New Balance - Main sponsor do FC Porto

Dragão Tirsense

Tribuna Presidencial
6 Março 2019
15,093
29,774
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Um ano de quotas + a camisola da época fica-nos por 225€.
Essa anualidade do Real Madrid é para sempre ou é para primeiro ano de sócio e depois aumenta?
O suposto é chegares ali a junho e depois teres sempre a nova camisola. A mensalidade continua sempre, é um modelo de subscrição.

Se não estou em erro, eu diria que aqui o cálculo seria um clube como o NGC tentar perceber:

- Se a quota de sócio aumentasse neste formato 4€/5€ (60€ anuais) só para quem quisesse, perceber perante a oferta da camisola, quantos destes subscritores é que o fariam apenas pela camisola. Isto porque há uma percentagem se calhar de 10/15% de lugares anuais que chega a julho e renova a camisola sem problemas nenhuns. No caso o clube ainda perdia uma margem significativa na camisola, no entanto, era a tal questão de perceber se tinhas mais volume de vendas com uma margem mais pequena

- Ou então, aumentas a quota neste sistema 8/9€ e não perdes margem na camisola, podendo oferecer a camisola na boa, mas aí estarias apenas a oferecer uma camisola paga a prestações, pelo que o resto da subscrição teria de ter mais valor para quem compra.

Dentro de algumas sugestões, acabei por ver umas interessantes:

- 1 bilhete gratuito/época para Competição que Não Liga Portugal e Euro para não interferir com LA
- Museu + Estádio grátis 1x/ano
- Integração em Comunidades Pagas do Clube (Conteúdos exclusivos etc)
- Cashback Loja FC Porto

Rsmpt

Tribuna Presidencial
1 Fevereiro 2022
5,878
11,218
Conquistas
1
  • Jorge Costa
O suposto é chegares ali a junho e depois teres sempre a nova camisola. A mensalidade continua sempre, é um modelo de subscrição.

Se não estou em erro, eu diria que aqui o cálculo seria um clube como o NGC tentar perceber:

- Se a quota de sócio aumentasse neste formato 4€/5€ (60€ anuais) só para quem quisesse, perceber perante a oferta da camisola, quantos destes subscritores é que o fariam apenas pela camisola. Isto porque há uma percentagem se calhar de 10/15% de lugares anuais que chega a julho e renova a camisola sem problemas nenhuns. No caso o clube ainda perdia uma margem significativa na camisola, no entanto, era a tal questão de perceber se tinhas mais volume de vendas com uma margem mais pequena

- Ou então, aumentas a quota neste sistema 8/9€ e não perdes margem na camisola, podendo oferecer a camisola na boa, mas aí estarias apenas a oferecer uma camisola paga a prestações, pelo que o resto da subscrição teria de ter mais valor para quem compra.

Dentro de algumas sugestões, acabei por ver umas interessantes:

- 1 bilhete gratuito/época para Competição que Não Liga Portugal e Euro para não interferir com LA
- Museu + Estádio grátis 1x/ano
- Integração em Comunidades Pagas do Clube (Conteúdos exclusivos etc)
- Cashback Loja FC Porto
A primeira modalidade é algo que irá acontecer com naturalidade: aumenta se as quotas e melhora-se alguns benefícios para justificar.
A camisola teria de ser algo contratualizado com a New Balance, que não ia aceitar perder margens de lucro.

A segunda modalidade acho que até podia dissuadir novos sócios por ser tão mais caro.
Acho que até funcionava melhor era o contrário. Aumentar pouco as quotas para todos e ter planos de sócio especiais para jovens, estudantes, crianças, familias com melhores preços (já existem escalões, mas passar a ser algo mais específico, publicitado e "especial")

Do ponto de vista de vendas e marketing, acho que campanhas de promoções para sócios pela camisola têm mais alcance e impacto, do que a hipótese de comprar a camisola a prestações mesmo que ao mesmo preço, que ia parecer menos exclusivo e oportunidade de negócio imperdível.

• Like
Reações: Marco Sousa

invicto

Bancada central
21 Novembro 2017
1,502
975
O 4º equipamento realmente está bastante porreiro... E penso que é uma opinião geral

Pode ser que comecemos a virar mais para equipamentos secundários com cores mais escuras... As cores do simbolo integram-se bastante bem em cores escuras o que faz mais sentido do que tornar o simbolo monocromático como nos dois equipamentos alterantivos deste ano ( o rosa e o branco)

• Like
Reações: Edgar Siska

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
29,623
47,508
Conquistas
7
110
fds deixem lá a NB em paz, temos contrato até 2029 e uma boa relação com eles.

o que acaba agora no fim da época é o contrato com a merda da Betano.
vai ser preciso um novo patrocinador (espero que este não seja renovado entretanto) e que não seja outra máfia de apostas.