Não sei se este é o tópico indicado mas queria dar aqui uma opinião relativamente ao atendimento na Loja do Associado.
Desloquei-me lá com vista a resolver uma situação que não adianta muito detalhar sobre a inscrição de sócio de um primo meu que não vive no Porto e acho que o próprio atendimento em si, ao nível dos funcionários é além de pouco esclarecedor, tem uma falta de simpatia e vontade de estar ali gritante.
Primeiro ele (meu primo) esteve em contacto com o pessoal do suporte, tentando resolver o problema dele, e parece que foi atendido com a normal cordialidade e simpatia, sem nada a apontar, ficando eu de me deslocar à loja do associado para finalizar o processo com a documentação restante.
Quando lá fui o primeiro rapaz que me atende além de quase nem olhar para mim, não fez grande esforço para tentar entender o que eu estava a perguntar e a explicar, com respostas vagas e não condizentes com a informação que tinha sido passada ao meu primo. Eu compreendo e respeito todas as normas técnicas que eles tem de seguir, isso não está em causa, e atenção, eu nunca armo barraca em lado nenhum, muito menos ia armar na loja do associado do meu clube, mas acho que a única coisa que se pode esperar das pessoas que dão a cara por nós, sim porque eles estão a dar a cara pelo clube, que numa última instância somos nós, é mais vontade de estar ali, não estarem a atender as pessoas como se tivessem a fazer um frete.
Faço este comentário pois já não é a primeira vez, uma senhora que também já me atendeu lá noutra situação também além de não ser atenciosa dá o ar de que está ali a passar o tempo, e acho que isso não pode ser.
Para terminar referir que tive de fazer um telefonema ao meu primo para alguns esclarecimentos e que depois retirei outra senha, sendo que fui atendido por outro rapaz, jovem, e esse sim bastante simpático, atencioso e que teve a lógica básica de aceder à conta de sócio do meu primo lá nos registos dele e que me esclareceu prontamente.
Basicamente tudo isto tinha sido evitado e a meia hora que lá perdi não tinha acontecido se o primeiro funcionário tivesse acedido à conta do meu primo no computador pois a informação estava lá, coisa que ele não fez e que além de me ter poupado tempo e nervos a mim tinha poupado trabalho ao funcionário e aumentado a rapidez para quem esperava para ser atendido.
Acho que neste tipo de empregos, ainda para mais quando estamos a falar de instituições que mexem com as emoções de cada um de nós, não se pode ter gente que parece contrariada no atendimento ao público.