FC Porto
2
FC Famalicão
2
Apr 04, 2026 at 08:30 PM

Resultado do jogo

• Vamos ganhar

Votos: 190 89.6%
  • Vamos empatar

Votos: 17 8.0%
  • Vamos perder

Votos: 6 2.8%

• Total de eleitores
    212

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
14,445
13,776
Estamos em primeiro, com 2 pontos ( virtuais) de vantagem.
Vantagem no confronto direto sobre o 2. Classificado.
6 jogos para o fim do campeonato ( 3 jogos em casa com adversários acessiveis, 3 jogos fora contra um despromovido e 2 campos tradicionalmente dificeis, mas somos claramente favoritos.
Um confronto direto scp slb daqui a 2 jornadas.
Vamos ter calma, que todos queriam estar onde estamos.

Paudragao71

Bancada central
10 Abril 2012
1,679
2,722
Comprava.
Mas entre Julho e hoje passaram muitos meses. E no fim o que conta é quem levou a taça e quem ficou a amassar massa.
Claro que sim. Mas o caminho faz-se caminhando e nós vamos na direção certa, com obstáculos, mas na direção certa. Houve épocas em que estes dois pontos pareciam dez, tal a forma muito regular com que ganhávamos, agora parece que estamos em segundo longe do primeiro. No meu caso, por exemplo, estava mais à vontade quando estávamos a quatro do slb no ano do Kelvin do que agora. Faz sentido? Não.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
13,763
19,678
O meu lado irracional diz-me que com o histórico do Farioli e os nossos três match points desperdiçados da maneira como foram (suporting, luz e ontem) é mt provável perdermos 3 pontos até ao final do campeonato da maneira mais cruel possível.

o meu lado racional diz-me que dificilmente teríamos 6 adversários mais fáceis do que os próximos 6 e que ainda vai haver um sporting slb para ganhar alguma coisa aos adversários.

o meu lado emocional deu-me uma noite de merda em que acordei 10 vezes sempre a pensar na mesma merda.

Edgar Siska

Por Ti JC2#
9 Julho 2016
92,993
166,361
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Claro que sim. Mas o caminho faz-se caminhando e nós vamos na direção certa, com obstáculos, mas na direção certa. Houve épocas em que estes dois pontos pareciam dez, tal a forma muito regular com que ganhávamos, agora parece que estamos em segundo longe do primeiro. No meu caso, por exemplo, estava mais à vontade quando estávamos a quatro do slb no ano do Kelvin do que agora. Faz sentido? Não.
Lá está.
É a urgência da vitoria.
É o ambiente do futebol no tugão.
É o momento do clube.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
13,639
19,975
Eu acho que vamos empatar no Estoril e depois vencer todos os jogos até final e antes há um empate Sporte-Fenfinque. Vamos ganhar este campeonato com 2 pontos de avanço.
Se empatas no Estoril prepara-te para assistir a um evento histórico, de século mesmo, que é assistir ao vivo e a cores, no país de Salazar, ao regime a ser gamado ao nível de Calabote e Paixão, ao inverso.

Se nos pomos na situação de corda bamba o regime nunca na vida sai do WC com um ponto sequer.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
18,278
8,776
47
Lisboa
Quanto tempo é que demora a passar esta azia de merda??
Mais de 45 anos a seguir o Porto e ainda não sei quanto tempo...Merda do crl, fpd....

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
6,730
13,789
Se for assim, só precisas de ganhar 5 e empatar 1. "pensando só em nós"
Ou isso. Bottomline, não adianta pensar neles nem traçar cenários para eles. É contar que vão ganhar tudo e nós só temos de fazer o mesmo, que é isso que garante o título. Quanto mais se faz contas aos jogos deles que depois não se cumprem mais dá a sensação que eles é que estão por cima. E isso é a última coisa que devemos sentir.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
94,678
107,470
O @apocalypto é dos que percebe melhor a importância de ganharmos isto.
Pode ser o make or break do que vem a seguir.
Eu entendo os optimistas do "se não for agora é para o ano" mas eu não vejo as coisas assim.
Primeiro que tudo o impacto. Perder um campeonato como líder é 10x pior do que perder como perseguidor.
Os títulos que temos perdido nos últimos anos (excluo os anos em que nem contamos) são todos como perseguidor. Tem impacto mas a forma de lidar é diferente.
É ir atrás e não conseguir chegar por isto ou aquilo.
Agora perder como líder...aliás é coisa que nem me lembro. O FC Porto durante a minha vida quando liderou 90% da prova foi sempre o vencedor.
Tem um impacto muito mais bruto.
Nos adeptos, no Presidente, o treinador apesar do enorme trabalho fica "marcado" quer queiramos quer não como pé frio e com muito menos margem e desconfiança, o psicológico dos jogadores fica afectado.
Depois o rival com todo este ambiente vai ficar em êxtase a CS idem, vai fustigar Farioli até ao osso, manda-lo abaixo do cavalo.
E os inimigos internos vao quais abutres ganhar um elã enorme.
Além da sequência do adversário. Um bi é banal. Um tri é um grande feito e estsriam a correr para repetir o feito dos violinos, algo inimaginável. Iam ganhar uma aura enorme.

Este título é fulcral.
É vital para o clube.
Temos de dar a vida, ganhar ou ganhar.
Sangue e suor.
Lágrimas só de alegria.
É exatamente isto!