Actualidade Internacional

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,665
46,430
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Never forget!

Há pouco ais de um ano era proibido dizer que um virus que apareceu numa cidade que tem um laboratorio onde fazem esperimentos com virus, escapou desse laboratorio, ministerios da verdade são algo que vai começando cada vez mais a aparecer em força.

Há uns tempos andavam ai uns meninos que até memes queriam banidos porque não os conseguiam perceber..

• Like
Reações: slowboy

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,281
7,769
Há pouco ais de um ano era proibido dizer que um virus que apareceu numa cidade que tem um laboratorio onde fazem esperimentos com virus, escapou desse laboratorio, ministerios da verdade são algo que vai começando cada vez mais a aparecer em força.

Há uns tempos andavam ai uns meninos que até memes queriam banidos porque não os conseguiam perceber..
Proibido?
Podia jurar que essa teoria foi até promovida por alguns certos chefes de estado.

Faz falta, sim, um combate às fake news. Não através de ministérios da verdade (gostei da referência), por razões óbvias, mas porque hoje qualquer pessoa pode criar impunemente o que quer e bem entende e há sempre quem coma e difunda. Seja devido a questões políticas, religiosas, ou pura e simplesmente, estupidez.

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,449
Desde os tempos da União Soviética que não há violência doméstica no país, logo não fazia sentido continuar a haver uma lei para punir algo que não existe.

• Haha
Reações: Edgar Siska

Cubillas

Tribuna
9 Março 2012
2,928
3,166
47
Paris
gil-costa.wix.com
Têm as mesmas ideias( soberanistas/gaullistas) que o Alexis Poulin. Geralmente quem acompanha este ultimo tambêm acompanha economistas como o Delamarche e o Gave.

Ah sim agora lembro-me de ter visto este vídeo. Diria que o Poulain é soberanista de esquerda e Gave soberanista de direita.
O problema que tenho com este Gave é que começou por dizer que tudo estava mal em França e é por isso que emigrou para Inglaterra mas uma vez que entrou na reforma voltou para França (para aproveitar do seu sistema que ele critica tanto) mas isso não invalido 90% das criticas que ele faz sobre a burocracia francesa.
A parte, o canal Thinkerview é essencial, todos os vídeos são tão informativos, não consensuais, com intervenientes de grande qualidade.

Cubillas

Tribuna
9 Março 2012
2,928
3,166
47
Paris
gil-costa.wix.com
Têm as mesmas ideias( soberanistas/gaullistas) que o Alexis Poulin. Geralmente quem acompanha este ultimo tambêm acompanha economistas como o Delamarche e o Gave.

Um outro canal em língua francesa extremamente interessante aonde se aprende tanto (sou formado em antropologia mais deixo aqui um vídeo com um economista porque citastes um vídeo com economistas, mas ele recebe historiadores, economistas, antropologistas...)

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,522
2,725
Ah sim agora lembro-me de ter visto este vídeo. Diria que o Poulain é soberanista de esquerda e Gave soberanista de direita.
O problema que tenho com este Gave é que começou por dizer que tudo estava mal em França e é por isso que emigrou para Inglaterra mas uma vez que entrou na reforma voltou para França (para aproveitar do seu sistema que ele critica tanto) mas isso não invalido 90% das criticas que ele faz sobre a burocracia francesa.
A parte, o canal Thinkerview é essencial, todos os vídeos são tão informativos, não consensuais, com intervenientes de grande qualidade.
Sim, eu atualmente não dou grande importância a essa noção de equerda/direita. Não acho que a verdadeira oposição seja essa...Mas tambêm gosto do Sapir ou do Chouard que são economistas de esquerda(ex-comunas) ou do Emmanuel Todd mas este não é economista.