A Comunicação Social em Portugal

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
6,356
11,134
"O processo Cashball..bem...coff..coff...eu queria...coff...não tenho agora tempo para falar disto...coff..coff..estava à espera....coff fica para a próxima...coff coff.coff..."

Assim vai a verdade desportiva deste país com bois destes a manipularem os ceguetas desta vida.

Que país nojento FDX!!

Adorava ver esta merda a ir ao fundo.

Cheue

12 Maio 2016
24,647
39,313
Conquistas
7
109

o LV...
eu até pensava que ele era apenas um gajo super nojento, parcial e desonesto, mas pelos vistos também é cartilheiro.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393

Sai mais uma carta aberta.

Agora para o edil de Loures.

Certamente malta do Porto que foi à capital tratar de negócios.
Mas existe comparação entre a Grande Lisboa e o Grande Porto?
Conheço superficialmente o Porto portanto não posso opinar com muita propriedade. Mas a ideia que tenho é que o Grande Porto é uma área metropolitana com cerca de 1 milhão e 800 mil habitantes, se juntassem os distritos Braga e parte norte de Aveiro que na minha opinião faria todo o sentido seria uma área metropolitana com perto de 3 milhões de habitantes. Mas é constituído por um conjunto de médias cidades com grande densidade populacional, o que faz com tenha uma vivência de maior proximidade, um pouco como se vê nas cidades médias espanholas ou italianas. Sempre foi assim historicamente, ou seja, o Porto cidade tem cerca de 300 mil habitantes, mas imaginemos se Matosinhos, Gaia, Leça, Maia pertencessem á cidade do Porto seria uma cidade de 1 milhão de habitantes. Depois parece-me que o Porto tem um modelo muito europeu de habitação social, talvez um pouco até um modelo nórdico, diferente de Lisboa. Parece-me não sendo urbanista que o Porto foi melhor construído e projectado nesse aspeto nos anos 50,60,70 do ponto de vista urbanístico.

Mas conheço a Área Metropolitana de Lisboa e Lisboa assemelha-se muito mais uma grande metrópole com problemas sociais mais escondidos em com maior guetização, até porque concentra 90% da população luso-africana que veio das ex-colónias e que tiveram problemas de habitação, integração. Na minha opinião a Grande Lisboa evolui até para um formato de cidade um pouco á imagem de Rio De Janeiro. E depois coletivamente as massas em Lisboa sentem-se mais impunes, isso é quase uma herança pos-25 de Abril. Isso vê-se nos grandes eventos um maior sentido de impunidade nomeadamente nos festejos do Sporting e do Benfica onde acontecem sempre casos de violência graves mas cirurgicamente abafados pela CS. Isto para dizer que os guetos sociais na Grande Lisboa são muito maiores de maior dimensão populacional e claramente com maiores problemas sociais e claro com maiores casos de violência.

O problema é dado quando colocam o fanatismo na agenda asquerosa dos Media e usarem os problemas das cidades e das áreas metropolitanas como arma de arremesso para atacar um clube de futebol e isso é de uma irresponsabilidade social e politica impressionantes.

Existe um grande desequilíbrio em Portugal, pois temos dois grandes centros populacionais. Onde somente um concentra todos os órgãos de comunicação social e isso faz com que haja um enorme desequilíbrio de forças. Foi uma derrota da regionalização nos 90. É pena termos um país que não aceite com naturalidade e como uma riqueza que hajam duas grandes cidades, dois grandes aglomerados populacionais capazes de produzirem riqueza, cultura, desporto.

Eu como habitante da Grande Lisboa sou um claro defensor da regionalização. Porque acho que melhoraria até a própria região onde vivo. Lisboa corre o risco de se tornar uma espécie de rio de janeiro a longo prazo. Com cada vez mais concentração de pessoas, investimentos e depois esconder para o Inglês Não Ver os problemas sociais que se tem em Lisboa que são muitos. As pessoas que vivem nos arredores de Lisboa, Amadora, Linha de Sintra, Margem sul, têm gastos brutais, rendas Caríssimas, problemas urbanísticos, redes de transportes ineficientes.

Última edição:

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
23,257
23,489
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
O Camelo vilar hoje deixou claro estar ao serviço do regime.

Leiam este Tweet
Depois oiçam a primeira frase do gajo hoje na CNN

B

BSilva

Guest
Este rapazito da cnn vive em sofrimento atroz!
Tem paciência, que a lei da eutanásia está pra breve...

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
Fazendo zapping, passo pela cmtv e vejo o dementino a destilar ódio ao Porto, o lagartao saraiva igual, e dois jornalistas supostamente isentos (um até teve no jantar com o novo messias). Nosso ninguém.

E isto vai assim. Ódio gratuito ao Porto.
Doentio e insidioso, os limites do bom senso, da educação do respeito foram claramente ultrapassados há muito. Considero que o FCP Instituição os seus adeptos, sócios, simpatizantes merecem respeito. Estão a colocar o FCP quase num patamar de um clube Terrorista, um antro de odio. Faz mal ver aquela mer....da é revoltante mesmo, obsceno a forma como o nosso clube está a ser tratado nesse canal. Nunca pensei que isto fosse descer tão baixo.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Doentio, alucinatório são alguns adjetivos que toldam comentadores de Lisboa. Da pena ver a demência que permanecem. Ainda ontem o Guerra na bolhatv a dizer que os lampiões são conhecidos lá fora e que o Rogério veio pelo projeto e não pelo Rui Costa. Que os fdp são grandes, que muitos se lembram do Eusébio das vitórias europeias!!

passaram 60 anos desde a última vitória dos fdp na Europa. Para alguém ligar verdadeiramente à bola tem de ter pelos menos 10anos…. Ou seja só os que têm 70 ou mais anos é que poderão ter alguma memória, mas julgo que só os mais de oitenta poderão recordar-se de algo!

o Nottingham Forest fez o mesmo que eles há 40 anos… e aqui em Portugal alguém sabe quem é o Forest????

cada vez mais problemas de saúde mental afetam os lampiões fdp, ou a demência é o menor dos problemas, alucinações, realidade paralela, amigos invisíveis, a um profundo défice cognitivo são na atualidade problemas que devem preocupar as autoridades de saúde pública e obrigam ao debate de política pública para combater esta enfermidade.