CD Tondela
0
FC Porto
2
Dec 07, 2025 at 08:30 PM
Dexter2020

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
45,835
77,219
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Este FC Porto de Farioli é, acima de tudo, uma equipa coesa. Nunca vai dar goleadas de 5 ou 6 de forma consecutiva porque o mais importante é gerir os jogos, dominá-los, não deixar o adversário fazer nada e depois dar as estocadas finais.

Primeiro terço do campeonato quase perfeito. Diria mesmo perfeito, como há muito não víamos.

A parte triste deste primeiro terço, incrivelmente, são muitos dos adeptos que ainda estão agarrados à raiva e azia da derrota eleitoral e que vêm aqui sempre criticar de forma excessiva e até injusta, especialmente depois do fantástico trabalho de Farioli feito em tão pouco tempo. Não tem anos de casa, tem 5 meses.

Ver uma equipa sólida, com uma matriz de jogo já muito bem definida devia ser mais elogiado. Mas, infelizmente, parte dos adeptos insiste em carregar em cima de quem tem feito um bom trabalho até agora, desvalorizando propositadamente as ainda lacunas do plantel e o cansaço que se vai acumulando nos jogadores. Por exemplo, o suporte fez uma exibição patética na segunda parte do clássico, muito abaixo do que fizemos aqui hoje na primeira parte.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,685
23,861
Jogo dificil, mas está feito e com 3 pontos na bagagem! Sigaaa
A primeira parte foi complicada e a equipa pareceu muito nervosa. Cometemos muitos erros básicos, inclusive ao nível do passe e da movimentação. Muitas decisões más.
Na segunda parte entramos com vontade de resolver cedo e conseguimos fazer isso. A partir daí deu para gerir o jogo e descansar com bola porque, verdade seja dita, mesmo com desvantagem de 2 golos o Tondela nunca deixou a postura defensiva que teve durante todo o jogo.

TiagoV

Da Invicta para o Mundo
1 Março 2016
10,617
6,885
Invicta
Cheguei a ficar inquieto, mas naqueles dois minutos o Porto resolveu o jogo. Depois disso foi gerir, não foi deslumbrante.
O facto duma equipa estar mal classificada na tabela não quer dizer nada, não fiquei admirado com as dificuldades que o Porto teve na primeira parte, o Porto já ter jogado na primeira volta com os melhores classificados vale zero.

Hoje, para mim, sobressaíram-se o Froholdt, Bednarek e Kiwior.
O Porto desta época tem sido muito pragmático, tem resultado bem.

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
16,050
19,614
Tive um filhote há dias então tenho andado arredado de tudo ultimamente.…
Lembrei-me e vim aqui ao intervalo ver o “ambiente” e já tava a ver a coisa descambar 😅 agora no fim, o alívio. Nos últimos anos raramente aproveitamos estas oportunidades.
Espectáculo!

Venham mais pontos e melhores exibições!
VAMOS!!
Parabens amigo, boas insonias

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
44,402
89,215
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Jogo estranho

Por um lado jogamos pouco, mas por outro tambem nao precisamos de nos esforçar muito contra a pobreza apresentada pelo Tondela.

Do ponto de vista do jogo em si deviamos fazer mais, mas no quadro geral da epoca e do desgaste acabou por ser um jogo muito positivo em que descansamos com bola e sem correr muito.

14 Janeiro 2025
3,766
5,405
Bem, agora vou dedicar-me a fazer zapping pelas tvs do regime, a desfrutar do ar fúnebre que põem os cartilheiros a falarem da vitória do Porto e dos -5 do zborde e -8 do boifica.
Quase nunca vejo, mas nestas alturas "trágicas" apanho sempre uma grande barrigada de TV...

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
99,947
241,629
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Nós na frente ainda precisamos de jogadores melhorzinhos
Que consigam sacar alguma coisa da cartola, até porque, muitas vezes, até se consegue chegar às zonas de criação mas depois é preciso um bocadinho de génio

Mas vamos indo e vamos vendo, até porque só acredito em mudanças significativas para a próxima época
A nossa equipa é muito boa no geral e excelente atrás, falta algumas coisas para ser excelente e mais dominadora no momento ofensivo

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
9,776
5,525
Conquistas
4
  • Jardel
  • Falcao
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
Bem, agora vou dedicar-me a fazer zapping pelas tvs do regime, a desfrutar do ar fúnebre que põem os cartilheiros a falarem da vitória do Porto e dos -5 do zborde e - 8 do boifica.
Quase nunca vejo, mas nestas alturas "trágicas" apanho sempre uma grande barrigada de TV...
querias,--...eles tenhem um jipe já sem ninguem a horas...e vai continuar...

• Like
Reações: SA
Vieira_Amares

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
26,061
88,330
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Quem é que no dia 7 de julho de 2025 diria que estávamos com 5 à frente da nádega verde e 8 da nádega vermelha na décima terceira jornada do campeonato, depois de deslocações a barcelos, moreira, famalicão, alvalade e recepções habitualmente duras a benfica, vitoria e braga?

Ninguém. Nem uma criança totalmente otimista e a viver num mundo cor de rosa.

Devo lembrar que vão fazer apenas 6 meses daquela derrota com uns ex jogadores de Miami empate a 4 com uns amadores egípcios.

Para mim o ponto mais baixo enquanto Portista.

Não sei como isto vai acabar.. ainda será muito complicado porque vai depender de lesões e de sorte com as chegadas no mercado de janeiro mas que grande trabalho do mister Farioli. Grande Grande!

Seja qual for o resultado final em maio, por mim renovava e ficava mais dois anos.

Temos que estabilizar e ter um fio condutor. E ter um homem no banco pragmático, que entende o clube, que forma uma família no balneário e que dê uma identidade ao nosso futebol.