FC Viktoria Plzen
1
FC Porto
1
Jan 22, 2026 at 05:45 PM

Flames

Lugar Anual
20 Maio 2021
9,696
21,850
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Até fico apavorado com a possibilidade de ter de levar com o cepo do Eustáquio outra vez, foda-se...

FabioCardoso

Bancada lateral
26 Agosto 2025
903
1,202
Alguém que deseja derrotas do FCP como tu hoje escreveste, para mim não é portista, não tenho mais nada a acrescentar.
Não temos nivel nem para esta liga europa mais fraca de sempre. Para andar a cansar a equipa mais vale focar no campeonato e na taça. Porque é o mais importante neste momento. Jogarmos contra das piores equipas desta liga europa e mesmo assim foi o que se viu. Não é desejar nada é ser realista e focar no que realmente podemos conquistar. Simples

Tiago_Oliveira_10

Bancada central
10 Março 2020
1,625
2,233
Conquistas
3
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Dá pra fazer muito melhor.

Com o Borges tínhamos 18 vitórias em 18 no campeonato. Nunca na vida ele empataria um jogo com este plantel.

E noção?

Fizemos a melhor primeira volta da história do campeonato, e afinal podemos fazer muito mais e melhor. É obra.

Nós não temos o plantel que muita gente acha que temos.

Há algum jogo que podemos empatar ou perder? Ou temos que vencer e ser dominadores em todos os jogos?

Eu sei bem o que muita gente merecia. Mas como gosto demasiado do clube, espero bem que esses tempos não voltem tão cedo.
É o discurso habitual de quem não aceita a crítica e usa palas nos olhos. O plantel teve semana e meia sem jogos, viu-se à rasca para ganhar os dois jogos inteiros e fomos passar vergonhas na Europa.

Achas normal a vergonha de hoje contra uma equipa cheia de remendados, que nem no top 50 do ranking UEFA deve estar?

Mal de nós se este plantel não serve para dar aviamento a Pilsens desta vida. Já em Utrecht foi igual, em Salzburgo valeu a estrelinha e em Inglaterra foram visitar o rei.

• Like
Reações: 2005dragon

tdiniz

Tribuna Presidencial
19 Junho 2013
7,234
5,367
Conquistas
3
Vila Nova de Famalicao
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
Não é só na frente, os nossos problemas começam na construção. A partir do momento em que nos atiram um setup diferente (e muito mais exigente do ponto de vista dinâmico) como hoje e frente ao regime, não existe mobilidade, não existem permutas posicionais, os conceitos de procura do terceiro homem não saem porque a exigência em termos de precisão técnica sobe com pressão hxh e o que se vê é isto que se viu hoje. Temos problemas em todas as fases do processo ofensivo.
O que falta para corrigir isso? Criar novas dinâmicas? Reforçar o meio campo ofensivamente?

mantower

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
6,021
8,049
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
Se os jogos acabassem com o mesmo resultado que estão agora não dependeriamos apenas de nós próprios para assegurar o top8

Nelson Santos

Bancada central
21 Julho 2019
2,382
13,359
Não temos nivel nem para esta liga europa mais fraca de sempre. Para andar a cansar a equipa mais vale focar no campeonato e na taça. Porque é o mais importante neste momento. Jogarmos contra das piores equipas desta liga europa e mesmo assim foi o que se viu. Não é desejar nada é ser realista e focar no que realmente podemos conquistar. Simples
Nunca na vida se deseja a derrota do teu clube, seja porque razão for, para mim isso é impensável.

• Like
Reações: CANC e draco1978

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
49,603
77,576
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
O que me deixa mais fodido é que jogamos pior contra 10 que contra 11

E não faz sentido nenhum não se ter arriscado Gabri e Mora ao mesmo tempo nestas circunstâncias. Os gajos não iam fazer nada para a frente e não

Somos demasiado inertes em termos ofensivos contra blocos baixos

FabioCardoso

Bancada lateral
26 Agosto 2025
903
1,202
Nunca na vida se deseja a derrota do teu clube, seja porque razão for, para mim isso é impensável.
Foco é o campeonato q temos de ganhar a todo custo. Vai ver que equipas estao nas ulimas 6 classificadas da liga europa neste momento. É uma questao de tempo sermos eliminados, por isso quanto menos jogos andar a cansar com a liga europa melhor. Não fizemos um unico jogo decente nesta liga europa, nas ultimas 6 equipas da liga europa 5 sao equipas que jogamos ou vamos jogar.

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
12,667
21,613
Conquistas
7
64
Porto
O que falta para corrigir isso? Criar novas dinâmicas? Reforçar o meio campo ofensivamente?
Para o que eu falei é treino. Treinar abordagens diferentes, mecanizar dinâmicas para o efeito, sugerir dos jogadores coisas distintas, movimentos padrão diferentes. É uma coisa que se treina até à exaustão. Mas Farioli terá as ideias dele. Não é burro, tem que saber exatamente no que estamos limitados e a falhar. Se eu vejo no campo ele tem que ver a dormir. Tem que resolver, inclusive ele próprio evoluir enquanto treinador com situações que desafiam alguns dos princípios dele.

• Like
Reações: tdiniz e pcarvalho

pcarvalho

Bancada lateral
9 Novembro 2012
766
233
um jogo mau não é o problema.
o problema é a sequência de jogos menos bem conseguidos.

tem faltado discernimento, velocidade e comunicação; há que mudar algo na forma como abordamos os jogos.

sinto falta de jogo exterior, com maior disponibilidade ofensiva dos laterais.
e ao mesmo tempo o meio-campo tem passado por um período de "seca" de ideias.

temos que treinar mais triangulações, 1-2, etc, para imprimir maior vertigem e velocidade ao jogo.

força Porto!

• Like
Reações: Y_Chippo