FC Porto
1
SL Benfica
0
Jan 14, 2026 at 08:45 PM

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
89,518
159,202
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Portanto nesta primeira parte, jogo de sentido unico, Boifica sempre em cima, acabando com 1 remate enquadrado na baliza.

Ja o Porto pouco fez, marcou o golo e teve mais 3 lances perigosos. Enfim☹☹
O pessoal que se deixa levar não consegue ver que essa narrativa nasce do parolismo de lambuzice ao Mourinho (muito similar à lambusice ao Ronaldo, eles nunca fazem nada mal) misturada com anti Portismo.
Comem isso com batatas.

Liberis

Tribuna
26 Maio 2014
2,597
3,468
Por pontos:

- O Rosário fez hoje mais uma excelente exibição e tem sido extremamente importante.
- O Thiago Silva entrou no 11 como se já cá jogasse a vida toda.
- Há uma clara necessidade em investir forte na posição de lateral esquerdo o mais rapidamente possível. O Kiwior é demasiado bom central e demasiado importante para estar ali encostado.
- Há muito boa gente que vai ter de morder a língua de tanto mal que disseram da contratação do Bednarek. A par do Frodholdt, a contratação mais importante desta época.
- O Gabri fez uma exibição fraca e quando isso acontece nota-se a léguas no nosso caudal ofensivo. Não entra um passe a rasgar, um passe em desmarcação, nada. Tomada de decisão fraquíssima para o nível de exigência neste jogo.
- Uma palavra de apreço ao Martim por ter estado quase 80 minutos em campo com o nariz partido.
- O Samu faz um jogo muito sólido a tabelar com os colegas e irrita-me solenemente a dualidade de critérios para, por exemplo, o Gyokeres quando jogava nos lagartos. Há uma permissão nojenta em deixar os centrais agarrar o Samu constantemente e os árbitros são os únicos culpados. Uma autêntica cambada de filhos da puta.

Quanto à mouraria:

- José Mourinho é um autêntico alucinado e demonstra isso cada vez que abre a boca. Por muito que tenha sido um enorme treinador cá, desejo-lhe todo o catastrófico fracasso a partir do momento em que treina aquela agremiação.
- Mouros com a lição estudada para picar, chorar e atirarem-se para o chão. Prestianni à cabeça, um javardão de pior espécie.
- Embora com permissão do boi do Verdíssimo, o melhor jogador deles de longe foi o Tomás Araújo, que os salva de mamarem 2 ou 3 batatas na 1ª parte.

Quanto a Farioli:

- Muito apreço pelo trabalho realizado até agora, mas vai ter de começar a considerar evoluir a sua abordagem, por muitos resultados que tenha trazido até agora. Os momentos mais fracos do jogo, do nosso lado, começam quando baixa as linhas pós golo para induzir à subida do adversário e ao erro do mesmo, para podermos contra-atacar de seguida. Isto seria boa ideia, se os nossos extremos não tivessem uma quebra de rendimento e tomada de decisão massivas. Admiro o pragmatismo muito italiano e entendo o que pretende, mas parece-me que dar tanta bola ao adversário não será sempre boa ideia. Sinto isto agora, como senti com o Braga.

De resto, sinto uma tristeza enorme ao ver tanta malta que paira aqui a desejar mal ao clube, só porque não gostam do Presidente, do treinador, da tática, etc. É, honestamente, asqueroso.

Vitória extremamente importante.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
8,193
14,082
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Depois daquele ano do inferno, ver a nossa identidade recuperada traz-me uma felicidade inexplicável.

A vontade de vencer, a sobriedade, a confiança, a arrogância, o dar tudo pelo símbolo que se traz ao peito.
Isto depois de ver aqueles conas dos Francos, Djalós, Otávios e companhia a cagarem em tudo o que o FC Porto representa enche-me de alegria.

Há muito por dizer, mas hoje só queria mesmo dizer isto.

Estamos de volta, caralho!

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
26,162
88,837
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Estranho é veres futebol há mais de 40 anos (eu tenho 42 anos) e achares normal o Porto ganhar, em casa, contra o Benfica que jogou sem (pelo menos) dois titulares e termos acabado o jogo com as calças na mão.

Eu atirei para o ar os 10 anos mas esqueci-me que andamos a beber vinho de pacote precisamente há +- esses anos.
Ainda assim, fizeste cherry picking e esqueceste-te dos 5-0 em 2024, dos 3-1 e dos 3-0 em 2021, deixando de lado as outras vitórias pela margem mínima.

Mas pega lá estes dados, dos últimos 10 anos de FCP vs 5LB no Dragão:
O Porto ganhou 6x, empatou 4x e perdeu 3x.
Marcou 20 golos, contra 12 do 5LB.
Estou a contar com a derrota do ano passado, do pior Porto que me lembro de ver.

Se recuarmos 20 anos, apanhando boas equipas do Porto (e o 5LB dos padres), temos 50% de vitórias, 41 golos marcados (vs 26 sofridos).
Se recuarmos 30 anos o fosso aumenta. 24 vitórias para o Porto (63%), 6 derrotas e 8 empates. 69 golos marcados e 32 sofridos.
Se recuarmos 40 anos a coisa mantém-se semelhante: 33 vitórias para o FCP (59%), 7 derrotas e 16 empates. 90 golos marcados e 43 sofridos.

Para quem "vê futebol há mais de 40 anos" talvez precises de memofante.
É que eu vejo futebol há quase 40 anos e, diz-me a memória e as estatísticas que, em casa, o Porto costuma mandar.
E até podíamos ter ganho 1-0 e mandado no jogo, mas não foi o caso porque estivemos demasiado tempo com os tomates na mão.

Depois tenta defender aquela tua teoria do FCP do Anselmi vs o de agora, para eu ver uma coisa.
Abraço

Caso queiras links, que não te falte nada: https://www.zerozero.pt/estatistica...=1&id_comp=0&onde=f&epoca_ini=115&epoca_fim=0
O facto de veres futebol há quase 40 anos, saberes mexer no zerozero e teres memória não significa que percebas de futebol e que saibas analisar um jogo.

FabioCardoso

Bancada lateral
26 Agosto 2025
820
1,108
Este Benfica tem um 11 fraquissimo. Pavlidis e talvez o Aurnes de resto é de uma mediania brutal. Sempre a gastar milhoes!! Muito pedi que continuassem com o Rui Costa

• Like
Reações: SA

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
99,981
242,618
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Quanto à mouraria:

- José Mourinho é um autêntico alucinado e demonstra isso cada vez que abre a boca. Por muito que tenha sido um enorme treinador cá, desejo-lhe todo o catastrófico fracasso a partir do momento em que treina aquela agremiação
Vinha a ouvir a conferência dele e a maior conclusão que fiquei é que ele fez tudo para preparar a lampionagem para um deslize no Rio Ave

48 horas
Viagem para o Norte(45 minutos de avião)
Bom adversário

Bla bla bla

• Like
Reações: SA e Liberis