O que é que isso interessa? Não se vê logo que o Trump tem ligações ao KKK? Vocês têm cada uma...
Oh these old days..
O que é que isso interessa? Não se vê logo que o Trump tem ligações ao KKK? Vocês têm cada uma...
Muito bem dito!!!Mas o meu ponto de vista não é o de um cidadão norte-americano. Motivo pelo qual me custa compreender o apoio ou a condescendência entre os não-norte-americanos por Trump. ... compreendo, pois a emergência da direita boçal e autoritária é um fenómeno global, mas acho francamente decepcionante, para ser polido e sucinto. Qual é mesmo a justificação para defender alguém que, como o próprio colega afirma, nega o conhecimento científico? Sugere curas estapafúrdias? Incentiva a dúvida, a desinformação, promove comportamentos inadequados e de risco entre a população? Uma pessoa que nega as alterações climáticas... Um líder que cria uma fábula lunática de que ganhou as eleições, que houve fraude, arrastando depois os seus apoiantes para uma manifestação junto a um marco do Estado, inflamando-a ainda mais com o seu discurso... Qual é mesmo a justificação para apoiar um perigo real à democracia?...
O norte-americanos terão milhentas razões de política interna para votar nos seus partidos. Compreende-se que votem nos seus partidos e nos seus candidatos. Alguns serão maluquinhos conspiracionistas, racistas, também existe... não serão todos. ... mas isso não é relevante para aqui. Por que raio está um fórum de FC Porto feito uma secção do 4chan? Francamente, pelo menos que se escreva alguma coisa e não se limite à propaganda.
As pessoas que assumam a suas próprias responsabilidades, ao invés de se limitarem a culpar as elites políticas tradicionais. Quem as elegeu? Qual é o envolvimento político de cada um de nós?... Mas antes o sistema, que, com muitas falhas, continua a ser democrático, que o anti-sistema.
Discordo. Acho muito mais fracturante para a sociedade a agenda de extrema esquerda "woke" que querem impor a todas as pessoas. Seja pelo BLM, CRT, Antifa, Cancel Culture etc..Tretas. Trump era genuíno, era anti-sistema, o seu mal era não ser político... tudo tretas. Trump passou a sua presidência a desconsiderar, maltratar e humilhar quem de si discordava, certamente estará preparado para receber troco na mesma moeda. É uma criatura subhumana, desprovida qualquer sentido de decência e de cultura, profundamente desumano, deliberadamente mentiroso e fracturante... e mostrou-o por diversas ocasiões. Era um cancro e foi devidamente removido. ... confesso já não ter grande paciência para estes fenómenos. Acho muitíssimo bem que se combata o racismo e outras discriminações. Com manifestações, com incómodos para quem se sente incomodado com essa luta... faz parte. A invasão não aconteceu por acaso, foi fruto do comportamento de Trump, que não reconheceu os resultados da eleição, alimentado a ideia de fraude e conduzindo os seus apoiantes à invasão do Capitólio. ... por onde passearem pessoas com a bandeira da Confederação. Não seriam apoiantes de Trump por acaso. Isto é o que acontece quando se fecha os olhos aos perigos que estas pessoas representam. Já vai sendo tempo de se mostrar zero tolerância para quem pretende subverter o jogo democrático e envenenar a vida em comum.
Não tenho qualquer simpatia pela gestão que Biden fez desta crise. Os governos norte-americanos falharam nesta tentativa? de criar um estado, de Bush a Biden. Não basta a via militar nem a criação de governos meio fantoches meio corruptos, inteiramente frágeis, nem a reprodução de modelos ocidentais em sociedades muito distintas. Mais de 60 mil polícias e militares afegão morreram durante a presença das forças ocidentais no país, em conflitos contra as facções da oposição, o que mostra que houve capacidade para lutar e morrer enquanto o apoio internacional esteve presente. A maior potência mundial dificilmente se pode contentar com aquilo que fez.
Discordo. Acho muito mais fracturante para a sociedade a agenda de extrema esquerda "woke" que querem impor a todas as pessoas. Seja pelo BLM, CRT, Antifa, Cancel Culture etc..
Quanto à democracia neste momento temos as redes sociais a banir pessoas por opiniões e visões contrárias incluindo Trump quando era presidente dos EUA e recentemente a Srª que perdeu o filho de 20 anos devido a incompetência de Biden no Afeganistão.
Alem disso estamos no processo de passes covid e outras medidas restritivas às nossas liberdades individuais, incluindo em Portugal a lei dos fact-checkers, outra maneira de dizer que o lápis azul voltou.
Não se consegue mudar e ajudar uma pessoa que não o queira e o mesmo se aplica ao Afeganistão, não é um pais como interpretamos no ocidente, nem aquelas tribos querem o ser. Estão noutro estado civilizacional e por mais dinheiro que se invista isso não irá mudar num futuro próximo.
Por mais que discorde da pessoa nunca diria que seja sub humana, porque se achas que o Trump o é o que dizer de Estaline, Hitler ou Mao, etc?
Por mais horrendos e vil que foram nunca deixaram de ser seres humanos. Acredito que somos o "animal" que tem a possibilidade de ser o melhor que podemos ser como o mais maldoso que existe neste planeta.
Por falar em vender armas, tomá lá um docinho:Vender armas a países que se acusa de terrorismo? Impossível..
Trump sells Qatar $12 billion of U.S. weapons days after accusing it of funding terrorism
Mere days after accusing Qatar of funding terrorism, President Trump signed off on a $12 billion arms deal with itwww.cbsnews.com
Algumas pessoas descobriram agora que os U.S.A fazem do comércio de armas uma das suas mais importantes fontes de rendimento..Por falar em vender armas, tomá lá um docinho:
Obama administration arms sales offers to Saudi top $115 billion: report
U.S. President Barack Obama's administration has offered Saudi Arabia more than $115 billion in weapons, other military equipment and training, the most of any U.S. administration in the 71-year U.S.-Saudi alliance, a report seen by Reuters has found.www.reuters.com
Era capaz de jurar, que o Obama era o bom samaritano, e o seu Vice idem aspas aspas. A desculpabilização do senil vai muito além do imaginável...
E raramente é mencionado, que o Obama deportou 3,5 Milhões de pessoas, essencialmente das suas fronteiras a Sul. Tudo isto porque nos bairros negros colarinho azul, se queixavam que os Latinos lhe estavam a tirar os seus trabalhos, por trabalharem mais barato bla bla bla..etc. E nunca ninguem o acusou de ser um supermacista negro.Algumas pessoas descobriram agora que os U.S.A fazem do comércio de armas uma das suas mais importantes fontes de rendimento..
Mas então o trump andou a vender armas a países que acusou de terrorismo ou não? É que a boçalidade de ontem é que afinal só o Biden teria dado armamento aos talibans.. Afinal isso foi transversal a outras administrações ou não? Ou queres ver que afinal foi mais uma mentira ou uma pós verdade que vocês andaram aqui a espalhar?
Era isso que seria interessante responder. Porque nunca foi mencionado por ninguém que o obama não tinha andado a vender armas também..
Custa encarar a realidade. Eu sei.E raramente é mencionado, que o Obama deportou 3,5 Milhões de pessoas, essencialmente das suas fronteiras a Sul. Tudo isto porque nos bairros negros colarinho azul, se queixavam que os Latinos lhe estavam a tirar os seus trabalhos, por trabalharem mais barato bla bla bla..etc. E nunca ninguem o acusou de ser um supermacista negro.
O que eu escrevi já o tinhas lido em algum lado ? Se me puderes dizer onde, informa, não quero plagiar e pago direitos de autor se for necessário. Não encontras discurso de ódio, mas será que encontras medidas mais ou menos dissimuladas de descriminação como a que mencionei ? Pareço-te alguém Qanonista ? Digo coisas sem o mínimo de sentido ou sem qualquer facto a apoiar o raciocínio ? É o que fazem os Quanon e os zeitgeistersCusta encarar a realidade. Eu sei.
Curiosamente utilizam sempre o mesmo discurso que o trump. Vocês têm que trocar a cassete.. A táctica é sempre a mesma que até cansa..
" "Nobody knows about it, nobody talks about it, but under Obama, millions of people have been moved out of this country, they've been deported." "
Volto a tentar explicar a minha opinião sobre este assunto. Entre uma sande de torresmos e uma sande de merda, se for obrigado a escolher irei sempre escolher a sande de torresmos. Mesmo que não goste do sabor e aqui e ali tenha meia dúzia de pelos. Agora o que eu nunca farei é escolher a sande de merda. Respeito quem o faça, e têm todo o direito, mas eu nunca o farei. E acima de tudo, nunca tentarei tentarei transformar a sande de merda numa sande de presunto. E depois dos eventos graves que culminaram num ataque ao capitólio eu pensei que sinceramente algumas das pessoas que aqui o apoiaram tivessem mais um bocado de decoro. Parece no entanto que a vergonha durou pouco tempo e volta-se ao mesmo.
Já agora, e sobre as deportações, e entroncando no mesmo assunto do armamento dos talibãs.
" According to an analysis by the Migration Policy Institute, more than 12 million people were "deported" -- either removed or returned -- from the US during the Clinton administration. More than 10 million were removed or returned during the Bush administration. Far fewer -- more than 5 million -- were removed or returned during the Obama administration. "
O que eu gostava que tu fizesses é que encontrasses no discurso do Obama incitamento à violência/racismo/ódio/misoginia como encontras facilmente na pessoa que tu defendes. Mas aí mais complicado sem ter que recorrer aos 4chan ou breitbart ou QAnon destas vidas.
A citação que coloquei acima é cópia quase exata do que disseste.O que eu escrevi já o tinhas lido em algum lado ? Se me puderes dizer onde, informa, não quero plagiar e pago direitos de autor se for necessário. Não encontras discurso de ódio, mas será que encontras medidas mais ou menos dissimuladas de descriminação como a que mencionei ? Pareço-te alguém Qanonista ? Digo coisas sem o mínimo de sentido ou sem qualquer facto a apoiar o raciocínio ? É o que fazem os Quanon e os zeitgeisters