New Balance - Main sponsor do FC Porto

Dragão Tirsense

Tribuna Presidencial
6 Março 2019
15,711
30,783
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Um ano de quotas + a camisola da época fica-nos por 225€.
Essa anualidade do Real Madrid é para sempre ou é para primeiro ano de sócio e depois aumenta?
O suposto é chegares ali a junho e depois teres sempre a nova camisola. A mensalidade continua sempre, é um modelo de subscrição.

Se não estou em erro, eu diria que aqui o cálculo seria um clube como o NGC tentar perceber:

- Se a quota de sócio aumentasse neste formato 4€/5€ (60€ anuais) só para quem quisesse, perceber perante a oferta da camisola, quantos destes subscritores é que o fariam apenas pela camisola. Isto porque há uma percentagem se calhar de 10/15% de lugares anuais que chega a julho e renova a camisola sem problemas nenhuns. No caso o clube ainda perdia uma margem significativa na camisola, no entanto, era a tal questão de perceber se tinhas mais volume de vendas com uma margem mais pequena

- Ou então, aumentas a quota neste sistema 8/9€ e não perdes margem na camisola, podendo oferecer a camisola na boa, mas aí estarias apenas a oferecer uma camisola paga a prestações, pelo que o resto da subscrição teria de ter mais valor para quem compra.

Dentro de algumas sugestões, acabei por ver umas interessantes:

- 1 bilhete gratuito/época para Competição que Não Liga Portugal e Euro para não interferir com LA
- Museu + Estádio grátis 1x/ano
- Integração em Comunidades Pagas do Clube (Conteúdos exclusivos etc)
- Cashback Loja FC Porto

Rsmpt

Tribuna Presidencial
1 Fevereiro 2022
6,240
11,812
Conquistas
1
  • Jorge Costa
O suposto é chegares ali a junho e depois teres sempre a nova camisola. A mensalidade continua sempre, é um modelo de subscrição.

Se não estou em erro, eu diria que aqui o cálculo seria um clube como o NGC tentar perceber:

- Se a quota de sócio aumentasse neste formato 4€/5€ (60€ anuais) só para quem quisesse, perceber perante a oferta da camisola, quantos destes subscritores é que o fariam apenas pela camisola. Isto porque há uma percentagem se calhar de 10/15% de lugares anuais que chega a julho e renova a camisola sem problemas nenhuns. No caso o clube ainda perdia uma margem significativa na camisola, no entanto, era a tal questão de perceber se tinhas mais volume de vendas com uma margem mais pequena

- Ou então, aumentas a quota neste sistema 8/9€ e não perdes margem na camisola, podendo oferecer a camisola na boa, mas aí estarias apenas a oferecer uma camisola paga a prestações, pelo que o resto da subscrição teria de ter mais valor para quem compra.

Dentro de algumas sugestões, acabei por ver umas interessantes:

- 1 bilhete gratuito/época para Competição que Não Liga Portugal e Euro para não interferir com LA
- Museu + Estádio grátis 1x/ano
- Integração em Comunidades Pagas do Clube (Conteúdos exclusivos etc)
- Cashback Loja FC Porto
A primeira modalidade é algo que irá acontecer com naturalidade: aumenta se as quotas e melhora-se alguns benefícios para justificar.
A camisola teria de ser algo contratualizado com a New Balance, que não ia aceitar perder margens de lucro.

A segunda modalidade acho que até podia dissuadir novos sócios por ser tão mais caro.
Acho que até funcionava melhor era o contrário. Aumentar pouco as quotas para todos e ter planos de sócio especiais para jovens, estudantes, crianças, familias com melhores preços (já existem escalões, mas passar a ser algo mais específico, publicitado e "especial")

Do ponto de vista de vendas e marketing, acho que campanhas de promoções para sócios pela camisola têm mais alcance e impacto, do que a hipótese de comprar a camisola a prestações mesmo que ao mesmo preço, que ia parecer menos exclusivo e oportunidade de negócio imperdível.

• Like
Reações: Marco Sousa

invicto

Bancada central
21 Novembro 2017
1,551
1,028
O 4º equipamento realmente está bastante porreiro... E penso que é uma opinião geral

Pode ser que comecemos a virar mais para equipamentos secundários com cores mais escuras... As cores do simbolo integram-se bastante bem em cores escuras o que faz mais sentido do que tornar o simbolo monocromático como nos dois equipamentos alterantivos deste ano ( o rosa e o branco)

• Like
Reações: Edgar Siska

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
30,510
48,825
Conquistas
7
110
fds deixem lá a NB em paz, temos contrato até 2029 e uma boa relação com eles.

o que acaba agora no fim da época é o contrato com a merda da Betano.
vai ser preciso um novo patrocinador (espero que este não seja renovado entretanto) e que não seja outra máfia de apostas.

Capucho

Tribuna
3 Julho 2009
4,529
5,901
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles

Gatão1983

"Estaremos sempre a teu lado, pelo nosso FCPorto"
14 Março 2023
4,056
11,945
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana

para os adeptos saudosistas da Nike olhem a camisola que a Nike fez da total 90 para os lagartos. lembrar que esta camisola era padrão
"ain mas a nike e a adidas e a puma é que são boas, quem me dera voltar à nike"

Vasco Porto

Superior
3 Setembro 2023
28
48
Nao podemos entrar em campo, num jogo decisivo, com um uniforme que nao seja azul e branco ou um segundo uniforme branco, nao suporto esses terceiros uniformes com cores que nao sao as do clube!

Nicosiade

Superior
21 Maio 2024
11
18
Toulouse
Agora que se aproxima o fim da época, chega o tempo que eu adoro : ver noticias sobre as novas camisolas ;)

Mais acima li que o contrato com a BETANO chega ao fim. Foi renovado ou ainda não se sabe o que vai acontecer?

• Like
Reações: Gatão1983