Incha'Allah
Eu nao sou muito exigente. Ganhar e perder faz parte do futebol. A unica coisa que peço é que quando perdemos nos possamos olhar para o espelho com a certeza que arriscamos tudo tudo tudo o que podiamos para triunfar, principalmente em competiçoes a eliminar em que empatar ou perder é a mesma merda caso tenhas obrigaçao de ganhar.
Mas respeito quem gosta de perder (empatar) fatalmente sem arriscar tudo. Sao preferencias, cada um com as suas. Nao te condeno por isso. Nem a ti nem a todos os que por aqui apoiam essa abordagem.
E se calhar é melhor assim para Portugal, com todos os grandes a terem ganho qualquer coisa esta época. Uma dobradinha do FCP (ainda por cima quando nos viam mortos para muito tempo) e nada para os lagartos teria sido demasiado mau para o país que tanto os ama hoje em dia.
Quanto mais coesao houver melhor para o produto do futebol português e isso passa por dividir os trofeus. Nao podiamos ficar assim com 3 seguidos em poucos meses (e ainda por cima distanciar os lampioes no total). E os nossos amigos freddy balcony e alheiras merecem a nossa compaixao e essa felicidade.
De que é que tu te queixas ao certo?
Muito provavelmente, vamos acabar a época com 91 pontos igualando o recorde do SC mas com uma equipa praticamente nova, cheia de miúdos e sem Vitinha, Luís Diaz ou Evanilson que são foras de série.
Perdemos a taça da Liga? Vou-te dar uma novidade: das quase 20 edições que já leva a prova, só ganhamos uma e lerpamos na final com o Braga por duas ocasiões. Houve um ano que somamos 0 pontos na fase de grupos. Até o Feirense nos ganhou.
Fomos arrumados da taça pelo Sporting? Se houvesse justiça, os lagartos tinham jogado quase 90min com 10 e hoje estaríamos a falar na dobradinha. E se mais justiça houvesse a meia final teria sido contra o Santa Clara.
Nem tudo se justifica com as arbitragens mas quando duas equipas de iguais valias se defrontam, o jogo é muitas vezes definido por detalhes. Quando esses detalhes nos são subtraídos por gajos de preto não há muito a reclamar. Há que ficar apenas orgulhoso dos nossos atletas.
Arrumados nos 4os pelo Forest? Estava ao nosso alcance e não nos podemos queixar de nada além de alguma falta de sorte e da falta de capacidade em marcar golos. Algo que é facilmente explicável pela ausência dos 2 pontas titulares.
Há quem diga que tivemos uma oportunidade única de ganharmos o troféu porque éramos uma das melhores equipas da competição.
Mas eu pergunto: qual foi a vez que fomos à LE e não éramos um dos favoritos? E de todas essas vezes que lá fomos, tirando 2003 e 2011, qual foi a nossa prestação na prova?
Se o Farioli fosse treinador do Porto há mais tempo, tivesse um plantel com o qual trabalhava desde a época passada, com a maioria dos jogadores a terem mais do que 7 meses de casa, eu compreendia tanta exigência.
De outra forma, escuso-me a dizer o que penso do que escreves.