Seleção Sub - 17

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
27,898
19,454
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Ora reparem nisto;
Sorte para o Mide no futuro, reparem nalguns nomes que passaram por cá e com exceção do Anderson "my god"...
dois deles;
Em 2019, Gabriel Veron, que ainda pertence aos quadros do clube, emprestado ao Juventude, levou o troféu para casa em representação do Brasil.
O nigeriano Kelechi Nwakali venceu quatro anos antes, em 2015, num ano em que a Nigéria ganhou o título. Teve uma passagem discreta pelo FC Porto e está sem clube aos 27 anos.
Mas alguns singraram e toda a gente conhece;. Phil Foden (2017), Toni Kroos (2007) ou Césc Fàbregas (2003)

2025: 🇵🇹MATEUS MIDE
2023: 🇩🇪Paris Brunner
2019: 🇧🇷Gabriel Veron
2017: 🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿Phil Foden
2015: 🇳🇬Kelechi Nwakali
2013: 🇳🇬Kelechi Iheanacho
2011: 🇲🇽Julio Gómez
2009: 🇳🇬Sani Emmanuel
2007: 🇩🇪Toni Kroos
2005: 🇧🇷Anderson
2003: 🇪🇸Cesc Fàbregas
2001: 🇫🇷Florent Sinama-Pongolle
1999: 🇺🇸Landon Donovan
1997: 🇪🇸Sergio Santamaría
1995: 🇴🇲Mohammed Al-Kathiri
1993: 🇬🇭Daniel Addo
1991: 🇬🇭Nii Lamptey
1989: 🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿James Will
1987: 🇳🇬Philip Osundu
1985: 🇧🇷William

mantower

mantower

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
5,826
7,794
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
Conheço o Mide desde que nasceu. O pai é brasileiro, foi jogador de futsal de primeira linha. A mãe é advogada mas acima de tudo é doente pelo Porto (em tempos não tinha uma única peça de roupa vermelha e nem no Natal tinha decoração vermelha), admito que agora nesta fase já não leve isso tão a sério. O rapaz tem uma família muito equilibrada e cresceu muito perto dos avós, pessoas que sempre o acompanharam para todo o lado e que são também muito equilibradas e portistas. Não precisaram do futebol para viver bem.

Neste período de formação do miúdo, não faltaram tentativas do Sporting ou Benfica de o levarem embora e nunca tiveram a mínima hipótese.

Não quero com isto dizer que o rapaz vai ficar no Porto toda a vida, se calhar não fica sequer até aos 23. Mas não me acredito que virem costas ao NGC

Nuno Oliveira

Bancada lateral
21 Fevereiro 2023
911
1,409
AS (Espanha): Benfica tem um diamante nas mãos

Portugal conquistou a coroa com ajuda de Anísio Cabral, bota de prata e estrela lusa. O Benfica tem um diamante nas mãos. A seleção das Quinas tocou o céu no Catar, após um recital".

“Após um recital” - mas ao menos viram o jogo? 😅

PAHAAHHAHAHAHAHAAHAH

DragaoDesdeDia1

Bancada lateral
17 Agosto 2025
714
325
Conheço o Mide desde que nasceu. O pai é brasileiro, foi jogador de futsal de primeira linha. A mãe é advogada mas acima de tudo é doente pelo Porto (em tempos não tinha uma única peça de roupa vermelha e nem no Natal tinha decoração vermelha), admito que agora nesta fase já não leve isso tão a sério. O rapaz tem uma família muito equilibrada e cresceu muito perto dos avós, pessoas que sempre o acompanharam para todo o lado e que são também muito equilibradas e portistas. Não precisaram do futebol para viver bem.

Neste período de formação do miúdo, não faltaram tentativas do Sporting ou Benfica de o levarem embora e nunca tiveram a mínima hipótese.

Não quero com isto dizer que o rapaz vai ficar no Porto toda a vida, se calhar não fica sequer até aos 23. Mas não me acredito que virem costas ao NGC
ainda bem. Vir de uma familia nao equilibrada complica a cabeça a muitos jovens jogadores (a attitude do Yamal por exemplo com todas as festas e coisas estranhas). e ser Portista a força toda tambem ajuda muito.

fico feliz de ler isto, sempre me pareceu muito bom rapaz

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
34,119
29,138
Gaia

-----------------

Isto é muito importante, temos sorte em ter atletas e familias como as de Mide e Mora.

Tivemos azar em no caso Cardoso Varela,já agora acho que o verdaeiro azarento foi ele. Podia estar no clube e também ganhar titulos.

DragaoDesdeDia1

Bancada lateral
17 Agosto 2025
714
325
Mide parece ter um potencial tremendo mas quem me entusiasma mesmo é o bernardo
Lima.
Ter os dois é ouro sobre azul e oxalá estejam controlados contratualmente.
eu ja preparava os contratos de 5 anos quando fizerem 18 anos. nao se pode correr riscos de perder jogadores de tao alto potencial (o caso do Cardoso Varela por exemplo foi muito mau)

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,925
7,175
O problema do Cardoso Varela é a falta de estrutura.
Família pobre viram o miúdo como o get out of poverty card.
Os pais não querem saber se o Cardoso Varela singra ou não.
O próprio pai disse " eu já sofri muito na vida, chegou a altura de deixar de sofrer"
Apenas quer saber dos 3M que lhes prometeram na transferencia
Não tenho nada contra o Cardoso Varela, compreendo que é apenas a condição social

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
30,750
25,535
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
O próprio pai disse " eu já sofri muito na vida, chegou a altura de deixar de sofrer"
Não tenho nada contra o Cardoso Varela, compreendo que é apenas a condição social
Pena o Cardoso Varela não ter cabeça e a família não ajudar.

Para mim muito melhor que o Stevan Manuel que não fez grande coisa para ganharmos isto.

• Like
Reações: DragaoDesdeDia1

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
13,114
34,956
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Já nem me lembrava que ele deixou de ser convocado por completo para as seleções.

Será que vai voltar?

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
24,116
32,965
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
creio que o pai foi bom jogador de futsal.
Era um bom pivô, no nosso campeonato.
Se bem me lembro jogou nas melhores equipas do Norte, na altura - Freixieiro e FJ Antunes.
Cheguei a cruzar-me com ele nalguns torneios de Verão...
Não era um jogador com muita técnica (os pivôs normalmente não são) mas era um tipo trabalhador e muito esforçado. Se o filho tiver a mesma mentalidade, e parece ter, vai dar certo.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,925
7,175
Pena o Cardoso Varela não ter cabeça e a família não ajudar.

Para mim muito melhor que o Stevan Manuel que não fez grande coisa para ganharmos isto.
Achas que um miúdo de 15 anos está capaz de tomar uma decisão desta envergadura sozinho ou impor se?
Isto foi tudo do pai que literalmente admitiu que queria a transferência por dinheiro.

É uma cultura diferente da nossa.
Aqui um pai se tiver de fazer sacrifícios, não vai exigir que o filho tome um caminho para ser ressarcido desse sacrifício.

A cena em África é mais patriarcal e tribal.
Pena para o Cardoso Varela que podia aqui acrescentar algo.

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
13,114
34,956
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Ele aparentemente vai para o Barcelona.
Eventualmente irá acontecer para já acho que está vedado.
A pergunta era sobre se ia voltar às seleções, não ao Porto. Em circunstâncias normais ele teria feito parte deste lote que foi ao Mundial, até porque ele já está a jogar com a equipa principal do Dínamo de Zagreb, que é um ambiente muito mais competitivo do que as competições sub-19 onde a maior parte dos jogadores desta seleção estão a jogar. Mas o diferendo mantêm-se e a Federação apoiou o Porto, estou para ver se vai voltar a ser chamado.