sirmister disse:
Pelo que tu dizes a CIA e a NSA e que são as derrotadas porque não tem a guerra que querem, e precisam de uma marioneta.
O Trump andou meses e meses a tentar entrar na Coreia do Norte e derrubar o Kim. Perdeu essa batalha porque os senadores e o exercito sempre tiveram medo da chantagem do coreano. Eles até entravam lá mas como vingança iria haver um genocídio na Coreia do Sul. E a própria Coreia do Sul não queria pagar esse preço.
Passada este tempo todo existe esta cimeira entre os dois lideres da península da Coreia. No final de contas foi o Kim que aparentemente acabou por ganhar a guerra. Devido à chantagem dele tiveram todos de baixar as calças.
Se isto for para a frente acredito que a Coreia do Norte passará a ter uma maior abertura em relação a instituições como a ONU e volte a melhorar as relações com potenciais países aliados e amigos, como a China.
Se assim for a China acaba por aumentar a hegemonia na Ásia passando a perna aos EUA. Por outro lado, a Rússia já o conseguiu fazer no médio oriente através da Síria.
Por isso digo que o Trump precisa urgentemente de uma guerra para salvar a pele e mostrar ao governo sombra do seu império que continua a ser a melhor marioneta neste momento. O ego dele precisa daquilo.
Da minha parte, espero que esta pacificação do clima na península coreana seja para continuar e que a China também se abra em relação aos países da Ásia. É a única forma de expulsar o imperialismo e capitalismo americano.
E já agora, se as coisas melhorarem na Venezuela nem o embargo do Trump lhe valerá para conquistar a América do Sul.
O que eu sei é que paulatinamente estamos a assistir a uma perda de importância dos EUA no mundo. Espero que isso resulte efectivamente no afrouxamento do capitalismo criminoso que nos massacra à décadas.