Ora, cheguei à mais ou menos hora e meia do jamor. Foi o tempo de arrumar as sobras, tomar um banho muito desejado desde o fim do jogo e ver as notícias, fotos e resumos do jogo.
Ora vamos lá contar como foi. Saí por volta das 9h da manhã, a viagem foi tranquila e optou-se pela A17. Por aqui via-se muitas camionetas pacenses, com muitos portistas mas eram mais as camionetas pacenses, já que os nossos se calhar escolheram a A1. Chegado ao Jamor, entrada no parque 2, encontra-se uma boa sombra, monta-se o estaminé e toca a comer, beber, partilhar vivas ao Porto. O ambiente de bola e de festa.
Por volta das 15h30 saio para o estádio e dirijo-me ao meu lugar (cabeceira Sul, sector 16, fila 23) mesmo no centro da curva. Começa-se a compôr a tenda, equipas a aquecer e o primeiro fiasco do dia. Começa o hino e parecia playback. Bem se via os senhores da banda da PSP a tocar mas ouvi-los \"tá queto\". Por isso, durante o hino, saudamos a equipa com um \"Campeões aléee\". Começa o jogo, bola sobra para Meireles, bola nas costas dos carpinteiros e pimba, Lisandro licha-os. 1-0, começa bem. O resto do jogo foi muito fraquinho, durante a 1a parte, o lado direito foi uma avenida mas mesmo assim tivemos 3 ou 4 oportunidades para fazer mais golos (Hulk...baliza!), enquanto que o Paços só tem aquela do Pedrinha na 1a parte.
Ao intervalo, a realidade do jamor... com aquele sol e calor, as pessoas de pé durante 2 horas, saio a 2 minutos do intervalo para ir buscar água. Uma barraca, muita gente, não há água, 2a barraca idem idem aspas aspas, 3a barraca, mais do mesmo. INACREDITÁVEL... ao intervalo, a água foi-se. Como é possível? Sabem qual foi a justificação? Ah e tal, há água no armazém mas está armazenada em paletes enormes e não conseguimos carrega-la até cá em cima. LOL, diga lá outra vez?? Depois disto, a barraca foi quase invadida, nem Ice tea havia, vim com sumol ananás para matar a sede.
Acaba o jogo com um nevoeiro estranho que caiu sobre a zona, a festa normal, a taça mostrada. E penso na grande EQUIPA que temos, muita união, um grande espírito. Vejo aquele rapaz com um boné vermelho estranho na cabeça e sinto orgulho. Tarik... conquistaste por direito próprio o reconhecimento dos colegas, adeptos e despeço-me de ti com saudade e com grande abraço. Podes não ser imprescindível no campo, mas foste muito importante no balneário, na boa disposição e o nosso clube também é feito disso, de grandes profissionais e de grandes homens. E também ninguém esquece aquele Porto - Marselha. Obrigado Tarik e até sempre. Tarik Sektioui lalalalala... Penso o mesmo do Bruno e do Lisandro. Será que saem? Custa ver a equipa a perder elementos importantes. Se saírem muito boa sorte. Vocês fazem parte da família tripeira.
Depois, o regresso a casa, paragem na 1a estação de serviço e jantar por lá para fugir um pouco à confusão. Chegada à invicta por volta das 23h30. Banho tão desejado acontece finalmente, vê-se as novidades na net, resumos e reportagens. E cá estou pronto a dormir para mais um dia de trabalho. E vou dormir...feliz! E é isto que nos faz o PORTO, deixa-nos felizes
Abraço a todos, especialmente aos que partilharam o sol naquele buraco da mata do jamor.