Eu estava à espera de uma resposta pessoal e não de um copy past..aposto que nem tu percebeste o que copiaste
Isto nem era comigo, mas tu achas que não haver regulação laboral, um patrão fazer o que quer dum trabalhador é bom para quem quer que seja? É socialmente aceitável que os trabalhadores não tenham quaisquer direitos? (Não estou a falar da Alemanha estou a falar genericamente daquilo que tu bem sabes que é o Capitalismo selvagem)JMPedroto disse:Eu estava à espera de uma resposta pessoal e não de um copy past..aposto que nem tu percebeste o que copiaste
Pois, mas eu comecei esta discussão a falar do capitalismo da Alemanha e não do capitalismo selvagem, mas gostam de meter tudo no mesmo saco para terem algum argumento. Dizer que na Alemanha se implementa o capitalismo selvagem é como dizer que o a Suiça se implementa o comunismo.Vlk disse:Isto nem era comigo, mas tu achas que não haver regulação laboral, um patrão fazer o que quer dum trabalhador é bom para quem quer que seja? É socialmente aceitável que os trabalhadores não tenham quaisquer direitos? (Não estou a falar da Alemanha estou a falar genericamente daquilo que tu bem sabes que é o Capitalismo selvagem)
É o que dá andarem a emprenhar pelos ouvidos com os discursos dos 900 géneros diferentes.ruipsousa8 disse:![]()
Degeneração.
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Criancas trans? Estamos a brincar? Depois ainda vêm com superioridade moral a chamar antiquado e não há nada de mal nisso.Vlk disse:É fechá-los a todos em centros de correcção ou desterrá-los até saírem regenerados. Ou não.
Um gajo a vem aqui de vez em quando para ver se o portal do tempo para o século XIV já fechou. Mas nada.
Nos dias que correm uma criança de 11 anos despir-se e receber dinheiro de homens que estão a ver é ser progressivo..ruipsousa8 disse:![]()
Degeneração.
Devenish disse:copy paste?
O 1º e 2º parágrafo sim. O 3º e 4ª não. Não te faças de ingénuo que percebeste perfeitamente. O que te dá jeito é sublinhar aquilo que te interessa, conheço a tática.
Sobre eu não perceber o que copiei do 1º e 2º parágrafo, por vezes tens piada.
Até dizes que toda a gente sabe, mas tiveste de copiar este parágrafo todo da wikipedia. Explica-me por palavras tuas é que é capitalismo selvagem.Devenish disse:É preciso responder o que é o capitalismo selvagem? Toda a gente sabe.
Hoje emprega-se a locução "capitalismo selvagem" para indicar um capitalismo de grande concorrência entre as multinacionais em que figura o Estado, sem arbítrio da Organização das Nações Unidas (ONU), e do chamada "Banco Mundial" ou Fundo Monetário Internacional (FMI) em que existe a participação das Nações no denominado "Fundo Soberano", sem fins lucrativos, mantendo-se o Câmbio das Moedas - dinheiro em seu Valor de mais - valia o Valor - Real do Dinheiro (Moeda) - LEGÍTIMA.
A ONU, portanto é a grande responsável internacional para que se evite e se dominam vários mercados em oligopólios ou comunidades de países de Capitalismo Selvagem, com o apoio dos governos constituídos, os Estados. Este segundo conceito também é ligado à ausência de sustentabilidade e/ou ECONOMETRIA no modelo de capitalismo dos dias de hoje
Devenish disse:Sobre a China o que inspirou é passado e desde Ling Xiao Ping que se afastou dessa ideologia económica que não tinha poder de competitividade (foi por isso que a URSS falíu e colapsou e as empresas rentáveis foram privatizadas e entregues a "amigos" de Putin na esmagadora maioria) e hoje é um País capitalista sobre o controle do PCC - curiosamente desnacionalizamos duas empresas de topo aqui e entregamos/vendemos a maioria das ações a empresas estatais chinesas.
que se afastou dessa ideologia económica que não tinha poder de competitividade (foi por isso que a URSS falíu e colapsou
Trans quê? A notícia fala de transformista. Ora foda-se que crime do crl um miúdo vestir-se de miúda.ruipsousa8 disse:Criancas trans? Estamos a brincar? Depois ainda vêm com superioridade moral a chamar antiquado e não há nada de mal nisso.
Pois que digam que estou preso no sec xiv à vontade. Submeter crianças à agenda transformista para mim é criminoso.
Devenish disse:E lá vens tu com fakes - alguma vez eu disse que o capitalismo na Alemanha era selvagem?
Devenish disse:O neo liberalismo é uma "coisa" recente deste século e não do período 1945 a 1990. Apresentem os gráficos que quiserem mas a política económica dos últimos 20 anos nada tem a ver com a anterior. A anterior numa guerra de blocos antagónicos era completamente diversa da atual e agora já não há URSS e seus satélites desde há mais de 30 anos. Comparar os políticos e as políticas dos Países que construíram a União Europeia a 6, e depois foi alargando, com os atuais é como comparar água com vinho.
E para defender a sua tese ainda dá a entender que eu defendia o sistema da ex.RDA o que é falso no meu texto. Quem saltou de alegria há 30 anos não defendia aquele sistema. Não defendo é um capitalismo selvagem que tenta se implantar.
Devenish disse:Foi a vitória do capitalismo sobre o "comunismo" - de certa forma foi na altura mas o futuro veio a demonstrar, principalmente nestes últimos anos, que o capitalismo não ganhou nada, quando havia dois blocos no ocidente praticava-se uma política de cuidados sociais das populações (que o Maio de 68 veio a reforçar com direitos antes nunca adquiridos) mas com a desagregação do inimigo o neo liberalismo a pouco e pouco veio a impor-se e vive-se hoje uma situação explosiva, fruto de diversos fatores, em que a extrema direita ganha dia a dia mais força. Quando a extrema direita ganha força é sinal que a política seguida pelos partidos do centro direita democrática e esquerda não soluciona os problemas existentes.
Devenish disse:Há sim empresas lá, aqui e de todo o lado que o aplicam em Países em que abrem empresas. A Alemanha ainda tem Sindicatos, leis laborais, sistema de saúde, Constituição etc. que vem do tempo da reconstrução após a II Guerra Mundial.
Carlos de Sousa disse:@JMPedroto, hoje estava a ver o Linha da Frente, sobre a reunificação das Alemanhas e deparei-me com isto. Uma senhora a dizer que gosta de ter mais liberdade, mas...
O que tens a dizer sobre isto? Uma pessoa da antiga RDA a dizer que preferia o sistema de ensino e de saúde da Alemanha de Leste?
Esta senhora pode ser vista por volta dos 18:30 em https://www.rtp.pt/play/p5280/linha-da-frente
More in the former West say they are optimistic than pessimistic when it comes to the education system (57% optimistic vs. 41% pessimistic) and how the nations political system works (53% vs. 45%). In the former East, people tend to be more pessimistic than optimistic in both of these areas.
Around six-in-ten adults in former West Germany (61%) are satisfied with the way things are going in Germany, compared with 37% who are dissatisfied. Opinion is more evenly divided in former East Germany, where 50% are satisfied and 47% are not.
Germans are generally pro-European Union, but the share of adults who have a favorable view of the EU is higher in the former West than in the former East (72% vs. 59%).
People living in the former East are twice as likely as those in the former West to have a favorable opinion of the countrys right-wing populist party, Alternative for Germany (AfD).