Ángel Alarcón

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
19,969
32,049
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
O Farioli chegou cá na quinta feira e uma das primeiras coisas que fez foi avisar a malta do site sobre quem são os jogadores que vão ou não vão fazer parte do plantel... 🙃

Deus me livre...
Vai tudo começar a pre temporada.
As respostas vêm com os dias de treino

• Like
Reações: quintero

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
20,919
13,692
Os que criticavam o pintismo são os praticantes atuais de vilabonismo. Nem tem comentários esta mentalidade.

Dragão D'Ouro

Lugar Anual
8 Fevereiro 2023
15,685
20,250
Certo claro que sim, agora não ande a dizer coisas que depois não faz certo?
Sim mas se calhar o AVB nessa altura pensava que ia ter mais qualidade na formação.

Eu olho para a nossa equipa B desta época e não vejo 1 jogador que diga "este na próxima temporada vai ser útil no plantel principal".

Vamos ver como será a abordagem da equipa técnica na pré-época e depois tiramos conclusões...aquela alteração no site apenas quer dizer que os 3 nomes que foram retirados da equipa principal partem em igualdade de circunstância com os restantes jogadores da equipa B pois apesar de terem ido ao Mundial continuam a pertencer ao plantel liderado pelo João Brandão.

Reacher

Bancada central
11 Maio 2025
1,034
1,087
Sim mas se calhar o AVB nessa altura pensava que ia ter mais qualidade na formação.

Eu olho para a nossa equipa B desta época e não vejo 1 jogador que diga "este na próxima temporada vai ser útil no plantel principal".

Vamos ver como será a abordagem da equipa técnica na pré-época e depois tiramos conclusões...aquela alteração no site apenas quer dizer que os 3 nomes que foram retirados da equipa principal partem em igualdade de circunstância com os restantes jogadores da equipa B pois apesar de terem ido ao Mundial continuam a pertencer ao plantel liderado pelo João Brandão.
Domingos

M

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
13,288
3,750
Porto
Os que criticavam o pintismo são os praticantes atuais de vilabonismo. Nem tem comentários esta mentalidade.
É um bocadinho diferente. O "vilabonismo" advém da crença que os vilabonistas têm - e auto-inclúo a minha pessoa nesse grupo, se tal me é permitido -, de que AVB é o melhor presidente possível para servir os interesses do FC Porto;

Já o "pintismo", ou aquele "pintismo" que era criticado, advém da crença - que era mais que uma crença na verdade, era factual -, de que Pinto da Costa era o melhor presidente possível para servir os interesses pessoais de muitos bandidos: desde os engravatados, com as comissões, por exemplo, aos desdentados que vendiam bilhetes à porta do estádio.

O "vilabonismo" também nunca agrediu ninguém, nunca pagou férias a bandidos, nunca roubou o FC Porto. Disse que era um bocadinho diferente? Não. É muito diferente. Há um oceano de moralidade a dividir as duas trincheiras.

BM

Bancada central
30 Junho 2017
2,397
4,109
Conquistas
9
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
É um bocadinho diferente. O "vilabonismo" advém da crença que os vilabonistas têm - e auto-inclúo a minha pessoa nesse grupo, se tal me é permitido -, de que AVB é o melhor presidente possível para servir os interesses do FC Porto;

Já o "pintismo", ou aquele "pintismo" que era criticado, advém da crença - que era mais que uma crença na verdade, era factual -, de que Pinto da Costa era o melhor presidente possível para servir os interesses pessoais de muitos bandidos: desde os engravatados, com as comissões, por exemplo, aos desdentados que vendiam bilhetes à porta do estádio.

O "vilabonismo" também nunca agrediu ninguém, nunca pagou férias a bandidos, nunca roubou o FC Porto. Disse que era um bocadinho diferente? Não. É muito diferente. Há um oceano de moralidade a dividir as duas trincheiras.
Meter os 20% dos "pintistas" no mesmo saco também é injusto.

Os 20% não defendiam todos isso. Era mais a crença de que voltaríamos a ser com ele o que chegamos a ser.

E é verdade, há muito seguidismo cego de ambos os lados. Faz parte.

Tudo está (estava) bem, nada é (era) criticável.

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
13,288
3,750
Porto

Os 20% não defendiam todos isso. Era mais a crença de que voltaríamos a ser com ele o que chegamos a ser.

Tive o cuidado de referir no post "aquele ("pintismo") que é criticável". Já sei que houve quem tivesse votado nele por gratidão e não para continuar a roubar o clube. É igualmente criticável, mas são critérios.

Mário Jardel

Bancada central
11 Setembro 2024
1,795
4,464

Com uma diferença crucial.

De um lado tens quem acredita cegamente que AVB está a fazer o que acha melhor para o clube, está sem receber um cêntimo, a desgastar-se e a "perder" anos da sua vida pessoal e familiar.

Do outro, nem vale a pena falar. É fácil de perceber as diferenças de tão diferentes que são as intenções e vontades de um e outro. Nem é comparável nem faz sequer sentido essas comparações porque não tem nada a ver uma coisa com a outra.