#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.20

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.20 Performance da Época

Mário Jardel

Tribuna
11 Setembro 2024
3,413
8,098
Muitas das críticas que se leem ao Farioli vê-se da lua que são chavões e que é de malta que papa tudo o que vê nas CMTV's e Sic's da vida.

Chamar-lhe cagão a torto e a direito só porque sim, chamar-lhe de tudo pelo que aconteceu no Ajax quando 99% dos holandeses queriam é que ele voltasse.

Quando ele arrisca em demasia e mama na transição é cagão, quando é mais conservador é cagão na mesma.

No fundo veem se a bola entra ou não, e caso não entre vêm com os insultos do costume.

É preciso muita paciência.
São os assobiadores de plantão do dragão.

Felizmente são completamente abafados cada vez que o tentam fazer

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
27,300
49,077
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Alguns comentários assentam na premissa de que jogamos sozinhos em campo

Equipas atrás de nós no campeonato não querem atacar nem jogar
Por isso vamos ser nós a partir os jogos a ver se perdemos

Ontem carregamos na segunda parte, com 11 e com 10
Na primeira não tivemos capacidade, é preciso melhorar
Eu acho que o plano ontem era tentar marcar mas obviamente não expor a equipa a um golo deles na primeira parte.

Vi a equipa muito descontrolada emocionalmente e com decisões miseráveis de alguns jogadores, nomeadamente os 3 da frente.

Obviamente temos o lance dos 5 minutos que condiiona e altera logo a história de todo o jogo.

Mas ontem devia ter mexido ao intervalo.

William e Gul já nem devia ter regressado.

O Pablo foi dos melhores mas condicionado já com um amarelo.

Não marcando e não sofrendo até ao intervalo a equipa tem de arriscar tudo na segunda parte desde o início.

O que ainda custa mais é ver que eles estavam completamente de rastos, eu sou sincero não me lembro de ver uma equipa assim a jogar contra nós sem ser num prolongamento de final de época ou assim

Perdemos uma oportunidade de ouro de uma dobradinha.

Dos jogos grande que tivemos esta época, 9 no total só perdemos 1 com um golo de penalti. Mas existem muitas conclusões a tirar e a aproveitar para a próxima época.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,762
6,121
Não me parece justo criticar o Farioli neste jogo. Pareceu-me que foi a abordagem correcta. Entrou a querer procurar o golo, mas de forma responsável. Era obvio que o Sporting ia rebentar fisicamente na segunda parte e aí sim, era a altura ideal para meter toda a gente a pensar no ataque. Não teve a sorte do jogo.

Pode criticar-se a forma mais conservadora que tem de gerir a equipa ou pelo facto de não abdicar da sua estrutura favorita/modelo (também não sou fã, acho que podia arriscar mais algumas vezes); agora, acho que a abordagem ao jogo foi a ideal.

• Like
Reações: Mihaly Siska e Roma

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
12,748
9,292
Se ele é campeão este ano é um feito extraordinário.

Com algumas limitações no plantel a nível ofensivo, com as lesões dos 2 principais ponta de lança, com rivais com bons planteis e com tudo aquilo que extravasa o que as equipas jogam e condiciona o campeonato, ser campeão é quase um milagre. E sinceramente espero mesmo que acabe a época, que sejamos campeões e que a próxima época como por milagre se respire outro ar, sabendo que para isso os verdes teriam de perder o poder que tem e esse poder não caia nas mãos dos vermelhos.

Acima de tudo um futebol mais limpo, embora que saiba que é pedir o impossível.

Edgar Siska

Por Ti JC2#
9 Julho 2016
93,756
168,036
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Se ele é campeão este ano é um feito extraordinário.

Com algumas limitações no plantel a nível ofensivo, com as lesões dos 2 principais ponta de lança, com rivais com bons planteis e com tudo aquilo que extravasa o que as equipas jogam e condiciona o campeonato, ser campeão é quase um milagre. E sinceramente espero mesmo que acabe a época, que sejamos campeões e que a próxima época como por milagre se respire outro ar, sabendo que para isso os verdes teriam de perder o poder que tem e esse poder não caia nas mãos dos vermelhos.

Acima de tudo um futebol mais limpo, embora que saiba que é pedir o impossível.
7 pontos.
é conquistar o que é nosso.

• Like
Reações: Barrigana

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
23,053
20,824
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Vi a equipa muito descontrolada emocionalmente e com decisões miseráveis de alguns jogadores, nomeadamente os 3 da frente.
Focava-me nisto.

Confesso que me deu a sensação ontem que alguns jogadores andam algo inseguros emocionalmente e já vem de há alguns jogos.

Aquele baquear da equipa quando o Martim marcou auto golo (ele próprio passível de ter acontecido devido a isso), algumas reações ontem (Oskar, Thiago...) ao serem substituídos (tudo bem que era jogo grande e tínhamos de ganhar, mas já sabem melhor que nós que isto é rodar tudo, menos o Frodo)...

Isto é um estilo de jogo muito exigente, obriga sempre a ter preocupações defensivas de todos, limita o ataque, e pergunto-me se alguns jogadores já não terão ultrapassado o limite psicológico.

Acredito que a ansiedade por o título estar tão perto deixe todos mais impacientes, mas estas eliminações das taças também não ajudam à festa. Ter passado seria um escape para eles para o que ainda resta.

Enfim, notas para próxima época. Começar como campeão pode desanuviar muita coisa :).

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
12,748
9,292
7 pontos.
é conquistar o que é nosso.
Eu sei e se possível 3 pontos na Amadora para dar folga para os restantes 3 desafios caso algo corra mal. Claro que em condições normais isto estava decidido até porque o Porto nunca perderia 6 pontos em 4 jogos mas estamos numa situação muito particular que não me lembro de ter vivido.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
27,300
49,077
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Focava-me nisto.

Confesso que me deu a sensação ontem que alguns jogadores andam algo inseguros emocionalmente e já vem de há alguns jogos.

Aquele baquear da equipa quando o Martim marcou auto golo (ele próprio passível de ter acontecido devido a isso), algumas reações ontem (Oskar, Thiago...) ao serem substituídos (tudo bem que era jogo grande e tínhamos de ganhar, mas já sabem melhor que nós que isto é rodar tudo, menos o Frodo)...

Isto é um estilo de jogo muito exigente, obriga sempre a ter preocupações defensivas de todos, limita o ataque, e pergunto-me se alguns jogadores já não terão ultrapassado o limite psicológico.

Acredito que a ansiedade por o título estar tão perto deixe todos mais impacientes, mas estas eliminações das taças também não ajudam à festa. Ter passado seria um escape para eles para o que ainda resta.

Enfim, notas para próxima época. Começar como campeão pode desanuviar muita coisa :).
Ser campeão vai retirar alguma pressão.

No Porto é sempre pressão para ganhar obviamente, mas uma coisa é não ganhar o campeonato há 4 anos outra é jogar como campeão em título.

Depois acho que é também a carga psicológica que aquela derrota contra o casa pia teve. A equipa provavelmente não esperava e carrega uma pressão desde esse jogo.

Ontem os que saíram acho que a reação não foi tanto de discordar da opção mas mais frustração da maneira que estava a correr o jogo.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
23,053
20,824
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18

No Porto é sempre pressão para ganhar obviamente, mas uma coisa é não ganhar o campeonato há 4 anos outra é jogar como campeão em título.

Depois acho que é também a carga psicológica que aquela derrota contra o casa pia teve. A equipa provavelmente não esperava e carrega uma pressão desde esse jogo.

Ontem os que saíram acho que a reação não foi tanto de discordar da opção mas mais frustração da maneira que estava a correr o jogo.
Também acho, mas essas coisas podem acumular-se para níveis piores.
Espero que o mister esteja atento.

• Like
Reações: Gelsenkirchen

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
10,557
10,647
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Não me parece justo criticar o Farioli neste jogo. Pareceu-me que foi a abordagem correcta. Entrou a querer procurar o golo, mas de forma responsável. Era obvio que o Sporting ia rebentar fisicamente na segunda parte e aí sim, era a altura ideal para meter toda a gente a pensar no ataque. Não teve a sorte do jogo.

Pode criticar-se a forma mais conservadora que tem de gerir a equipa ou pelo facto de não abdicar da sua estrutura favorita/modelo (também não sou fã, acho que podia arriscar mais algumas vezes); agora, acho que a abordagem ao jogo foi a ideal.
O Porto entrou bem, fez 10/15 min de pressão e no ataque, o resto da 1a parte deixou o scp respirar com bola .

Não digo que devesse ser irresponsável na procura do golo, mas devia ter sido mais arrojado .

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
27,300
49,077
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Eu sei e se possível 3 pontos na Amadora para dar folga para os restantes 3 desafios caso algo corra mal. Claro que em condições normais isto estava decidido até porque o Porto nunca perderia 6 pontos em 4 jogos mas estamos numa situação muito particular que não me lembro de ter vivido.
Já não te lembras de 17/18 e daquela derrota com a b sad antes de irmos ao galinheiro? Isto depois de termos perdido na deslocação anterior a paços de Ferreira.

Perdemos a liderança nesse jogo. Estava lá, lembro da sensação de merda que foi essa derrota em Belém.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
47,068
95,057
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Acho incrivel haver pessoal capaz de dizer que o Farioli e um looser

Devem ser ultra bem sucedidos. CEOs de multinacionais

Looser?? Mesmo que perca o campeonato. Ja viram bem quantos pontos os Lagartos tem a mais por corrupção??

Eles foram ajudados em 9 jogos em 30.

30%

Alguem aqui vai assumir que ganhava qualquer competição sem ajudas contra alguem que tivesse 30% a mais por corrupção?

Fdxxx

• Like
Reações: ricardo.costa

brunovale1893

Bancada lateral
18 Setembro 2025
881
943
Este ano, vamos chegar lá.

Mas é algo insustentável de continuar nas próximas epocas......ou melhoramos muitissimo mais o plantel de forma a ultrapassar tudo, ou vai ter que se começar a entrar por outro caminhos fora de campo.
Esta época, vamos ser campeões vindos de uma época sem Champions e como claros underdogs.
Da forma que o clube está ser gerido e com os dinheiros da Champions, vai dar para reforçar bem a equipa.
Os outros dois nem sabem que treinador querem para a próxima época, sendo que os vermelhos mudam tudo todos os anos e aos verdes, depois do efeito Amorim-Viana-Gyokeres-Hulljmand, vai sobrar pouco mais do que uma alheira.
Compete-nos fazer a nossa parte dentro do campo e fora do campo. Se não fizermos nós, fazem eles. O futebol não é para bons rapazes.

brunovale1893

Bancada lateral
18 Setembro 2025
881
943
Já não te lembras de 17/18 e daquela derrota com a b sad antes de irmos ao galinheiro? Isto depois de termos perdido na deslocação anterior a paços de Ferreira.

Perdemos a liderança nesse jogo. Estava lá, lembro da sensação de merda que foi essa derrota em Belém.
Incrível essa derrota em Belém. E ainda mais incrível, se não estou em erro, o Bruno Paixão ter marcado um penalty a nosso favor quase no fim. Que falhámos!

• Like
Reações: Gelsenkirchen

Flames

Lugar Anual
20 Maio 2021
11,305
25,355
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Incrível essa derrota em Belém. E ainda mais incrível, se não estou em erro, o Bruno Paixão ter marcado um penalty a nosso favor quase no fim. Que falhámos!
Estás a confundir. Esse penalty foi contra o Paços, na deslocação anterior a Belém. Foi o Brahimi que falhou, daria o empate e ainda tínhamos tempo para ir sacar a vitória.

Mística1893

Bancada lateral
5 Maio 2015
595
649

Focava-me nisto.

Eu tambem Ainda não estou confiante a 100% por isso mesmo…já tivemos alguns tiros pés e que levaram a empatar/perder jogos que pareciam nossos. Nottingham com auto golo, Bednarek aos 5min, Varela ontem quando precisávamos de todos, Moura contra Sporting, não segurarmos a vantagem 2 golos contra slb. Estes jogos tem que ser autênticas finais, mas principalmente o da Amadora porque é fora,contra uma equipa que precisa de pontos, após um jogo intenso e com resultado negativo..por isso a vitória vai ser como código postal , vai ser meio caminho andado… porque após este jogo vai ser 2 jogos em casa e outro no AVS mas principalmente porque vai ser semana limpa. Vamos com tudo! Merecemos !

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
12,748
9,292

Eu quando falo em época cansativa estou a referir-me mais as jogadas que os verdes tem feito para tentar ganhar o campeonato a toda a força e aqui incluo as arbitragens mas não só. O comportamento deles é deplorável.

Edgar Siska

Por Ti JC2#
9 Julho 2016
93,756
168,036
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Estás a confundir. Esse penalty foi contra o Paços, na deslocação anterior a Belém. Foi o Brahimi que falhou, daria o empate e ainda tínhamos tempo para ir sacar a vitória.
Paços, um jogo que teve uma percentagem de jogo útil a roçar o anedótico, feito o cálculo existiram pouco mais de 25 minutos de jogo.
Depois tinha caído uma bátega de água, relvado lastimoso.
E o António Filipe um daqueles redes fracos que só crescia contra o Porto, quer no Chaves quer no Paços.

• Like
Reações: Flames

NakaMessi

Lugar Anual
8 Setembro 2020
4,159
18,676
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Paços, um jogo que teve uma percentagem de jogo útil a roçar o anedótico, feito o cálculo existiram pouco mais de 25 minutos de jogo.
Depois tinha caído uma bátega de água, relvado lastimoso.
E o António Filipe um daqueles redes fracos que só crescia contra o Porto, quer no Chaves quer no Paços.
Era o Mário Felgueiras o redes.