Valoriza e muito, pois o FCPORTO ainda está numa fase de mudança e construção de identidade, de dinâmicas e de confiança coletiva.Não querendo ser desalinhado, até acho que já fizemos melhores exibições naquele antro, em que fomos mais dominantes mas que no final não conseguimos ganhar. Ontem fomos foi muito sólidos e solidários a defender e por isso demos poucas chances. Não fossem erros individuais, do moura, do bednarek e outra que acho que foi o neuhen e eles nem reais hipóteses tinham tido.
Estou certo de que á semelhança do que tem dito no final de outros jogos, o Farioli encontrou muito por onde melhorar ontem, sobretudo na cobertura no meio. Também temos de ter em conta que o sporting está bem montado e tem jogadores e dinâmicas que levam a bola ao último terço com critério. Não jogamos contra uma equipa de cepos, o que só valoriza a vitória.
Ganhar naquele ambiente, contra um adversário que já tem uma estrutura e processos consolidados, é de valor e muito mérito.
Mostra que mesmo sem estar no ponto, a equipa já consegue ser competitiva, pragmática e eficaz. Isso é sinal de crescimento e dá-nos margem para acreditar que, com o tempo, quando as ideias estiverem mais assimiladas, poderemos voltar a ser dominantes nos vários jogos que temos pela frente.
Ontem, deu para perceber como a equipa estava montada para anular por exemplo as movimentações de Pote, Trincao e Catamo. Apesar de Moura sentir dificuldades na velocidade. Agora meio campo tivemos uma capacidade muito madura, forte e intensa. Depois a nossa forma de pressionar alto e de termos calma na construção de jogo, foi muito acima da média. Construção essa que estava a desaparecer na segunda parte, até ao momento da mudança de peças em campo. Farioli parecia estar a jogar xadrez e acerta na mouche com Rosário, Zaidu e Prpic. Samu, só foi pena porque não estava a 100% para dar ainda mais na frente, mas lutou, aliás lutaram todos.