#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.68

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.68 Performance da Época

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
3,833
6,535
Não esquecer que os jogos dos lagartos e dos rabolhos foram até agora claramente mais fáceis que os do Porto. Não esquecer também que jogam terça e quarta e depois sábado ou domingo. Nós temos jogado quase sempre quinta e domingo. Há uma diferença enorme.

Não esquecer também que os lagartos, por exemplo, já têm uma base do ano passado e muitos dos jogadores estão lá há 3/4/5 anos e com o mesmo treinador e trabalham sobre um bi campeonato. Não preciso de dizer sobre o que nós trabalhamos. Mesmo assim fomos lá comer lhes o cu e bem comido.

Claro que a gente começou com todo o gás. Obviamente que houve uma quebra a partir do momento que passamos a jogar de 3 em 3 dias.

Para além do mais , há adversários que enfrentamos. Que também estão bem preparados. E nós podemos ter dias menos positivos. A diferença é que no passado quando os tínhamos éramos violados por Kikas e pelo Estoril 3 vezes numa época. Esta época quando estamos menos bem , cerramos os dentes , somos certinhos e ganhamos.

Eu sei que para ti e pelo teu discurso , o Porto tinha que jogar TODOS os jogos a 100% e a fazer jogos do caralhao. Mas não é assim que funciona. É que tu falas de uma maneira que tudo tem que ser espetacular , os jogadores são máquinas , os treinadores perfeitos e têm que ser sempre siga.

Até hoje eu não posso apontar nada a este treinador e a esta equipa. Um treinador novo que está aqui há 5 meses. Meio plantel novo. Vindos de épocas de merda e períodos conturbados ( no espaço de 2 anos tivemos eleições , mortes e muitas outras coisas ).

Sei que o portista é exigente e deve ser sempre assim. Eu também o sou. Mas devemos ter consciência da merdas. Pensar um pouco e perceber que o que está a ser feito agora ( e com um plantel que está longe de ser perfeito nem nada que se pareça ) , já estamos a fazer muito.
Creio que te enganaste e citaste o post errado.

Eu apenas falei dessa cena de sermos legitimamente os mais cansados como sendo algo falso. E é. Nao percebo sequer a necessidade de usar esse argumento.

Se é verdade que jogar à quinta é mais chato que terça/quarta, nao é menos verdade que ha uma diferença muito relevante entre as equipas contra as quais os rivais jogaram e aquelas que o FCP defrontou. Tambem conta. E vai piorar para eles. Ainda vao apanhar Bayern, Napoles, PSG, Juventus, Real com a mais fraca a ser o Bilbao fora (lagartos). Significa isso que ja podemos encomendar as faixas? Com estes adversarios e desgaste que ai vem para eles, vamos ser campeoes em março...

Quando o Braga veio ao Dragao pareciam fresquinhos enquanto que os nossos pareciam mortos. E no entanto quem tinha jogado a meio da semana? O Braga.

Para mim é evidente que ha um problema na gestao fisica dos jogadores (ma preparaçao, treinos demasiado puxados, o que for...) ou entao pura e simplesmente foi tudo programado para ser assim e daqui a 2/3 meses vamos colher os frutos dessa preparaçao.

Repara que o Farioli até tem (e bem) gerido o plantel na Liga Europa. Tem havido rotaçao e até de certa forma algum desleixe.

Isto é uma observaçao construtiva e nao uma critica destrutiva. Nao percebo mesmo tanto incomodo com isto. Ainda ha bocado outro membro para justificar nao sei bem o quê chega ao ponto de mentir dizendo que o Froholdt ja vinha com muitos jogos nas pernas da Dinamarca porque a competiçao começava muito mais cedo etc etc quando o moço tinha feito literalmente um jogo antes de assinar pelo FCP.

Ha uma total e incompreensivel aversao a qualquer post que seja visto como uma observaçao ou uma critica. Nem precisa ser, basta a malta ter essa perceçao e prontos é logo um ai jasus. Ja muito temos feito. Temos sido perfeitos, maravilhosos.

Lei da rolha doentia. Espero mesmo que continuemos a ganhar ganhar e ganhar porque se com um ambiente (leia-se posts) tranquilo ja se vê gente a ver fantasmas e supostas perseguiçoes ao treinador nem quero imaginar se tivermos uma fase ruim de resultados e aparecerem mesmo criticas a sério e uma ou outra boca menos simpatica.

luchogonzalez27

Bancada lateral
31 Julho 2025
988
1,459

Eu apenas falei dessa cena de sermos legitimamente os mais cansados como sendo algo falso. E é. Nao percebo sequer a necessidade de usar esse argumento.

Se é verdade que jogar à quinta é mais chato que terça/quarta, nao é menos verdade que ha uma diferença muito relevante entre as equipas contra as quais os rivais jogaram e aquelas que o FCP defrontou. Tambem conta. E vai piorar para eles. Ainda vao apanhar Bayern, Napoles, PSG, Juventus, Real com a mais fraca a ser o Bilbao fora (lagartos). Significa isso que ja podemos encomendar as faixas? Com estes adversarios e desgaste que ai vem para eles, vamos ser campeoes em março...

Quando o Braga veio ao Dragao pareciam fresquinhos enquanto que os nossos pareciam mortos. E no entanto quem tinha jogado a meio da semana? O Braga.

Para mim é evidente que ha um problema na gestao fisica dos jogadores (ma preparaçao, treinos demasiado puxados, o que for...) ou entao pura e simplesmente foi tudo programado para ser assim e daqui a 2/3 meses vamos colher os frutos dessa preparaçao.

Repara que o Farioli até tem (e bem) gerido o plantel na Liga Europa. Tem havido rotaçao e até de certa forma algum desleixe.

Isto é uma observaçao construtiva e nao uma critica destrutiva. Nao percebo mesmo tanto incomodo com isto. Ainda ha bocado outro membro para justificar nao sei bem o quê chega ao ponto de mentir dizendo que o Froholdt ja vinha com muitos jogos nas pernas da Dinamarca porque a competiçao começava muito mais cedo etc etc quando o moço tinha feito literalmente um jogo antes de assinar pelo FCP.

Ha uma total e incompreensivel aversao a qualquer post que seja visto como uma observaçao ou uma critica. Nem precisa ser, basta a malta ter essa perceçao e prontos é logo um ai jasus. Ja muito temos feito. Temos sido perfeitos, maravilhosos.

Lei da rolha doentia. Espero mesmo que continuemos a ganhar ganhar e ganhar porque se com um ambiente (leia-se posts) tranquilo ja se vê gente a ver fantasmas e supostas perseguiçoes ao treinador nem quero imaginar se tivermos uma fase ruim de resultados e aparecerem mesmo criticas a sério e uma ou outra boca menos simpatica.
Que mesquinhice. Era preciso através desse post, mandar essa indireta em vez de me responder diretamente? É a tua nova forma de controlar as emoções e não voltar a ser expulso do portal?

É que ainda por cima, além de mesquinhice, é pura cobardia, e sobretudo uma mentira.

Sim, o froholdt tinha vários jogos antes de vir para o clube. Tambem nao teve praticamente férias, se é que as teve.

O campeonato dinamarques acabou em finais de maio/inicios de junho, no dia 10 de junho, faz um jogo pela seleção, no dia 3 de Julho ja estava a fazer jogos pelo copenhaga.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
11,253
7,975
36
Porto

Não me enganei. Aproveitei para falar de mais coisas apenas e daquilo que tu escreves por aqui.

Basta ver todas as intervenções para perceber perfeitamente que não gostas do treinador nem do estilo do jogo. Para ti nada está bem , nunca. É um direito que te assiste.

E desculpa dizer-te mas a maneira como dizes as coisas é mesmo para um dia chegares aqui e dizeres : eu bem vos avisei.

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
3,833
6,535
Que mesquinhice. Era preciso através desse post, mandar essa indireta em vez de me responder diretamente? É a tua nova forma de controlar as emoções e não voltar a ser expulso do portal?

É que ainda por cima, além de mesquinhice, é pura cobardia, e sobretudo uma mentira.

Sim, o froholdt tinha vários jogos antes de vir para o clube. Tambem nao teve praticamente férias, se é que as teve.

O campeonato dinamarques acabou em finais de maio/inicios de junho, no dia 10 de junho, faz um jogo pela seleção, no dia 3 de Julho ja estava a fazer jogos pelo copenhaga.
Eu nao te citei por respeito e nao ter de te "chamar" de mentiroso.

Mas pelos vistos eu é que fui burro por nao querer ser deselegante.

Pa proxima vou direto ao assunto e que sa foda se levas a mal. No problem.

luchogonzalez27

Bancada lateral
31 Julho 2025
988
1,459
Eu nao te citei por respeito e nao ter de te "chamar" de mentiroso.

Mas pelos vistos eu é que fui burro por nao querer ser deselegante.

Pa proxima vou direto ao assunto e que sa foda se levas a mal. No problem.
Para a proxima mais vale seres direto e me chamares mentiroso, ainda que isso seja mentira, conforme demonstrei acerca dos jogos que o froholdt fez.

Se te faz muita comichão o farioli ter feito o nosso melhor arranque deste século e o seu respetivo futebol, epá, tens bom remedio, vê o fantastico arranque do conceição no al camelão.

Psantos123

Bancada central
22 Fevereiro 2025
1,650
1,135
Para a proxima mais vale seres direto e me chamares mentiroso, ainda que isso seja mentira, conforme demonstrei acerca dos jogos que o froholdt fez.

Se te faz muita comichão o farioli ter feito o nosso melhor arranque deste século e o seu respetivo futebol, epá, tens bom remedio, vê o fantastico arranque do conceição no al camelão.
Não acho que o Sonic seja um nostálgico da besta do PSB.

Em 7 anos foram 6 anos de vinho de pacote bem martelado....

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
3,833
6,535
Não me enganei. Aproveitei para falar de mais coisas apenas e daquilo que tu escreves por aqui.

Basta ver todas as intervenções para perceber perfeitamente que não gostas do treinador nem do estilo do jogo. Para ti nada está bem , nunca. É um direito que te assiste.

E desculpa dizer-te mas a maneira como dizes as coisas é mesmo para um dia chegares aqui e dizeres : eu bem vos avisei.
Tudo ao lado.

Nao podes achar que dominas a minha a cabeça e o que eu gosto ou deixo de gostar sem nada que o demonstre.

Nao é verdade que nao gosto de Farioli. E esta parte é inclusivamente patética e bem que te podias ter guardado de proferir tal imbecilidade.

Tambem nao é verdade que nao gosto do estilo de jogo em si. Pelo contrario, vejo muita coisa que me agrada.

A unica critica que tu podes ver no meu historico (e claramente mantenho tudo o que disse) em relaçao ao Farioli é sobre o facto de o achar excessivamente conservador. Nada mais. Tudo o resto és tu a divagar e a ver fantasmas de uma suposta perseguiçao.

Podes perfeitamente gostar do estilo e ideia de jogo base mas sentires que o pé esta sempre a carregar no travao.
Se nao fosse isso nem teria nada a apontar sequer.

Viena

Tribuna Presidencial
8 Março 2022
5,179
10,930
Conquistas
1

Deve ter tido duas semanitas de férias, o Froholdt. Não sei se é o jogador do plantel com maior carga de minutos neste ano civil, mas o que mais km correu aposto que sim, e isso pesa. A forma como ele joga puxa bastante por si, por isso é que na Taça da Liga nem podemos estar com coisas, é poupar os titulares.

• Like
Reações: Psantos123

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
11,253
7,975
36
Porto
Tudo ao lado.

Nao podes achar que dominas a minha a cabeça e o que eu gosto ou deixo de gostar sem nada que o demonstre.

Nao é verdade que nao gosto de Farioli. E esta parte é inclusivamente patética e bem que te podias ter guardado de proferir tal imbecilidade.

Tambem nao é verdade que nao gosto do estilo de jogo em si. Pelo contrario, vejo muita coisa que me agrada.

A unica critica que tu podes ver no meu historico (e claramente mantenho tudo o que disse) em relaçao ao Farioli é sobre o facto de o achar excessivamente conservador. Nada mais. Tudo o resto és tu a divagar e a ver fantasmas de uma suposta perseguiçao.

Podes perfeitamente gostar do estilo e ideia de jogo base mas sentires que o pé esta sempre a carregar no travao.
Se nao fosse isso nem teria nada a apontar sequer.

Nem eu quero dominar a tua cabeça. Disse aquilo que eu acho apenas. Não estou aqui para ver fantasmas nem a perseguir ninguém.

Não vejo nada disso que referes nas tuas intervenções. Apontas sempre qualquer defeito. Sempre.

Pelos vistos não sou o único.

• Like
Reações: Dragão_1977

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
3,833
6,535

Nao é mentira nao. Froholdt fez um jogo para o campeonato logo antes de vir para o FCP. O que por si so nao é certamente uma super carga...
Um ou dois jogos de preparaçao tambem vale bola.

Vir falar que o campeonato acabou em maio e que fez um jogo pela seleçao a 10 de junho ja é so triste como argumentaçao.

Em relaçao ao segundo paragrafo nem vou comentar. Isso ja é doença e nada posso fazer. Com o tempo cura com toda a certeza.

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
3,833
6,535
Nem eu quero dominar a tua cabeça. Disse aquilo que eu acho apenas. Não estou aqui para ver fantasmas nem a perseguir ninguém.

Não vejo nada disso que referes nas tuas intervenções. Apontas sempre qualquer defeito. Sempre.

Pelos vistos não sou o único.
Isso de seres ou nao o unico vale zero.

"Ostentando" eu o estatuto de membro com mais anticorpos e que mais urticaria causa a tantos confrades portistas deste espaço é evidente que vais encontrar facilmente concordancia na hora de me apontar o dedo ou insinuar cenas.

Nao é um desafio dificil. Tens de subir o nivel de dificuldade.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
9,395
19,239
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Isso de seres ou nao o unico vale zero.

"Ostentando" eu o estatuto de membro com mais anticorpos e que mais urticaria causa a tantos confrades portistas deste espaço é evidente que vais encontrar facilmente concordancia na hora de me apontar o dedo ou insinuar cenas.

Nao é um desafio dificil. Tens de subir o nivel de dificuldade.
Am I the problem? No, it must be everyone else!

• Love
  • Like
Reações: Roma e Viena

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
88,261
156,738
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Am I the problem? No, it must be everyone else!
Vou meter aqui a minha foice nesta seara, que tudo depende de perspectivas pessoais e alguns "ressentimentos" pessoais que o pessoal vai guardando em vez de os purificar e queimar no altar do bom senso e do "deixa pra lá estas cenas sem importância".

Eu por exemplo tenho zero problemas com o Mika, aparte de alguns excessos do passado que o levaram a bans (que outros membros com comportamentos até também nocivos acabaram por escapar aqui e ali ou só a um prazo mais longo apanharam o navio para Itaca).
Se concordar com ele concordo sem medo de ser julgado por isso e se discordar digo-lhe normalmente.

Por vezes agarrarmo-nos a esta ou aquela cena lá atrás onde houve um despique, uma boca, uma discordância mais forte, impede que mais facilmente consigamos ver as coisas de uma forma mais abrangente e empatizar com alguns membros ou até entender os seus porquês, porque já vamos com aquela ideia pré-concebida de que vamos para um bate cabeças.

E não acho que ele esteja a escrever de maldade ou de vontade que o Porto do Farioli (ou qualquer treinador do FCP por preferência ou falta dela) falhe para ter razão, há mais cá, mais escondidinho, quem tenha esses hábitos.
Algumas críticas são até razoáveis e eu suspeito sou de defender o Farioli por ser um treinador que me tem agradado sobremaneira dentro e fora do campo.

• Like
Reações: Sonic

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
4,354
5,359
Por ai
Incrível como existem "por aí" uns gnomos a dizer que o mister se emocionou no momento da homenagem a quem já partiu a pedido do responsável para a imprensa, Pedro Filipe Maia.

A falta de vergonha por vezes chega a níveis de loucura.
tive que ler isto umas 10 vezes para perceber o que estavas a querer dizer.