Actualidade Internacional

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,209
16,934
Acho que estás a complicar propositadamente a situação.
É difícil separar as coisas em conservadorismo e progressismo em termos culturais e de costumes? (Direitos de mulheres, lgbt, minorias religiosas, etc...) Acho isto simples de mais para se entrar nessas definições.

Os árabes cá votam à esquerda porque temem pelos seus próprios direitos como imigrantes, não é por se alinharem com a esquerda em termos de costumes. Um dia que a direita os aceitasse cá sem qualquer preconceito passavam na sua maioria para a direita , isso é certinho.
Acho que os imigrantes votam essencialmente conforme as suas convicções. Há imensos bolsonaristas evangélicos que votam no chega, tal como há muitos portugueses na França a apoiar a Le Pen, por exemplo.
é muito difícil prever em quem votariam os árabes em Portugal mas não os estou a ver a votar num partido de extrema esquerda ultra progressista liderado por uma lesbica.

• Like
Reações: Vlk

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,209
16,934
o objectivo sempre foi chamar a atenção...

mas não me parece que a questão tenha propriamente falta de atenção, por isso é um bocado (ou bocadão) virtue signal...
até porque as noticias de os mandarem para trás também não têm grande impacto, andam a fazer coisas bem piores.
Em muitos casos será virtue signal, lá pelo meio haverá certamente muita gente que o faz apenas por convicção.

Enquanto se fala nisto não se fala das pessoas que são impedidas de assistir a eventos desportivos porque trazem uma tshirt da Palestina, concertos cancelados por causa de uma bandeira em palco, pessoas presas e acusadas de apoiar o terrorismo porque usam t shirts a dizer Plasticine (sic) Action ou manifestantes pacíficos agredidos pela polícia alemã ao ponto de ficarem com o nariz partido, só para citar alguns acontecimentos da última semana.

• Like
Reações: Cheue e Vlk

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,860
8,308
46
Lisboa

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,583
45,793
Conquistas
7
109
Em muitos casos será virtue signal, lá pelo meio haverá certamente muita gente que o faz apenas por convicção.

Enquanto se fala nisto não se fala das pessoas que são impedidas de assistir a eventos desportivos porque trazem uma tshirt da Palestina, concertos cancelados por causa de uma bandeira em palco, pessoas presas e acusadas de apoiar o terrorismo porque usam t shirts a dizer Plasticine (sic) Action ou manifestantes pacíficos agredidos pela polícia alemã ao ponto de ficarem com o nariz partido, só para citar alguns acontecimentos da última semana.
neste caso, como em tantos outros, o que faz a diferença é haver imagens, muitas imagens e vídeos.
foi em grande parte graças a isso que a narrativa mudou muito nos últimos meses, para o bem e para o mal, uma imagem vale mesmo mais que 1000 palavras.
isso e a propaganda, petas, e acusações de antissemitismo ridículas por parte do Bibi e do governo, tiveram efeito contrário; juntando ao que se sabe e às imagens, é mesmo só para enganar quem quer ser enganado.
perderam todo o apoio de governos e passaram a ser condenados (com excepção do Trump)

estas cenas de ir de barco e coiso, sinceramente...acho uma parvoíce.
e dizerem que vão levar ajuda, enfim, é quase gozo.
é um circo desnecessário.

• Like
Reações: Lucho75 e Vlk