Não percebo nada disto, mas acredito que depois do que aconteceu com o Ajax, o Farioli nao queira o mesmo desfecho...Se está no limite, algo interno de passa.
O FCP tem feito quase o mesmo numero de jogos dos principais adversário.
Entramos muito fortes, num nivel altissimo em comparacao com os demais, agora os outros entraram numa fase onde estão tambem eles no seu pico.
Quero tambem acreditar que ha algum tipo de planeamento da epoca. Muitas vezes vemos as equipas a arrebentar entre fevereiro e março... será que não antecipamos de alguma forma esse momento? Se o tivermos feito e continuarmos a somar 3 pontos jornada apos jornada, e nessa altura onde muitas equipas vao a baixo, nós conseguirmos tar em cima, pode ser a chave para garantir este campeonato.
Esta jornada traz um jogo muito importante que abre aqui varios cenarios:
- Sporting vencer: deve arrumar de vez com o benfica neste campeonato. Diria que se forem estrategicos, comecam já em janeiro a preparar o proximo "cagando" neste, que no fundo foi o que fizemos no ano passado.
- Benfica vencer: não detem o sporting, mas galvaniza o benfica, mantendo a luta a 3. Apesar de termos vantagem de 6 pontos... isso num instante é dissipado caso aconteca um pico negativo. 6 pontos é melhor que 1, mas não dão seguranca suficiente.
- empate... obviamente o melhor cenario: atrasa o sporting, atrasa o benfica, nao galvaniza nenhum, pode incluisve acrescentar pressão a ambos.
De nada vale se não fizermos nós o nosso trabalho, alias, perder pontos em tondela iria galvanizar a dobrar o "vencedor" desta jornada!
Janeiro, aí à porta...
Acho que é um mercado importante...
Acho que é agora ou nunca que se pode ir atacar certos jogadores que podem fazer muita falta para a restante epoca:
- El Karouani... pode tar disponivel a preço de saldo. As suas bolas paradas podem ser determinantes. (é apostar em reduzir o custo, cedendo % de futura venda)
- Um medio para rodar com frohold... apostava as minhas fichas no Loyola. Para isso creio que teriamos de vender Eustaquio... Se conseguisemos este "swap" poderiamos ter um medio intenso e importantissimo no banco.
- Um extremo... aqui optaria por alguem que não tivesse a jogar tanto, mas que viesse por emprestimo com opcao de compra. Vir apenas emprestado com retorno garantido, iria ser um risco (ok que ha gente que nao tem mundial garantido e isto pode ser a chave)...
- Tomiyasu... vem de lesao, tá parado à muito tempo. Dificilmente seria uma alternativa a curto prazo, mas poderia ser um reforço muito bom para termos no plantel apontando mais para a proxima epoca. Neste momento tempos 3 centrais "aptos", mais rosario, portanto vejo aqui algumas garantias da nao necessidade "pra ontem" do Tomiyasu. É polivalente por isso, dará sempre jeito assim que tiver apto.
- Rayan... é outro que é "agora ou nunca"... Era muito fixe vir já, mas não descartava vir apenas em julho para adiar o pagamento.
Peças a cortar:
- Zaidu, por todos motivos e mais alguns
- Eustaquio... vindo um loyola não faz sentido manter Eustaquio. Se a ideia é ter um "eustaquio" no plantel, que se ataque o morita em final de contrato para a proxima epoca. Se faz sentido, pra mim não, mas seria uma boa opcao (tal como eustaquio) para tar no banco de suplentes e ir rodando.
- PP... não sou um apaixonado pelo jogador. Tem jogado... era tentar negociar com os arabes!
De resto não mudava muito mais, talvez colocasse o Tomas perez na primeira liga.
A nivel de aquisicoes, acho que Tomiyasu e El karouani não devem precisar de muito dinheiro. Loyola, acho que seria mesmo um jogador muito importante para a rotacao do meio campo. Pode e deve custar algum dinheiro, mas "amortecido" pelo eustaquio pode até não ser significativo.
Para extremo, ja se falou do Luis Henrique e acho que seria uma boa opcao, caso o inter o emprestasse com OC 20-30M.
O outro luiz henrique tambem seria uma boa opcao, das duvido que os russos o emprestem.
Rayan era a cereja no topo do bolo.