Actualidade Internacional

John Guerrilla

Bancada central
16 Junho 2017
1,306
43
46
Davas a vida pela credibilidade desses twiteiros?

E já agora, tens opinião?
É falsa a info só porque não sabes quem a encontrou/passou??

Tu dás a vida pela credibilidade do que te pôem na sopa, pela tv a dentro??

A minha opinião?? Importa????

O que provavelmente irá passar?? Talvez.... ....Media anunciam Biden vencedor -> Trump ganha nos tribunais -> proximos 4 anos "Trump roubou a presidencia"..

So uma pergunta, essas 2 primeiras imagens onde diz mesmo que eles votaram? Sem ser no comentario abaixo? É que eu vejo é um formulário preenchido nos espaços com um asterisco.
Onde diz "Ballot received" refere-se a boletim recebido pelo Departamento de estado!!

Última edição:
  • Haha
Reações: pedromanuelmorei

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Agora tu, continuas sempre a tentar normalizar o Trump. Sempre com a retórica do "ah mas o outro lado é igual". Não, não é igual. O Biden ser um 50, de 0 a 100 em credibilidade, não faz com que seja igual ao Trump. Ainda há 50 pontos para descer pela escala a baixo.
Tudo o que tu dizes era válido se estivesses a falar de outro candidato republicano. O Trump sabes muito bem que vai muito para além disso e tem pelo menos 3 gravíssimos problemas que ninguém com 3 dedos de testa deve ignorar:
- Banalizou a mentira e criou essa imagem de que toda a gente está sempre a mentir, e pior sempre a mentir com o objetivo de prejudicar o povo.
- Normalizou o discurso de ódio.
- Legitimou grupos e ações violentas.
LOL... sempre o mesmo paleio, mas qual normalizar? Eu falei no Trump e no Biden? Eu falei nos votantes de cada um e em cada um dos partidos.

O Biden é um tipo completamente diferente do Trump, para melhor.

Quanto aos 3 pontos de que falas, o Trump não banalizou a mentira, a mentira há muito que está banalizada e ele não mente com intenção de prejudicar o povo, mente com intenção de ganhar votos em determinados sectores. Só para te dar um exemplo do que ocorre no partido democrata, a 2ª fase dos cheques estímulo não foi aprovada porque o Trump queria meter o nome dele nos cheques para ganhar votos e a Nancy Pelosi, líder da Câmara dos Representantes com maioria democrata, não quis aprovar os cheques estímulo porque isso ia dar votos a Trump que podiam ser decisivos. Como resultado, 8 milhões de americanos entrarem em pobreza. Achas que qualquer um dos partidos ou dos candidatos pensa primeiro nas pessoas e no povo, ou pensa em poder e ganhar votos?

Nos restantes pontos, concordamos, normalizou o discurso de ódio, branqueou a acção de grupos de extrema-direita, legitimando-os. Eu nunca disse o contrário, nunca o normalizou, aquilo que eu referi é precisamente o que tu estás a fazer, que é atribuir imediatamente determinados rótulos, retirar do contexto, dividir o assunto ao meio, se votas ou defender qualquer coisa que Trump fez és mau, se rasgas o Trump de alto a baixo és bom.

[/QUOTE]
PS: Essa conversa do NY Times, CNN, etc.. já mete fastio. Mas tu achas que quem está a ler ou a ver notícias tem o cérebro desligado? Achas que não há um sentido crítico? Achas que não há notícias que acho duvidosas e que tenho que confirmar por outras vias? E qual é o escrutínio das tuas fontes de informação? Não tens aqui propriamente uma superioridade moral. E se ela existir não está de certeza nas redes sociais (Para quem ainda não estava atento, a Cambridge Analytica fez o favor de espetar isso nos olhos do mundo inteiro).
[/QUOTE]

Neste ponto só me estás a dar razão. Eu não falei do alto de nenhuma superioridade moral, nem disse que as pessoas que liam notícias tinham o cérebro desligado. Apenas que referi que havia um claro enviezamento nas notícias que chegavam através dos meios portugueses e das notícias que são publicadas em meios como o NY Times, Washington Post, etc. Eu leio notícias destes meios, mas a partir do momento em que comecei a ler notícias de meios mais conservadores e pró-Trump, mudou algumas das minhas opiniões. Não é uma questão só de fake news, é uma questão de teres acesso a informação que de outra forma não te chegava e poderes por ti próprio fazeres julgamentos, sejam eles certos ou errados. Se só sabes a versão de uma das partes, não podes fazer qualquer tipo de julgamento.

A superioridade moral está sempre do lado de quem rejeita tudo o que vem do outro lado, não de quem ouve todas as partes. Eu não tenho superioridade moral de coisa nenhuma, nem tenho a razão de coisa nenhuma, nem sou expert nos assuntos americanos. Mas quando metade dos votantes votam em Trump, é porque alguma coisa de profundamente errado existe no outro lado da barricada, ou não?

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,680
6,965
46
Lisboa
É falsa a info só porque não sabes quem a encontrou/passou??
É verdade só porque está no Twitter?
Sabes como é fácil criar uma imagem dessas? Meteres lá o nome de quem quiseres e fazer um tweet com isso. É cagada.

Isso até pode acontecer, aliás já aconteceu inúmeras vezes. Diria mais, a probabilidade de isso acontecer em todas as eleições por todo o mundo, esse tipo de aldrabices e outras (no voto presencial também) é praticamente de 100%. Agora, os sistemas eleitorais estão normalmente preparados tanto para manterem isso em níveis residuais como para reagir legalmente quando foge do normal.
Isso é um facto, mas isso é um problema resídual. O verdadeiro problema aí é o enviesamento. É nos próximos dias só irem aparecer imagens dessas no Michigan, Wisconsin, Pensilvânia, Nevada e Arizona (se o Trump perder lá). Nos outros estados só vão aparecer se o Biden perder.

Tu dás a vida pela credibilidade do que te pôem na sopa, pela tv a dentro??
Não. Por isso é que não costumo deixar aqui informação desse género.

John Guerrilla

Bancada central
16 Junho 2017
1,306
43
46
É verdade só porque está no Twitter?
Sabes como é fácil criar uma imagem dessas? Meteres lá o nome de quem quiseres e fazer um tweet com isso. É cagada.

Isso até pode acontecer, aliás já aconteceu inúmeras vezes. Diria mais, a probabilidade de isso acontecer em todas as eleições por todo o mundo, esse tipo de aldrabices e outras (no voto presencial também) é praticamente de 100%. Agora, os sistemas eleitorais estão normalmente preparados tanto para manterem isso em níveis residuais como para reagir legalmente quando foge do normal.
Isso é um facto, mas isso é um problema resídual. O verdadeiro problema aí é o enviesamento. É nos próximos dias só irem aparecer imagens dessas no Michigan, Wisconsin, Pensilvânia, Nevada e Arizona (se o Trump perder lá). Nos outros estados só vão aparecer se o Biden perder.
Escreves-te muito mas não respondeste à minha pergunta....

Não. Por isso é que não costumo deixar aqui informação desse género.
Então, seguindo as tuas proprias palavras, o que é que " deixar aqui informação desse género" tem que ver com "Davas a vida pela credibilidade desses twiteiros"??????

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Primeiro ponto, ninguém acha que tudo o que vota Trump é acéfalo (eu pelo menos não acho). O que não melhora em nada aquilo que o Trump é. E sim, quem guia as suas ações e opiniões pelos tweets do Trump tem no mínimo uma acefalia "ligeira", e olha que ainda são alguns.

Agora tu, continuas sempre a tentar normalizar o Trump. Sempre com a retórica do "ah mas o outro lado é igual". Não, não é igual. O Biden ser um 50, de 0 a 100 em credibilidade, não faz com que seja igual ao Trump. Ainda há 50 pontos para descer pela escala a baixo.
Tudo o que tu dizes era válido se estivesses a falar de outro candidato republicano. O Trump sabes muito bem que vai muito para além disso e tem pelo menos 3 gravíssimos problemas que ninguém com 3 dedos de testa deve ignorar:
- Banalizou a mentira e criou essa imagem de que toda a gente está sempre a mentir, e pior sempre a mentir com o objetivo de prejudicar o povo.
- Normalizou o discurso de ódio.
- Legitimou grupos e ações violentas.

E o maior problema do Trump não é sequer o Trump. É o que vem a seguir, os Bolsonaros e os Venturas que percebem que um discurso básico, vazio cheio de falsidades chega para se atingir o poder.

PS: Essa conversa do NY Times, CNN, etc.. já mete fastio. Mas tu achas que quem está a ler ou a ver notícias tem o cérebro desligado? Achas que não há um sentido crítico? Achas que não há notícias que acho duvidosas e que tenho que confirmar por outras vias? E qual é o escrutínio das tuas fontes de informação? Não tens aqui propriamente uma superioridade moral. E se ela existir não está de certeza nas redes sociais (Para quem ainda não estava atento, a Cambridge Analytica fez o favor de espetar isso nos olhos do mundo inteiro).
E só acrescentar que existe legitimação de violência de ambas as partes. A partir do momento em que Biden também disse que a antifa era uma ideia e não uma organização. No fundo, Trump sabe que tem um base de apoio forte na extrema-direita, e Biden sabia que a malta anarquista da antifa odeia mais Trump do que aquilo que gosta de Biden, e também queria ganhar votos na extrema-esquerda.

É muito giro andarmos a dizer, "pff é inacreditável como é que alguém pode votar em Trump", na realidade, não, não é inacreditável. Considerando que muitas pessoas foram apanhadas em protestos violentos levados a cabo pelas organizações anarquistas como a antifa e BLM e viram os seus negócios destruídos, ou a criminalidade a aumentar e os Mayors democratas a legitimar a acção destes grupos, a retirar fundos e apoio às polícias e a insegurança a tomar conta das ruas. Da mesma forma que quem se sentiu lesado pelas ideias, pelo discurso e pelas políticas de Trump, tem toda a legitimidade para votar em Biden.

Eu não estou a normalizar ninguém, estou a dizer que se pode ter razões para votar em Trump, mesmo não concordando e não gostando da sua conduta.

• Love
Reações: John Guerrilla

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
As eleições americanas parecem aqueles festivais televisivos do tipo Eurovisão, parece tudo combinado para criar suspense em achar o vencedor

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,680
6,965
46
Lisboa
LOL... sempre o mesmo paleio, mas qual normalizar? Eu falei no Trump e no Biden? Eu falei nos votantes de cada um e em cada um dos partidos.

O Biden é um tipo completamente diferente do Trump, para melhor.

Quanto aos 3 pontos de que falas, o Trump não banalizou a mentira, a mentira há muito que está banalizada e ele não mente com intenção de prejudicar o povo, mente com intenção de ganhar votos em determinados sectores. Só para te dar um exemplo do que ocorre no partido democrata, a 2ª fase dos cheques estímulo não foi aprovada porque o Trump queria meter o nome dele nos cheques para ganhar votos e a Nancy Pelosi, líder da Câmara dos Representantes com maioria democrata, não quis aprovar os cheques estímulo porque isso ia dar votos a Trump que podiam ser decisivos. Como resultado, 8 milhões de americanos entrarem em pobreza. Achas que qualquer um dos partidos ou dos candidatos pensa primeiro nas pessoas e no povo, ou pensa em poder e ganhar votos?

Nos restantes pontos, concordamos, normalizou o discurso de ódio, branqueou a acção de grupos de extrema-direita, legitimando-os. Eu nunca disse o contrário, nunca o normalizou, aquilo que eu referi é precisamente o que tu estás a fazer, que é atribuir imediatamente determinados rótulos, retirar do contexto, dividir o assunto ao meio, se votas ou defender qualquer coisa que Trump fez és mau, se rasgas o Trump de alto a baixo és bom.

Neste ponto só me estás a dar razão. Eu não falei do alto de nenhuma superioridade moral, nem disse que as pessoas que liam notícias tinham o cérebro desligado. Apenas que referi que havia um claro enviezamento nas notícias que chegavam através dos meios portugueses e das notícias que são publicadas em meios como o NY Times, Washington Post, etc. Eu leio notícias destes meios, mas a partir do momento em que comecei a ler notícias de meios mais conservadores e pró-Trump, mudou algumas das minhas opiniões. Não é uma questão só de fake news, é uma questão de teres acesso a informação que de outra forma não te chegava e poderes por ti próprio fazeres julgamentos, sejam eles certos ou errados. Se só sabes a versão de uma das partes, não podes fazer qualquer tipo de julgamento.

A superioridade moral está sempre do lado de quem rejeita tudo o que vem do outro lado, não de quem ouve todas as partes. Eu não tenho superioridade moral de coisa nenhuma, nem tenho a razão de coisa nenhuma, nem sou expert nos assuntos americanos. Mas quando metade dos votantes votam em Trump, é porque alguma coisa de profundamente errado existe no outro lado da barricada, ou não?
Como é que o Trump não normalizou a mentira?!? É incomparável com qualquer coisa que se tenha passado para trás. Mente à cara podre. Quantas vezes já lhe foram espetadas na cara mentiras dele próprio por jornalistas?

(Não percebeste, a minha frase, eu disse que ele mentia constantemente para construir na cabeça das pessoas uma realidade alternativa de interesses obscuros que estão contra ele e contra o povo. Aliás o Qanon não aparece por acaso, aparece porque ele preparou o terreno para isso)

Os problemas dos partidos Americanos, não são de agora nem são defeito, são feitio. Sempre foi assim, pelo menos no século XX. Os interesses dos grandes lobbys sempre se sobrepuseram aos dos Americanos. Mas o Trump para além de manter esses problemas sistémicos (apesar de tentar sempre passar a ridícula ideia do contrário), abriu um baú de fantasmas e perigos para a democracia muito mais graves do que isso. E se há uma parte de pessoas que votam nele que têm essa consciência e nunca o apoiariam em atitudes mais extremas, há outra parte grande que o seguiria em qualquer estupidez.

PS: Eu faço exatamente o mesmo que tu, e neste caso até costumo ler mais CS ligada à direita. Não tenho problema nenhum com isso. Agora de direita ou não, para mim é mais do que evidente que mesmo quem é super criterioso no twiter vai ficar sempre pior servido em credibilidade do que quem é crítico a ler a CS convencional.

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,658
5,655
É em todo o lado. A tolerância está a acabar e é muito por isso que também surgem os movimentos populistas.

Agora toda a gente acha que a política é uma luta do bem contra o mal, se não pensas como eu, és um atrasado mental, nem me interessa saber onde nasceste, com quem conviveste, o que é que se passou contigo, o que te leva a pensares isto e aquilo, só me dás nojo e por favor afasta-te de mim, nunca mais me dirijas a palavra.

Como se não fosse possível governar à esquerda ou à direita com competência. Como se só houvesse uma solução, como se a política não fosse um jogo de cedências de um lado e de outro.

A própria democracia está cheia de defeitos, mas foi o sistema político com menos defeitos que foi inventado até à data, da mesma maneira que o capitalismo está cheio de defeitos, mas foi o sistema económico com menos defeitos inventado até hoje.

Por acaso tive a sorte de nascer em Portugal, no Porto, de conviver com muita gente, de diferentes etnias, de viajar, de conhecer o mundo. Há pessoas más, com maus instintos, mas também há pessoas que não tiveram a minha sorte e a sorte de muitos outros e nasceram no meio da ignorância. Muita gente é apenas isto, ignorante, e a ignorância gera medo, medo do desconhecido, e se tivermos a humildade de falar com toda a gente e não tivermos problemas em fazê-lo, nem atribuirmos rótulos estúpidos a torto e a direito, podemos melhorar-nos a nós próprios, aos outros e ao mundo.
Nem disse o contrário, apenas respondi ao comentário citado.

Aqui o PM, o leal delfim do Orbán e o único chefe de governo a dar os parabéns à "vitória" do Trump, quando procurava unidade para formar governo, chegou em conferência de empresa, a "convidar toda a gente, inclusivamente aqueles que vivem na floresta" (i.e. os esquerditas, em referência aos partisans que libertaram a região contras as forças de Hitler e Mussolini).

Quando isto vêm de lá cima...

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Faz sentido, nem tinha pensado nisso.

No entanto, esse aumento pode vir perfeitamente das comunidades latinas, há quem queira distanciar-se de outras comunidades, p.e. BLM, o que faz com vão contra corrente e depois tens casos como na Florida » https://www.politico.com/news/2020/09/14/florida-latinos-disinformation-413923
Sim, também muito por aí. Houve também um aumento nas comunidades afro-americanas e noutras minorias, como os nativo-americanos, nativos do alasca, e nativos do hawai.

• Like
Reações: John Guerrilla

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Sim, também muito por aí. Houve também um aumento nas comunidades afro-americanas e noutras minorias, como os nativo-americanos, nativos do alasca, e nativos do hawai.
Por exemplo em Wisconsin houve também uma maior participação da comunidade negra que o normal, e não é muito dificil de adivinhar que larga maioria dessa comunidade votou Biden.

• Like
Reações: John Wick

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,680
6,965
46
Lisboa
Escreves-te muito mas não respondeste à minha pergunta....
Respondi. Sabes bem. Não é verdade nem mentira, e por isso não faz sentido estar constantemente a despejar informação sem qualquer credibilidade nem forma de validação.

Então, seguindo as tuas proprias palavras, o que é que " deixar aqui informação desse género" tem que ver com "Davas a vida pela credibilidade desses twiteiros"??????
Acho que também fui explícito, não me atravesso por nenhum meio de CS e por isso não te ponho aqui constantemente links da CNN, nem da RTP, nem da FOX,....
Faz-me ainda menos sentido alguém fazer o mesmo por tweets de um gajo qualquer, que nunca vais saber se está a inventar ou não.

John Guerrilla

Bancada central
16 Junho 2017
1,306
43
46
Respondi. Sabes bem. Não é verdade nem mentira, e por isso não faz sentido estar constantemente a despejar informação sem qualquer credibilidade nem forma de validação.
"Não é verdade nem mentira"???? Ahahahahah Olha que é bem "in your face" quer queiras ou aceites, quer não....

Acho que também fui explícito, não me atravesso por nenhum meio de CS e por isso não te ponho aqui constantemente links da CNN, nem da RTP, nem da FOX,....
Faz-me ainda menos sentido alguém fazer o mesmo por tweets de um gajo qualquer, que nunca vais saber se está a inventar ou não.
Por tu achares isso tem os outros que seguir a tua vontade?? Humhum....

E quanto à veracidade e de novo, ela é bem "IN YOUR FACE" quer queiras ou aceites quer não....