Taça de Portugal 2025/2026

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
99,844
242,975
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Nestes lances vou contra a corrente, deviam ter sido os dois expulsos, quem provoca lesões graves, independentemente de serem casuais ou não, devem ser expulsos, como devia ter sido no caso do Nanu.
Mas tinhas que mudar as regras que isso não é previsto no futebol

A mudar-se, até seria uma mudança com sentido

14 Janeiro 2025
4,615
6,212
A mim custa me sinceramente entrar nesta narrativa. Foi um lance dividido. O Suarez simulou falta, como todos o fariam naquele momento. Tenho a certeza que ele nem percebeu o que se tinha passado.
Nunca na vida teve a intenção de partir a perna ao rapaz, tal e qual o Luís diaz nunca teve a intenção. O erro foi a expulsão do Luís diaz e não o contrário.
É só a minha opinião
Custa? Mas não houve 1 jogador que chegou primeiro à bola? E não houve outro que chegou tarde e atingiu a perna do que chegou primeiro à bola? E com tanta violência que lha partiu?
Isto não é narrativa, são factos que as imagens comprovam, e há uma perna partida.
No futebol não se pune só pela intencionalidade, pune-se pela natureza da acção e pelas suas consequências.
Pela natureza da acção (entrada com demasiado ímpeto sem a devida preocupação com a integridade física do adversário), cartão vermelho.
Pelas suas consequências, muitos jogos de castigo.
Já houve jogadores do Porto que só voltaram a jogar quando o jogador que lesionaram estava completamente recuperado.

Última edição:
14 Janeiro 2025
4,615
6,212
Nestes lances vou contra a corrente, deviam ter sido os dois expulsos, quem provoca lesões graves, independentemente de serem casuais ou não, devem ser expulsos, como devia ter sido no caso do Nanu.
Não não, o que conta para punir uma infracção no futebol, para além da intencionalidade óbvia nalguns lances, é a natureza da acção e as suas consequências.
O Diaz limitou-se a poisar o pé no chão após ter rematado, acção completamente legítima e que ele não podia deixar de fazer, não ia ficar o resto do jogo a jogar ao pé coxinho.
O partepernas colombiano entra com ímpeto demasiado, não acautelando a integridade física do adversário (coisa que o William também fez mas com menos violência), e tanto foi o ímpeto que lhe partiu a perna.
Pela natureza da acção ficou por lhe mostrar vermelho, pelas consequências dessa acção, a perna partida do jogador do AVS, ficaram por lhe aplicar muitos jogos de castigo.

• Like
Reações: Edgar Siska
14 Janeiro 2025
4,615
6,212
Foi sem querer não estraguem o futebol Português
E se por acaso ele agora, outra vez sem querer e animado por tanta leveza do árbitro e do maralhal todo do regime relativamente à acção dele e às consequências que teve, volta a entrar da mesmíssima maneira, no clássico, com a mesmas consequências, sei lá, pra um Froholdt, em que é que ficamos aí?
E se for um jogador do Porto a ter a mesma entrada com as mesmas consequências, quantos meses vai ficar sem jogar?

Última edição:

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
10,930
15,607
Vi hoje o lance do mafioso pela primeira vez. Partiu a perna ao adversário. Não fez de propósito. Não sei sequer de quem é o primeiro toque na bola. Interessa nada. A entrada do mafioso partiu a perna do adversário: tinha de ser expulso. Se o Luís Diaz remate e na sequência parte a perna ao Carmo e é expulso; se num qualquer lance (exceto galináceos) um jogador levanta o pé, toca na bola, e na sequência atinge o adversário com gravidade é expulso, o mafioso tinha de ser expulso.

Essa merda de mão na cabeça e o raio vale zero. É igual a pisar a cabeça do italiano e cantar o Aqui Nós Pisa Cabeça.

O mafioso devido a sequência do lance tinha de ser expulso. O resto são tretas. É claro que o Merdíssimo, na tentativa de quase assassinato em Belém do Nanu, é pela paz e nao o expulsou mas a verdade é que sao dois pesos e duas medidas de uma lei.

O mafioso, sem intenção certamente, partiu a perna do adversário num movimento brusco por ele efetuado: tinha de ser expulso.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco
14 Janeiro 2025
4,615
6,212
Vi hoje o lance do mafioso pela primeira vez. Partiu a perna ao adversário. Não fez de propósito. Não sei sequer de quem é o primeiro toque na bola. Interessa nada. A entrada do mafioso partiu a perna do adversário: tinha de ser expulso. Se o Luís Diaz remate e na sequência parte a perna ao Carmo e é expulso; se num qualquer lance (exceto galináceos) um jogador levanta o pé, toca na bola, e na sequência atinge o adversário com gravidade é expulso, o mafioso tinha de ser expulso.

Essa merda de mão na cabeça e o raio vale zero. É igual a pisar a cabeça do italiano e cantar o Aqui Nós Pisa Cabeça.

O mafioso devido a sequência do lance tinha de ser expulso. O resto são tretas. É claro que o Merdíssimo, na tentativa de quase assassinato em Belém do Nanu, é pela paz e nao o expulsou mas a verdade é que sao dois pesos e duas medidas de uma lei.

O mafioso, sem intenção certamente, partiu a perna do adversário num movimento brusco por ele efetuado: tinha de ser expulso.
Ninguém parte uma perna de propósito, penso eu. Pode entrar-se com intenção de magoar, de lesionar, mas não com essa intencionalidade tão definida e tão maldosa.

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
90,792
161,233
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
repito que não sei porque me citaste em resposta a esse comentário

nunca disse que o suporte é um papão. pelo contrário. na LC, vi adversários a amassá-los, em casa, apesar de ironicamente terem vencido ( psg e marseille enquanto jogaram com 11 )
Citei exactamente para isto, esclareceres a minha interpretação, que como disse, podia estar enviesada.
Não sendo dono da verdade e do estar certo, posso estar totalmente errado e assim nada melhor que tu mesmo, quem falou, para me esclarecer.

E sim é verdade já foram amassados, e podes acrescentar a Juventus que os amassou também.

• Like
Reações: katatonia10

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
90,792
161,233
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Este caso é muito pior, o Diaz chegou 1° à bola e rematou e foi o Carmo que lá foi meter o pé quando o Diaz ia assentar o dele no chão porque não ia ficar o resto do jogo ao pé coxinho.
Aqui quem chega à bola é o jogador do AVS que leva uma paulada do agridemulheres-partepernas que lhe parte a perna.
Falta para vermelho e castigo pesado, no futebol inglês ou nas competições da UEFA era o que ia acontecer ao agressor de mulheres.
Faz-me impressão ver portistas a virem com paninhos quentes defender este anormal metendo o caso completamente ao contrário do Diaz ao barulho.
A verdade nua e crua é que, o Diaz não fez nada para ser castigado e foi, e este caceteiro fez tudo para ser castigado e não foi.
São lances fundamentalmente diferentes, o Diáz rematou e jogou a bola, foi ao pousar o pé no chão que por azar pisou o Carmo porque este colocou o pé por baixo.

Este lance é diferente, o jogador do AFS corta a bola, e o Suárez que tinha armado o remate, perante a antecipação do jogador avense remata, com toda a força, a perna do jogador ao ponto de a dobrar como se fosse uma chicla.

Ponto 1 - Diáz jogou a bola, Suárez não jogou a bola.

Num outro qualquer lance se fores chutar e o adversário se antecipar e lhe mandares o chuto é falta e possivelmente amarelo.
Não vejo motivo especial para ser diferente ou não poder ser vermelho se armares o chuto, o adversário chegar primeiro, tu o chutares e o lesionares com gravidade extrema.
Ambas as situações que comparo são falta, a diferença estando na consequência que torna um imprudência e o outro coloca em causa a integridade física.
Amarelo e vermelho.

Última edição: