Despedidas do mundo dos vivos

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
9,375
7,915
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Nunca foi dos meu guarda redes preferidos, mas via-o sempre com um ar tranquilo e bem disposto, mesmo quando passava os jogs no banco.
Quer como jogador, quer como treinador, sempre defendeu o clube e os seus (a história do de puta madre que o Piojo (?) disse ao Mourinho, é exemplo disso.

A última vez que o vi, foi quando veio cá pela última vez com o Chelsea e recordo-me que quando se foi sentar no banco foi aplaudido pela central e fez questão de se virar para nós para agradecer.

Sempre me pareceu um bom Homem, bem disposto e tranquilo.

DEP Silvino
Albert Luque, penso.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
32,247
27,454
O nosso presidente Villas-Boas sobre Silvino:

"Foi com profunda tristeza e pesar que recebi a notícia do falecimento do Silvino. Partilhámos momentos profissionais e pessoais que vou guardar com saudade. Era uma pessoa dócil e gentil, companheiro e amigo. Despedi-me dele recentemente e revi o seu sorriso mesmo quando a doença o atraiçoou. Um homem singular. Os meus mais sinceros pêsames à família, aos filhos, à esposa e aos seus amigos"
😢...👏👏👏👏👏...🩵

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
29,195
20,604
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Li agora por acaso a última entrevista que Silvino deu há dois anos;
destaco esta parte;

"-Claro que sim. Eu, por exemplo, fui o guarda-redes na final que, em 1988, o Benfica disputou contra o PSV e que perdemos nos penáltis. Ninguém pode imaginar aquilo que eu passei, ao longo dos anos, a pensar nesse PSV-Benfica. Estava nas minhas mãos que pudéssemos conquistar o título, mas não consegui defender nenhum e a minha dor é a de não ter podido dar aos adeptos a alegria que mereciam. Depois de tanto tempo tenho tentado falar do que sucedeu em termos de jogo e de treino, mas, por mais esforço que faça, tudo isso me vem à lembrança. Por tudo isso, posso imaginar o que o Diogo Costa tenha sofrido depois do jogo com o Arsenal.

-Tem um sentimento de culpa?

-Não, isso não. Ao fim e ao cabo jogámos 120 minutos sem sofrer nenhum golo. No primeiro penálti, marcado pelo Ronald Koeman, não consegui lá chegar; no segundo, apontado pelo Kieft, ainda cheguei a tocar na bola e os outros foram umas bojardas impossíveis de defender. Defendi muitos penáltis na minha carreira. O último deles dias antes da final, num jogo contra o Guimarães. Mas nesse jogo, que era tão importante, não foi possível, com a agravante de que o Veloso tenha falhado. Ele que, no treino que fizemos antes, tinha sido o único a acertar em todos."

Ainda bem que durante os anos que falava com o Silvino quase todas as noites, entre 2001 e 2004, não me recordava disto, não porque se recordasse lhe fosse falar disso, era doloroso e mais doloroso ter que lhe dizer (nunca diria) que vibrei em casa como um louco com o falhanço do Veloso - recordo o Veloso porque foi o infeliz que falhou mas eu lembrava-me lá que Silvino era o guarda-redes ou outros jogadores eu apenas tinha na mente que era o Benfica naquela final e sendo eles eu vibrava sempre com derrotas deles para mais numa final da champions - coisa normal, pelo menos para mim, sendo o nosso rival.

Uma coisa que ele disse na entrevista e que recordei das muitas conversas que tivemos é que o clube dele como adepto sempre foi o Vitória FC Setúbal isso recordo de ele dizer. Sobre esta final creio que nunca falamos.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
29,195
20,604
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
86 anos...o tempo passa e nem notamos e estamos a ver o Norris com 40 a 50 anos ou pouco mais. pelo menos tem filmes que o imortalizam nas suas feições para além do desempenho nos filmes, nós temos memórias da idade que citei mas não temos vídeos temos quanto muito fotos.
Chega a todos um dia, uns mais cedo outros mais tarde.

• Like
Reações: ryback