Actualidade Internacional

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,343
46,428
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Talvez a sua última foto na 3ª Feira passada dando posse à nova 1ª Ministra no Palácio de Balmoral aonde acabou por falecer. Visualizar anexo 10284
Uma Rainha extraordinária que soube adaptar-se às circunstâncias ou aos momentos mais difíceis da história mundial, tanto em termos políticos, sociais como financeiros, sempre com muita simplicidade e seriedade. Que descanse em paz.

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,821
8,078
Dói-me e fico acabrunhado com a morte da Rainha Isabel.

Desde miúdo que me lembro de ter uma atracção qualquer pela sua personalidade e pela sua postura ética num mundo completamente transformado e louco.

Soube sempre manter a "gravitas" e ao mesmo tempo a proximidade apesar do mundo mudar à sua volta.

O mundo perde um colosso.
Irreparável e irreversível.
completamente igual.

De forma breve, sempre gostei da "velha". Era um rochedo.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,216
29,698
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Nem ele nem o outro pavão que emigrou para os EUA.
sinceramente esse ainda é o pior de todos.. um fulano que sempre viveu à conta de tudo e de todos e que agora vem dar lições de vida à malta.. e com uma fulana que me faz lembrar a minha coordenadora do trabalho no que a paranoia e panca diz respeito..

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
15,324
17,133
Este tweet é ridículo porque é falso (quem tem cerca de 70 lembra-se para não falar de gente mais velha viva - ex. Pinto da Costa) e demonstra uma doença que é viver com a ideia constante na cabeça sobre esse clube, dão-lhe a importância que não merece.
Relaxa é uma piada e uma resposta aos ataques que os portistas estão a sofrer nos últimos dias no Twitter...

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,512
16,288
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Relaxa é uma piada e uma resposta aos ataques que os portistas estão a sofrer nos últimos dias no Twitter...
Não se trata de relaxar, porque não havia de estar relaxado?, mas de uma afronta à memória de Isabel II associada nessa foto a uma coisa a que não é chamada.
Quanto aos ataques que os portistas estão a sofrer no Twitter lidem com elas de modo mais inteligente e profícuo.

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
15,324
17,133
Não se trata de relaxar, porque não havia de estar relaxado?, mas de uma afronta à memória de Isabel II associada nessa foto a uma coisa a que não é chamada.
Quanto aos ataques que os portistas estão a sofrer no Twitter lidem com elas de modo mais inteligente e profícuo.
Ofensa à memória da Isabel II? O tweet é a gozar com o Benfica e é uma ofensa à Isabel II? Não vejo aí nenhum sinal de inteligência nesta conclusão. Não achas piada (visivelmente és o único) passas a frente... Menos drama....

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Hoje li uma coisa curiosa que faz algum sentido. Que a morte da Isabel é a nossa despedida do século XX.

Achei curioso, pese embora possa ser interpretação pessoal. Parece fazer sentido.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,512
16,288
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Ofensa à memória da Isabel II? O tweet é a gozar com o Benfica e é uma ofensa à Isabel II? Não vejo aí nenhum sinal de inteligência nesta conclusão. Não achas piada (visivelmente és o único) passas a frente... Menos drama....
Não tem a foto de Isabel II no topo? E embaixo uma alusão ao outro? Sinal de falta de inteligência minha? hummm. O tweet é teu? Gostas? bom proveito. Drama? Qual drama? quem faz uma publicação ou mete aqui um tweeter ou outra coisa qualquer sujeita-se a comentários abonatórios ou o contrário. Se há drama é teu porque acusaste a reply. Da minha parte fim de papo sobre esta questão irrelevante (nem a minha reply era relevante, apenas uma opinião - quem gosta gosta quem não gosta do que escreví "chuta para canto".

• Haha
Reações: zenabooo

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
15,324
17,133
Não tem a foto de Isabel II no topo? E embaixo uma alusão ao outro? Sinal de falta de inteligência minha? hummm. O tweet é teu? Gostas? bom proveito. Drama? Qual drama? quem faz uma publicação ou mete aqui um tweeter ou outra coisa qualquer sujeita-se a comentários abonatórios ou o contrário. Se há drama é teu porque acusaste a reply. Da minha parte fim de papo sobre esta questão irrelevante (nem a minha reply era relevante, apenas uma opinião - quem gosta gosta quem não gosta do que escreví "chuta para canto".
Ou seja todos os jornais hoje ofendem a Isabel II porque utilizam a foto dela. Eu escrevi exatamente isso. "Não gostas passas a frente"... Sentiste necessidade de vir repetir exatamente a mesma coisa... Faz sentido...E sim tens razão a tua reply não é relevante...

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,531
2,730
O mais dificil estas próximas semanas( mesmo mas para os machos aqui do portal) vai ser de recuperar o telecomando da televisão !

• Haha
Reações: Czarli9

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
5,069
6,140
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
Temo pelo futuro da monarquia na Britland. Brexit, custo de vida a subir vertiginosamente, uma pandemia, escândalos de governo e agora isto.

Temo até pelo futuro de UK enquanto tal.
Ui...eu temo é pelo nosso país onde o pessoal ganha 700e de ordenado minimo e quem ganha 1000, recebe 700 no final do mês...

Agora essa escumalha british, é o povo que menos quer trabalhar e não quer que o governo e as empresas deem trabalho ao pessoal estrangeiro...

Esses racistas com trissomia 21 já mereciam era estar em crise à muito muito tempo...o que lhes safa é a influência que têm sobre o mundo...

OBS. isto é a opinião de quem já viveu lá, e não liguem ao exagero, há pessoas muito porreiras em UK, e é um país muito mais avançado que o nosso em certas coisas...

• Like
Reações: castrius

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
2,299
4,100
Conquistas
2
Portugal
O pior será agora a transição do poder com o Carlos III a ter como PM a Liz Truss, uma ecarnação muito pobrezinha da Margaret Thatcher, é que a rainha quando assume após a morte do Jorge V, acaba por ter como PM o Sir Winston Churchill no seu segundo mandato e a quem a própria rainha agradeceu numa carta pela enorme ajuda.

Agora o Carlos vai ter como PM alguém que repete chavões de interevenções militares com recurso ao núclear e que olha para o Mar do Norte como solução para os problemas de energia. Não vai ser fácil, ainda para mais com o Brexit a meter tudo num caos.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,143
Atenção que eu acho que o William vai ser um rei excepcional.

Tem a postura, a frieza, o senso e a firmeza para lidar com o que tudo o que está à sua volta. Já o pai... honestamente acho-o uma pessoa de muitos poucos princípios e bastante "mundana".

Quem quase deitou à desgraça a Casa Real por causa do "amor" não merece a minha confiança.

Aliás todo o homem que põe o "amor" à frente do seu destino e para o qual foi preparado e ainda pior pelo qual veio ao mundo, não me parece ter as mínimas condições para liderar uma instituição tão poderosa.

Nem ele nem o outro pavão que emigrou para os EUA.
O que é ser um rei excepcional numa monarquia constitucional? Pousar bem? Falar bem?

Hoje em dia a família real é mais uma curiosidade que outra coisa. O que é era inevitável e é compreensível..

Caro Vieira, desculpa lá que te diga mas acho que estás a ir na conversa dos tabloides. Muita da narrativa da casa real não é hoje mais que material tabloide, de revistas de cusquice e redes sociais. Aquilo que precisamente criticas noutras áreas ( e bem na minha opinião ). O "caso" Carlos-Diana-Camila é um exagero tabloide. A Diana foi pouco mais que uma influencer global quando na realidade tinha até alguma instabilidade mental. Carlos foi o vilão perfeito porque era também algo inseguro , introvertido e com uma mentalidade muito diferente do habitual. Menos "tropa" e mais "artes". Mas para mim não há nada que indique que possa ser um "mau rei".

O William cai no goto porque é simpático, sempre se manteve fora de polémicas e é filho da Diana. É visto como um herdeiro.
Mas não passa disto. É a mesma avaliação que se poderia fazer a um ator, cantor, etc...

• Like
Reações: Yggyfcp

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
Este tweet é ridículo porque é falso (quem tem cerca de 70 lembra-se para não falar de gente mais velha viva - ex. Pinto da Costa) e demonstra uma doença que é viver com a ideia constante na cabeça sobre esse clube, dão-lhe a importância que não merece.
De acordo Devenisch mas temos de admitir que já passaram uns aninhos. Melhor 60 anos, 6 décadas. Por exemplo quem nasceu em 1955 tinha 7 anos quando o Benfica venceu o seu último título europeu.
Vejo o ódio a raiva pura e dura que eles têm para connosco, totalmente doentia e com tiques eugenistas e nazis. uma das razões para esse odio é esta . No final do dia todos os portistas viram o FCPorto conquistar a glória europeia e eles não.