Actualidade Internacional

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,260
7,744
Mas se a maioria dos americanos fossem contra o porte de arma então esses senadores ou governadores seriam punidos nas eleições.. e não é isso que vemos acontecer.. e não sei se o caminho não irá piorar ainda mais..
A politização do tema parece-me ser claramente uma estratégia lobbista para obter apoio de setores que normalmente não apoiariam esse tema.

Existem, segundo os últimos dados, 350 milhões de armas nos EUA (1,2 por cada habitante) , mas estão na posse de apenas 30% da população. A estratégia passou então por conseguir obter o apoio de pessoas que, não tendo armas, iriam ser apologistas dessa posse.

Imagina uma família branca e rica no Dakota do Sul. Existe pouco conflito racial, porque são quase todos brancos. Existe um perfil conservador no estado, como em quase todos os estados de interior. A aposta do NRA foi na política, por forma a fazer com que aquela mãe de um subúrbio pacífico que nunca caçou na vida e que não teria qualquer razão social para possuir uma arma, seja a favor da posse e aquisição.

Relativamente à percentagem de pessoas contra o porte de armas, creio que a última vez que isso foi inquirido, o valor rondava os 60%. Não sei onde vi isso, não creio que tenha havido referendo, possivelmente foi alguma proposta federal. Mas isso é como tudo, tens mulheres e pessoal que se diz "anti-corrupção" a votar no chalupa também cá. O populismo encobre muita coisa, e a maioria da população, em qualquer lado do mundo, é inepta, não sabe abordar a política, não compreende os conceitos nem tão pouco tem vontade de ler e estudar sobre os assuntos.

• Like
Reações: MiguelDeco

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,909
29,304
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
A politização do tema parece-me ser claramente uma estratégia lobbista para obter apoio de setores que normalmente não apoiariam esse tema.

Existem, segundo os últimos dados, 350 milhões de armas nos EUA (1,2 por cada habitante) , mas estão na posse de apenas 30% da população. A estratégia passou então por conseguir obter o apoio de pessoas que, não tendo armas, iriam ser apologistas dessa posse.

Imagina uma família branca e rica no Dakota do Sul. Existe pouco conflito racial, porque são quase todos brancos. Existe um perfil conservador no estado, como em quase todos os estados de interior. A aposta do NRA foi na política, por forma a fazer com que aquela mãe de um subúrbio pacífico que nunca caçou na vida e que não teria qualquer razão social para possuir uma arma, seja a favor da posse e aquisição.

Relativamente à percentagem de pessoas contra o porte de armas, creio que a última vez que isso foi inquirido, o valor rondava os 60%. Não sei onde vi isso, não creio que tenha havido referendo, possivelmente foi alguma proposta federal. Mas isso é como tudo, tens mulheres e pessoal que se diz "anti-corrupção" a votar no chalupa também cá. O populismo encobre muita coisa, e a maioria da população, em qualquer lado do mundo, é inepta, não sabe abordar a política, não compreende os conceitos nem tão pouco tem vontade de ler e estudar sobre os assuntos.
Não sendo um expert nesta matéria, parece-me que existe uma cultura da arma que demorará gerações a ser revertida.
E eu entendo que o nra faça a sua lavagem cerebral e que isso conjuntamente com um financiamento de milhões tenha tido sucesso. Mas perante este genocídio autêntico da população é absolutamente de loucos que não exista um movimento social que tente reverter isto a sério....

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,585
5,580
Eu não tenho a certeza que os 90/10 que o treinador refere seja a percentagem real.. E não me parece que a culpa seja só dos senadores.

É um assunto imensamente complexo.
Os senadores e congressistas (os que votam a favor destas leis) são culpados porque deixam-se ser "lobbyados" e preferem as contribuições e tudo que vem com elas, do que fazer a coisa certa. Felizmente não são todos, mas ainda são a maioria.

• Like

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,665
23,846
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Sendo pai de 2 crianças daquela idade escolar não consegui conter as lágrimas que vieram ao canto do olho e a emoção. Imaginem o que é deixar o(s) filho(s) na escola e vir a saber que foram assassinados. Como é que alguém consegue continuar depois disso? E o que se passa na cabeça de alguém para assassinar a sangue frio 19 crianças de tão tenra idade? Que monstro a sociedade criou e não conseguiu controlar?
Sobre as armas, já está tudo mais que dito. É a maior indústria do mundo com o peso que isso tem. E pensar que existe muita gente por cá que gostaria que houvesse este acesso fácil a armas com a desculpa de "defesa pessoal".
REVOLTANTE.

• Like
  • Love
Reações: Rui TSM e Moreira

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,909
29,304
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Teriam de morrer filhos dos que têm o poder de mudar a lei, mas como esses andam em escolas de ricos e super controladas, dificilmente acontecerá.
Será certamente uma questão de dinheiro mas mesmo morrendo alguns dos filhos dessas pessoas eu duvido que se mudasse algo..
O dinheiro corrompe tudo.
Basta ver que durante as próximas semanas teremos pessoas e políticos a protestar pelo direito à arma dizendo que a solução passará por... mais armas..

• Like
Reações: Moreira e Czarli9

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,585
5,580
Será certamente uma questão de dinheiro mas mesmo morrendo alguns dos filhos dessas pessoas eu duvido que se mudasse algo..
O dinheiro corrompe tudo.
Basta ver que durante as próximas semanas teremos pessoas e políticos a protestar pelo direito à arma dizendo que a solução passará por... mais armas..
Agora vão pedir calma, respeito e orações pelos mortos. Que este não é o momento de discutir o assunto.

É sempre este o discurso, não é desta que será diferente.

Relativamente à primeira parte, bem... Não ponho as mãos no fogo por eles, mas se entrassem nas escola dos seus filhos e fizessem uma razia, provavelmente arranjariam forma de associar o adolescente atirador como fanático islâmico. E pedir mais armamento. Tal como referiste.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,482
27,023
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Não foi na América que sugeriram que a solução para acabar os massacres nas escolas seria armar os professores?

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,909
29,304
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Agora vão pedir calma, respeito e orações pelos mortos. Que este não é o momento de discutir o assunto.

Relativamente à primeira parte, bem... Não ponho as mãos no fogo por eles, mas se entrassem nas escola dos seus filhos e fizessem uma razia, provavelmente arranjariam forma de associar o adolescente atirador como fanático islâmico. E pedir mais armamento. Tal como referiste.
Espera que tu vais ver. Deixa passar uma semana..

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,909
29,304
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
  • Like
Reações: Moreira

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,909
29,304
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana

Não foi preciso esperar uma semana..

https://www.reddit.com/r/Damnthatsinteresting/comments/uy0jxw

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,518
2,725

" O meu marido ficou na sala de espera das urgências onze horas e encontraram o morto no chão, como um cão ! "

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,909
29,304
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Fui ver quem era, porque nem a conhecia.

Aparentemente, perdeu as eleições primárias do partido republicano com 3,4% dos votos, contra 73% do vencedor.
Não aceita a derrota. Diz que as eleições foram fraudulentas. 🙃
Eu achei piada às prioridades do seu programa politico..🤣

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,260
7,744
Eu achei piada às prioridades do seu programa politico..🤣
Eu sempre achei piada às imagens de Jesus que a igreja evangélica oferece nos seus folhetos, porque o homem tem quase sempre um cajado na mão. E apetece-me perguntar o porquê de ele ter um cajado, se ele era carpinteiro. Parece-me que um martelo ou uns pregos fossem mais adequados. :D

E depois penso: "E se o cajado não é para o pastoreio, mas sim uma arma? O homem iria adorar uma AR-15". Afinal, os republicanos até devem saber qualquer coisinha...

• Haha