Sérgio Conceição falou sobre o dérbi entre o Sporting e o SL Benfica. O técnico manifestou o desejo de que as águias não vençam o encontro.
bolanarede.pt
Como vão cair em cima de mim, explico-vos já a diferença. É que, apesar de estarmos na penúltima jornada e estarmos dependentes desse resultado, o Sérgio Conceição nem sequer conseguiu dizer que queria que o benfica perdesse. A verdade é que, ao longo de 7 anos, ele sempre teve muitas dificuldades em falar mal do benfica.
O José Mourinho disse o que qualquer treinador normal diria. Preferir a derrota da equipa que vai em 1. lugar. Não interessa se é ou não o que ele prefere. Quando um treinador qualquer diz que "não quero saber do resultado dos outros, só quero ganhar os nossos jogos", acham que ele está a dizer a verdade?
Há outra diferença. Por mais voltas que dêem, o José Mourinho é a terceira pessoa mais importante da nossa História a seguir ao Pinto da Costa e ao Pedroto. Outros serão meras notas de rodapé em comparação com o José Mourinho.
A História dirá de sua justiça. A História irá lá querer saber que o José Mourinho esteve meia dúzia de meses no nosso maior rival sem ter ganho nada.
O que vocês diriam do Pedroto, se na altura houvesse internet, quando ele chegou a ser proibido de voltar ao clube pelos sócios numa assembleia geral?
Ou o que diriam do Artur Jorge na altura em que ele treinou o benfica e disse coisas como "espero que o jogo seja decidido apenas pelo futebol jogado" ou "temos de ser mais fortes do que o adversário e de tudo o que envolve o jogo" ou "o benfica não participa em guerras verbais que servem para condicionar tudo o que rodeia o jogo" nas vésperas do benfica vir jogar às Antas?
Dir-me-ão que o Artur Jorge ajudou a dar cabo do benfica. E o José Mourinho não?