Sócios - Informações, opiniões, esclarecimentos...

  • Iniciador de Tópicos Chaplin
  • Data de início

guerreiro-azul

Lugar Anual
29 Julho 2016
134
201
39
Porto
Eu entendo isso, mas o problema está na própria palavra. Há aqui dificuldades de tradução. "Roseta" pode ser traduzido para russo de várias formas. Por isso, peço-lhe que me ajude a compreender a palavra em si. Para a traduzir corretamente para russo, preciso de ver o objecto e perceber a sua finalidade e onde é utilizado.
Tens na foto do post anterior. Se tivesse que fazer uma comparação com um objeto mais simples, seria com um pin que se coloca em chapéus, camisolas ou casacos.
De qualquer forma, o pin é algo mais básico, enquanto a roseta é mais distinta.
 

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
12,112
3,861
Porto
Bom dia, Portistas!

Parabéns a todos e ao nosso clube pelo nosso 132º aniversário!

Se bem se lembram, vivo na Rússia e escrevo sobre o nosso clube para o público russo. Às vezes sou consultor para comentadores em canais de televisão russos e tenho um grande carinho pelo FC Porto.

Sim, também sou sócio do clube, mas a minha filiação ainda é muito recente (sete anos).

Gostaria de lhe perguntar o que são as Rosetas de Diamante em sentido físico? É um distintivo especial?
Que coisa LINDA , essa Paixao pelo FCP.
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
48,507
75,743
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Não devia ser marcada uma AG algures agora em novembro?

Com a sorte que eu tenho vai ser no fim de semana que estou fora do país
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
28,287
19,778
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Tens na foto do post anterior. Se tivesse que fazer uma comparação com um objeto mais simples, seria com um pin que se coloca em chapéus, camisolas ou casacos.
De qualquer forma, o pin é algo mais básico, enquanto a roseta é mais distinta.
Na prática pin ou roseta é a mesma coisa; trata-se de um emblema em metal e a parte traseira pode ser com um alfinete horizontal que leva uma mola para prender, um alfinete comprido com ou sem um objeto para prender ao casaco e antes dos anos 50 usava-se um "botão" que enroscava num buraco que os casacos tinham (alguns ainda têm). O que diferencia a roseta de 25 anos, 50 anos, 75 anos é o banho de prata ou ouro que leva ou platina mas muitos clubes por questões de custos não utilizam esse método - seja como for é a mesma coisa.
 

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
3,043
5,434
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
Não sei se este é o tópico indicado mas queria dar aqui uma opinião relativamente ao atendimento na Loja do Associado.

Desloquei-me lá com vista a resolver uma situação que não adianta muito detalhar sobre a inscrição de sócio de um primo meu que não vive no Porto e acho que o próprio atendimento em si, ao nível dos funcionários é além de pouco esclarecedor, tem uma falta de simpatia e vontade de estar ali gritante.
Primeiro ele (meu primo) esteve em contacto com o pessoal do suporte, tentando resolver o problema dele, e parece que foi atendido com a normal cordialidade e simpatia, sem nada a apontar, ficando eu de me deslocar à loja do associado para finalizar o processo com a documentação restante.

Quando lá fui o primeiro rapaz que me atende além de quase nem olhar para mim, não fez grande esforço para tentar entender o que eu estava a perguntar e a explicar, com respostas vagas e não condizentes com a informação que tinha sido passada ao meu primo. Eu compreendo e respeito todas as normas técnicas que eles tem de seguir, isso não está em causa, e atenção, eu nunca armo barraca em lado nenhum, muito menos ia armar na loja do associado do meu clube, mas acho que a única coisa que se pode esperar das pessoas que dão a cara por nós, sim porque eles estão a dar a cara pelo clube, que numa última instância somos nós, é mais vontade de estar ali, não estarem a atender as pessoas como se tivessem a fazer um frete.

Faço este comentário pois já não é a primeira vez, uma senhora que também já me atendeu lá noutra situação também além de não ser atenciosa dá o ar de que está ali a passar o tempo, e acho que isso não pode ser.

Para terminar referir que tive de fazer um telefonema ao meu primo para alguns esclarecimentos e que depois retirei outra senha, sendo que fui atendido por outro rapaz, jovem, e esse sim bastante simpático, atencioso e que teve a lógica básica de aceder à conta de sócio do meu primo lá nos registos dele e que me esclareceu prontamente.

Basicamente tudo isto tinha sido evitado e a meia hora que lá perdi não tinha acontecido se o primeiro funcionário tivesse acedido à conta do meu primo no computador pois a informação estava lá, coisa que ele não fez e que além de me ter poupado tempo e nervos a mim tinha poupado trabalho ao funcionário e aumentado a rapidez para quem esperava para ser atendido.

Acho que neste tipo de empregos, ainda para mais quando estamos a falar de instituições que mexem com as emoções de cada um de nós, não se pode ter gente que parece contrariada no atendimento ao público.
 

IvaNFCPortO

Superior
2 Dezembro 2020
19
114
Kanevskaya
fcporto.su
Não sei se este é o tópico indicado mas queria dar aqui uma opinião relativamente ao atendimento na Loja do Associado.

Desloquei-me lá com vista a resolver uma situação que não adianta muito detalhar sobre a inscrição de sócio de um primo meu que não vive no Porto e acho que o próprio atendimento em si, ao nível dos funcionários é além de pouco esclarecedor, tem uma falta de simpatia e vontade de estar ali gritante.
Primeiro ele (meu primo) esteve em contacto com o pessoal do suporte, tentando resolver o problema dele, e parece que foi atendido com a normal cordialidade e simpatia, sem nada a apontar, ficando eu de me deslocar à loja do associado para finalizar o processo com a documentação restante.

Quando lá fui o primeiro rapaz que me atende além de quase nem olhar para mim, não fez grande esforço para tentar entender o que eu estava a perguntar e a explicar, com respostas vagas e não condizentes com a informação que tinha sido passada ao meu primo. Eu compreendo e respeito todas as normas técnicas que eles tem de seguir, isso não está em causa, e atenção, eu nunca armo barraca em lado nenhum, muito menos ia armar na loja do associado do meu clube, mas acho que a única coisa que se pode esperar das pessoas que dão a cara por nós, sim porque eles estão a dar a cara pelo clube, que numa última instância somos nós, é mais vontade de estar ali, não estarem a atender as pessoas como se tivessem a fazer um frete.

Faço este comentário pois já não é a primeira vez, uma senhora que também já me atendeu lá noutra situação também além de não ser atenciosa dá o ar de que está ali a passar o tempo, e acho que isso não pode ser.

Para terminar referir que tive de fazer um telefonema ao meu primo para alguns esclarecimentos e que depois retirei outra senha, sendo que fui atendido por outro rapaz, jovem, e esse sim bastante simpático, atencioso e que teve a lógica básica de aceder à conta de sócio do meu primo lá nos registos dele e que me esclareceu prontamente.

Basicamente tudo isto tinha sido evitado e a meia hora que lá perdi não tinha acontecido se o primeiro funcionário tivesse acedido à conta do meu primo no computador pois a informação estava lá, coisa que ele não fez e que além de me ter poupado tempo e nervos a mim tinha poupado trabalho ao funcionário e aumentado a rapidez para quem esperava para ser atendido.

Acho que neste tipo de empregos, ainda para mais quando estamos a falar de instituições que mexem com as emoções de cada um de nós, não se pode ter gente que parece contrariada no atendimento ao público.
Como alguém que trabalha com dados pessoais e um grande número de sistemas de informação, acredito que isto deve ser proibido, pois qualquer empresa (incluindo um clube) deve proteger os dados pessoais. Posso estar enganado quanto à sua situação específica.

O Porto fica a cinco mil quilómetros da minha casa e a única dificuldade que tenho são as sanções contra o meu país, que são realmente muito restritivas.

Lamento que isso lhe tenha acontecido, mas o FC Porto respondeu-me sempre prontamente e ajudou a resolver qualquer problema que eu tivesse. Este é um exemplo para qualquer clube, mesmo os russos, com quem tenha tido algum contacto.
 
  • Like
Reações: Dragaoinvicto

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
3,043
5,434
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
Como alguém que trabalha com dados pessoais e um grande número de sistemas de informação, acredito que isto deve ser proibido, pois qualquer empresa (incluindo um clube) deve proteger os dados pessoais. Posso estar enganado quanto à sua situação específica.

O Porto fica a cinco mil quilómetros da minha casa e a única dificuldade que tenho são as sanções contra o meu país, que são realmente muito restritivas.

Lamento que isso lhe tenha acontecido, mas o FC Porto respondeu-me sempre prontamente e ajudou a resolver qualquer problema que eu tivesse. Este é um exemplo para qualquer clube, mesmo os russos, com quem tenha tido algum contacto.
Claro que sim, a questão dos dados pessoais devem ser sempre salvaguardada. No entanto, eu estava na posse de uma declaração assinada pela próprio dando-me as autorizações necessárias para entregar a documentação em falta, além de cópia do cartão de cidadão da pessoa em causa.

E o que eu critico nem é tanto a dificuldade em resolver a questão em si, foi a falta de simpatia das pessoas em questão no atendimento presencial. Relativamente ao atendimento por telefone não tenho nada a apontar, e pelo feedback que vou tendo penso que é muito melhor!
 

Tiago_Oliveira_10

Bancada central
10 Março 2020
1,104
1,782
Conquistas
3
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Claro que sim, a questão dos dados pessoais devem ser sempre salvaguardada. No entanto, eu estava na posse de uma declaração assinada pela próprio dando-me as autorizações necessárias para entregar a documentação em falta, além de cópia do cartão de cidadão da pessoa em causa.

E o que eu critico nem é tanto a dificuldade em resolver a questão em si, foi a falta de simpatia das pessoas em questão no atendimento presencial. Relativamente ao atendimento por telefone não tenho nada a apontar, e pelo feedback que vou tendo penso que é muito melhor!
Os funcionários do clube gostam pouco de trabalhar.
 

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
18,483
19,490
30
Malta increvi a minha afilhada como sócia do clube , fiz tudo paguei e entretanto apareceu a informaçao que o processo ia ser analisado pelo clube, quanto tempo normalmente demoram a dar a resposta com o nr de socio e assim ?
 
  • Like
Reações: Esquerdinha

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
10,292
29,804
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Malta increvi a minha afilhada como sócia do clube , fiz tudo paguei e entretanto apareceu a informaçao que o processo ia ser analisado pelo clube, quanto tempo normalmente demoram a dar a resposta com o nr de socio e assim ?
Costuma ser imediato mas quando inscrevi a minha mulher demorou uns dias.
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
12,184
18,471
Fantástico.

Uma óptima marca se conseguíssemos atingir a curto/médio prazo, para mim como já disse mais que uma vez, era a marca dos 150 mil sócios pagantes; sócios a pagar regularmente quotas.

A longo prazo era bonito conseguir um dia atingir a marca dos 250 mil sócios; pensei neste número porque seria 5x a lotação do estádio; se algum dia conseguíssemos ter regularmente o estádio cheio como na Premier League, ter 5x o número de sócios que a lotação leva, seria um bom rácio.
 

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
12,862
20,125
Fantástico.

Uma óptima marca se conseguíssemos atingir a curto/médio prazo, para mim como já disse mais que uma vez, era a marca dos 150 mil sócios pagantes; sócios a pagar regularmente quotas.

A longo prazo era bonito conseguir um dia atingir a marca dos 250 mil sócios; pensei neste número porque seria 5x a lotação do estádio; se algum dia conseguíssemos ter regularmente o estádio cheio como na Premier League, ter 5x o número de sócios que a lotação leva, seria um bom rácio.
Sempre olhei para a marca dos 200 mil Sócios como um número perfeitamente alcançável e que honrava a nossa Grandeza, mas tal nunca seria alcançável com uma Direcção completamente ultrapassada em desenvolvimento tecnológico e a adotar discursos em que os adeptos que realmente contavam era uma certa claque.

A verdade é que desde que a nova Direção entrou em funções e o ar refrescou, mesmo sem ainda serem atingidos resultados desportivos de grande relevo, o crescimento exponencial aconteceu. Com resultados desportivos de relevo a começarem a acontecer, e com regularidade, atingir os 200k, 250k, ou até mais, será algo natural.
 
  • Love
Reações: Esquerdinha