AntonioMachado

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,942
45,504
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Deslocou-se para o local, onde não reside, respondendo ao apelo da milícia, e foi lá que se armou... Sinceramente não é coisa a que consiga bater palmas.

O vídeo que postou não é dos mais tranquilizadores. O rapaz está a ser perseguido, vira-se e dispara sobre a pessoa. Também não aplaudo a conduta, seria difícil fazê-lo... Não vejo como se livraria de um castigo deste lado do oceano, por mais circunstâncias atenuantes que invocasse. Se não consegue controlar uma situação em que está armado e a outra pessoa não... pois, talvez deslocar-se àquela manifestação não tenha sido das ideias mais brilhantes. Diria que um adolescente armado com uma semi-automática dificilmente será uma ideia brilhante, e aquele não seria por certo um contexto propício ao brilhantismo. Mas nele entrou de livre vontade, presumo.

Não deve expor-se dessa forma pois revela as suas convicções, por mais divertidos que sejam os textos. E costumam ser. Não, não tenho grande simpatia pelo rapaz, como já compreendeu... também não precisa, estando vivo e em liberdade. Confesso ter achado piada à forma como apresentou os alvejados. Um era pedófilo, outro apontou-lhe uma arma... mas acabou baleado... e o skater fica na categoria dos maus. Dois mortos e um ferido, contrastando com o rapaz que decidiu encarregar-se ele próprio de manter a ordem, tendo sido o único a disparar uma arma no confronto com as três pessoas. Tem algo de cómico. Que haja sempre um grupo de bravos cidadãos armados para despachar os maus e zelar pelo bem, de preferência longe daqui.
O caro colega ficou todo eriçado com a apresentação que fiz dos seus heróis/mártires, porque não interessava quem eles eram porque são os bons da fita, nem tão pouco as suas motivações ou intenções, mas gosta de falar das motivações da morada do vilão da historia, e até que foi lá respondendo ao apelo da melícia, o colega é um expert.

O vilão teve uma má ideia ao ir para lá com uma arma, um dos seus heróis teve uma brilhante ideia em ir para lá armado, o caro colega também tem jeito para a comedia e não sabe, ou melhor sabe, estava era a fazer-se ao elogio.

Para o colega uma manifestação é isto..

O caro colega de resto faz bem em expor-se dessa forma, como uma pessoa de bem.

• Like
Reações: tripeiro_de_gema

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,928
9,358
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
O caro colega ficou todo eriçado com a apresentação que fiz dos seus heróis/mártires, porque não interessava quem eles eram porque são os bons da fita, nem tão pouco as suas motivações ou intenções, mas gosta de falar das motivações da morada do vilão da historia, e até que foi lá respondendo ao apelo da melícia, o colega é um expert.

O vilão teve uma má ideia ao ir para lá com uma arma, um dos seus heróis teve uma brilhante ideia em ir para lá armado, o caro colega também tem jeito para a comedia e não sabe, ou melhor sabe, estava era a fazer-se ao elogio.

Para o colega uma manifestação é isto..

O caro colega de resto faz bem em expor-se dessa forma, como uma pessoa de bem.
Achei piada pois habitualmente é esse o registo que emprega neste fórum, escreve coisas com piada, ainda que não sejam de se levar a sério. Não me parece mal, pelo contrário, é importante que haja quem anime a malta.

Não tem mais notícias de heróis manifestantes?

sirmister

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,942
45,504
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Achei piada pois habitualmente é esse o registo que emprega neste fórum, escreve coisas com piada, ainda que não sejam de se levar a sério. Não me parece mal, pelo contrário, é importante que haja quem anime a malta.

Não tem mais notícias de heróis manifestantes?
Já só consegue isso caro colega? está mesmo de cabeça perdida.

Eu animo a malta, ja o colega é reconhecidamente a pessoa inteligente e com valores aqui do sitio que é algo muito mais importante, tem só o defeito de ser demasiado humilde, mas ninguém é perfeito.

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,928
9,358
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Já só consegue isso caro colega? está mesmo de cabeça perdida.

Eu animo a malta, ja o colega é reconhecidamente a pessoa inteligente e com valores aqui do sitio que é algo muito mais importante, tem só o defeito de ser demasiado humilde, mas ninguém é perfeito.
Concordo plenamente e sublinho o post. A inteligência e os valores são coisas importantes. Mas animar o pessoal também não é mau.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,235
9,766
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Tanto texto e indignação com o julgamento de um cidadão nos USA e nem um comentário fizeram ao desaparecimento da tenista chinesa. Dá logo para perceber a posição ideológica dos que aqui comentam.

Mas eu percebo, é um facto que o sistema judicial chinês dá 10 0 ao americano.

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Incrível que este caso do Kyle Rittenhouse consegue alimentar o debate direita vs esquerda, quando estamos a falar de um caso judicial com pessoas mais competentes que nós na matéria. A sociedade muito gosta de criar Martíres. As imagens estão no Youtube, e como se pode ver pelas imagens o Rittenhouse não atirou de forma indiscriminada, porque todos os que foram alvejados atacaram o Rittenhouse, logo por isso nem faz sentido falar em atentado.
Apesar de ilibado de homícidio(graças ao direito à legítima defesa), mas ainda assim pode ser punido pelo facto de possuir uma arma aos 17 anos, uma vez que no estado de Winsconsin só é permitido posse de arma a partir dos 18 anos.

Última edição:

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,521
7,710
Incrível que este caso do Kyle Rittenhouse consegue alimentar o debate direita vs esquerda, quando estamos a falar de um caso judicial com pessoas mais competentes que nós na matéria. A sociedade muito gosta de criar Martíres. As imagens estão no Youtube, e como se pode ver pelas imagens o Rittenhouse não atirou de forma indiscriminada, porque todos os que foram alvejados atacaram o Rittenhouse, logo por isso nem faz sentido falar em atentado.
Apesar de ilibado de homícidio(graças ao direito à legítima defesa), mas ainda assim pode ser punido pelo facto de possuir uma arma aos 17 anos, uma vez que no estado de Winsconsin só é permitido posse de arma a partir dos 18 anos.
Este tópico e o da política nacional estão autênticas trocas de galhardetes entre esquerda e direita. Saiu o maior demagogo e troll que cá andava mas a diferença é pouca de hoje em dia.

Enfim, é assim que os partidos gostam. Adeptos.

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Este tópico e o da política nacional estão autênticas trocas de galhardetes entre esquerda e direita.

Enfim, é assim que os partidos gostam. Adeptos.
Mas faz-me confusão politizar os acontecimentos em Kenosha, quando na minha óptica isto não tem nada a ver com direita vs esquerda, mas sim com bom senso.

• Like
Reações: VenusInFurs

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,529
5,509
Não vi ninguém politizar a discussão, vi apenas atirador e atingidos serem diferenciados entre os bons e os maus.

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,521
7,710
Mas faz-me confusão politizar os acontecimentos em Kenosha, quando na minha óptica isto não tem nada a ver com direita vs esquerda, mas sim com bom senso.
Actualmente, praticamente tudo é politizado.
Chega a ser cómico observar o esforço.

Senso comum infelizmente não pode ser uma métrica, pois como vemos varia muito de pessoa para pessoa...

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,521
7,710
Não vi ninguém politizar a discussão, vi apenas atirador e atingidos serem diferenciados entre os bons e os maus.
dá-lhe um bocadinho :) infelizmente, meto as fichas num colega com uma inclinação politica mais para o meu lado (mas mais longe do centro...)

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,597
10,982
Esmoriz
Esquerda/direita?
Para mim é inadmissível que um puto imaturo de 17 anos vá armado para o meio de um tumulto manter a lei e a ordem. Quem lhe deu esse mandato? É um troublemaker que pôs a própria vida em perigo, por propaganda extremista que lhe criou uma auto-imagem de super herói. A lei nestes casos em alguns estados é perfeitamente ridícula e ainda é feita baseada em normas do século XVIII. E isso não tem nada a ver com esquerda direita. Quanto muito terá a ver com uma concepção da sociedade liberal ou conservadora.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,710
193,858
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Alguém me quer explicar a ligação deste caso a Black Lives Matter tendo em conta que todas as partes envolvidas eram brancas? É por quererem um julgamento desde estilo para toda a gente ou é só para aparecer?

Vi BLM nas trends do Twitter e achei curioso

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,529
5,509
Alguém me quer explicar a ligação deste caso a Black Lives Matter tendo em conta que todas as partes envolvidas eram brancas? É por quererem um julgamento desde estilo para toda a gente ou é só para aparecer?

Vi BLM nas trends do Twitter e achei curioso
Um cidadão americano com ascendência africana levou 7 tiros nas costas por um polícia branco, o que resultou em protestos. Ao 3 dia, um jovem de 17 anos como rapaz orgulhoso foi até à cidade para se armar com uma espingarda e passear-se com a milícia local. O resto é história e essa é a ligação ao BLM.

Última edição:

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,302
26,031
Conquistas
1
A questão das armas é uma questão interessante.

Existe dois extremos:

um é o estado ficar com todas as armas e o cidadão com nenhuma… e assim um polícia pode abusar do poder à vontade… visto ter uma vantagem desigual de forças relativamente ao cidadão… depois ou eliminas as facas todas ou vai começar a aumentar os crimes de arma branca… ou os polícias vão começar a vender armas na candonga porque são mal pagos… etc etc etc

O outro extremo é andar tudo armado na rua… e vão haver sempre casos de pessoal maluco, ou que se passa e comete um homicídio.

Respostas?

Opá, não há… por isso é que é estranho quando se faz político (discursos apaixonados e com muita convicção) sobre a defesa de uma ou de outra…

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,521
7,710
Tanto texto e indignação com o julgamento de um cidadão nos USA e nem um comentário fizeram ao desaparecimento da tenista chinesa. Dá logo para perceber a posição ideológica dos que aqui comentam.

Mas eu percebo, é um facto que o sistema judicial chinês dá 10 0 ao americano.
Outro tópico que considero interessante.
O julgamento deste caso foi pelos vistos bem acompanhado pelos medias, tendo inclusive sido transmitida a sentença final em direto.

Coincidentemente, no dia em que foi transmitido essa sentença em direto, iniciou-se outro julgamento que fica abafado por este. Ghislaine Maxwell, presumível cúmplice de Jeffrey Epstein.