Estranho é veres futebol há mais de 40 anos (eu tenho 42 anos) e achares normal o Porto ganhar, em casa, contra o Benfica que jogou sem (pelo menos) dois titulares e termos acabado o jogo com as calças na mão.
Eu atirei para o ar os 10 anos mas esqueci-me que andamos a beber vinho de pacote precisamente há +- esses anos.
Ainda assim, fizeste cherry picking e esqueceste-te dos 5-0 em 2024, dos 3-1 e dos 3-0 em 2021, deixando de lado as outras vitórias pela margem mínima.
Mas pega lá estes dados, dos últimos 10 anos de FCP vs 5LB no Dragão:
O Porto ganhou 6x, empatou 4x e perdeu 3x.
Marcou 20 golos, contra 12 do 5LB.
Estou a contar com a derrota do ano passado, do pior Porto que me lembro de ver.
Se recuarmos 20 anos, apanhando boas equipas do Porto (e o 5LB dos padres), temos 50% de vitórias, 41 golos marcados (vs 26 sofridos).
Se recuarmos 30 anos o fosso aumenta. 24 vitórias para o Porto (63%), 6 derrotas e 8 empates. 69 golos marcados e 32 sofridos.
Se recuarmos 40 anos a coisa mantém-se semelhante: 33 vitórias para o FCP (59%), 7 derrotas e 16 empates. 90 golos marcados e 43 sofridos.
Para quem "vê futebol há mais de 40 anos" talvez precises de memofante.
É que eu vejo futebol há quase 40 anos e, diz-me a memória e as estatísticas que, em casa, o Porto costuma mandar.
E até podíamos ter ganho 1-0 e mandado no jogo, mas não foi o caso porque estivemos demasiado tempo com os tomates na mão.
Depois tenta defender aquela tua teoria do FCP do Anselmi vs o de agora, para eu ver uma coisa.
Abraço
Caso queiras links, que não te falte nada:
https://www.zerozero.pt/estatistica...=1&id_comp=0&onde=f&epoca_ini=115&epoca_fim=0