Actualidade Internacional

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,929
9,489
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
kal-el disse:
O Brasil teve excelentes candidatos, pessoalmente gosto da Marina e ainda mais do Boulos.

Neles confio.

Mas votaria no Ciro Gomes, porque é o candidato mais focalizado na questão da desigualdade social, é quem a considera essencial sobre tudo o resto e tem mecanismos  para a promover, de forma consistente e que parece sólida.

No papel é o melhor candidato, tem uma boa dimensão intelectual, duvido é se cumpriria o plano dele ou seria outro triturado pelo sistema...

O PT pode vencer se aliar-se efectivamente ao Ciro, pode criar uma dinâmica de vitória, basta querer e trabalhar para isso...
Discordo completamente. O PSOL então é uma anedota...

O Ciro também era o que menos chocava nos esquerdistas e o unico que veria viável se não apoiasse o Lula e o PT.
Acho mesmo que o Brasil precisa de se livrar dessa gente.

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
6,787
6,175
O melhor disto tudo sao os argumentos, é so ir ao pelo Twitter , e nos media brasileiros o argumento é sempre o mesmo "o bolsonaro é machista, homofobico racista , ditador e fascista..." isto é tudo muito bonito ate se darem ao trabalho de ler as 61 paginas da candidatura do haddad, e chegas a dizer para ti mesmo "mas esta candidatura é do suposto fascista ou do outro? " Mas é  mais facil copiar colar do facebook de alguem ou do que se leu no Twitter do que se dar ao trabalho de ler as propostas dos 2 candidatos. Alias se nao se dao ao trabalho de ler uma pagina para entender o que é o fascismo nao vao ler 61 páginas.

Pena do brasil que tem de escolher entre estes 2 candidatos  mas na minha opiniao o haddad tem muito mais aquilo que preocupa todos do que o bolsonaro. Como ja disse aqui em ternos de ideias o joao amoedo parecia a melhor alternativa

SuperdragonXXI

Tribuna
10 Novembro 2014
3,825
3,564
sirmister disse:
https://twitter.com/observadorpt/status/1049576436229656577
Bom dia a todos! Ora aí está, disto ninguem fala! O Bolsonaro ainda não ganhou e já é apelidado pelos grandes pensadores frouxos de esquerda da nossa praça de fascista. Estes tomaram o poder com eleições livres, e desde então, apesar de todas as tentativas que o povo Venezuelano tem feito para os retirar, eles tornaram-se um estado totalitário. Coitadinho do opositor que se suicidou... Onde para a revolta da esganiçada? Que diz o ex eletricista? E o nosso pm e o catavento?

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
86,788
88,390
40
sirmister disse:
A questão é que estamos em Portugal tu sais a rua e a probabilidade de levares um tiro é basicamente 0, eles lá andam a ser chacinados todos os dias, acho que é muito fácil fazer a leitura de que 50M de brasileiros são facistas e votam no bolsonaro, se calhar eles estão só desesperados... e no final de contas estamos a falar de um país em que se elege o tiririca...
Basicamente estão entre o caos e o caos.

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,547
391
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Banalização do uso da expressão fascista, praticamente retirou-lhe todo o seu sentido e tornou um rotulo perigoso e negativo em algo sem expressão. É um pouco o que se tem feito com muitos rótulos na ultima década.

Fascista, Violador, Racista, Homofóbico, Comunista, Terrorista hoje em dia á mínima coisa, basta alguém fazer algo não gostamos que se enche a pessoa de rótulos sem muitas vezes coincidirem com o comportamento. É um pouco similar ao que acontecia no tempo da inquisição, se não gostavas de alguém bastava chamar-lhe bruxo ou bruxa, ou no tempo da ditadura bastava chamar comunista a alguém.

John Guerrilla

Bancada central
16 Junho 2017
1,306
43
46
Barrigana disse:
Suponho que muito b0lsonarette por aqui irá votar no partido do ventura.

Tuíte do nosso colega do fórum:

https://twitter.com/pfbraganca/status/1049463673494917120

Este tb tem a sua graça, imo:

https://twitter.com/thenwtakeberlin/status/1049437863388041216
Vamos então seguir a doutrina desses dois??

Cá está de novo o típico meter TUDO no mesmo saco!!!!

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
John Guerrilla disse:
A má figura é tua.. Continua....
Vens pregar moral para cima dos outros, dizer que os europeus são caquéticos perante a nova ordem fascista...

... e a má figura é minha?

...só se for por estar a perder tempo contigo...

John Guerrilla

Bancada central
16 Junho 2017
1,306
43
46
kal-el disse:
Vens pregar moral para cima dos outros, dizer que os europeus são caquéticos perante a nova ordem fascista...

... e a má figura é minha?

...só se for por estar a perder tempo contigo...
"pregar moral"?? "nova ordem fascista"???? Nossa o que vai praí..

A Europa está caquéctica sim.. Os europeus não sei.. Andas a ler coisas que não escrevi, só pode.... E falas mesmo sem conheceres!!

Mas eu compreendo..

Já agora sabes o que quer dizer "areligioso"??

9 Março 2012
4,076
2,283
Tirei uma fotografia onde tenho colado algumas coisas ..aqui vai

Antifascista sempre !!

Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,192
11,134
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
RicardoPortista99 disse:
Tirei uma fotografia onde tenho colado algumas coisas ..aqui vai

Antifascista sempre !!

Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk
Sempre, meu caro.
Pela nossa geracao e todas as geracoes futuras e preciso resistir contra esse discurso ignorante, de odio e preconceito.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
John Guerrilla disse:
"pregar moral"?? "nova ordem fascista"???? Nossa o que vai praí..

A Europa está caquéctica sim.. Os europeus não sei.. Andas a ler coisas que não escrevi, só pode.... E falas mesmo sem conheceres!!

Mas eu compreendo..

Já agora sabes o que quer dizer "areligioso"??
Lista dos 10 países com maior Índice de Desenvolvimento Humano:

1 Noruega
2 Austrália
2 Suíça
4 Alemanha
5 Dinamarca
5 Singapura
7 Países Baixos
8 Irlanda
9 Islândia
10    Canadá

7 destes 10 países, ou seja 70% das 10 sociedades mais desenvolvidas do mundo, localizam-se em que continente?

A sério que pretendes insistir na ideia de que a Europa está caquética?

John Guerrilla

Bancada central
16 Junho 2017
1,306
43
46
kal-el disse:
Lista dos 10 países com maior Índice de Desenvolvimento Humano:

1 Noruega
2 Austrália
2 Suíça
4 Alemanha
5 Dinamarca
5 Singapura
7 Países Baixos
8 Irlanda
9 Islândia
10    Canadá

7 destes 10 países, ou seja 70% dos países das 10 sociedades mais desenvolvidas do mundo, localizam-se em que continente?

A sério que pretendes insistir na ideia de que a Europa está caquética?
Não entendeste mesmo......

Para ti o caquéctico é não "estar desenvolvido"..

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,624
27,922
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
apocalypto disse:
Sim, estou farto dos partidos e políticos do sistema. Há muito que voto em branco. Daí até ir a correr votar no primeiro doido que apareça, não, obrigado. Preservo muito a liberdade, e, admito, dá-me NOJO ler defensores de salazar nas redes sociais. É gente sem um pingo de vergonha na cara, que não sabe o que é uma ditadura...e não deve saber grande coisa sobre coisa nenhuma.
Grande Apo eles não sabem nem sonham que no sistema que tanto idolatram não haveria espaço para foruns, para as nossas divergências de opiniões mesmo quando nos une o amor ao nosso grande clube. Toda a crítica, todo o pensamento livre seria erradicado.  Eles confundem o  politicamente incorrecto, com um vazio ideológico repleto de populismo do mais barato, mais barato do que aquele que nos enche a TV aos dias de semana à tarde. O único problema da democracia é que os idiotas têm o mesmo direito do que a gente instruída e com consciência social. Seja ela de esquerda, direita ou centro.

Defender quem não respeita as diferenças, seja ela de género,  na cor da pele, nas preferências sexuais, religiosas, clubísticas, e fazer dessas personagens  as suas referências  políticas diz muito do quadro de valores de quem as escolhe.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
John Guerrilla disse:
Não entendeste mesmo......

Para ti o caquéctico é não "estar desenvolvido"..
Como europeu também estou caquético e portanto sem capacidade para acompanhar as tuas ideias avançadas.

Siga a rusga.