Jorge Costa - #E2erno Capitão (1971 - 2025)

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,925
18,368
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Já passaram alguns dias e continua difícil de acreditar.

Hoje, do nada, lembrei-me que, numa qualquer realidade alternativa ou num qualquer universo paralelo, esta semana decorreu sem qualquer acontecimento de maior e logo à noite haverá o nosso jogo de estreia no campeonato e o Jorge Costa lá estará sentado no banco. E a minha versão alternativa estará mais satisfeita com a vida.
passou para 2ª Feira, escrevo não para te corrigir mas alertar e não pensares que é daqui a pouco.

andre_silva

Tribuna Presidencial
14 Abril 2015
6,441
3,009
Passo à frente se quiser. Respondo ao que bem entender. Também dentro das regras :)
Hey a sério, não estou para te aturar, falei do Pedro porque o idolatro e falei do cigano porque para mim é um dissimulado que sustenta uma mentira com anos. Pronto. Agora deixa-me sossegado . Obrigado

Viena

Tribuna
8 Março 2022
4,423
9,477
Conquistas
1
Hey a sério, não estou para te aturar, falei do Pedro porque o idolatro e falei do cigano porque para mim é um dissimulado que sustenta uma mentira com anos. Pronto. Agora deixa-me sossegado . Obrigado
Vá, aqui somos todos portistas. Só achei as tuas críticas e julgamento exagerado, ainda mais ao Pedro Emanuel que não está tão perto quanto isso e não sabemos os compromissos ou as razões, e apenas manifestei isso. Fica bem. E que o Porto ganhe na segunda com uma grande homenagem ao Bicho antes, no meio e depois. O resto é o resto.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,563
24,649
Sobre a partida do nosso 'Bicho'

Luuk de Jong:
«Eu estive no estádio, num momento de grande felicidade como é a apresentação aos sócios, e, poucos dias depois, no mesmo sítio, estávamos perante o caixão em que o Jorge Costa repousava. Fomos também, enquanto equipa, ao funeral. Foi muito intenso e triste. Era um ícone do clube, com apenas 53 anos. Sentiu-se mal durante o trabalho.»

Mihaly Siska

Tribuna
3 Junho 2014
4,927
6,560
Estive a ver a entrevista com o Rui Cerqueira. Para ver e rever. Muito interessante quando fala dos perfis das pessoas e, em particular no que se refere ao ano do eventual hexa, que se contratou gente que não encaixava no perfil do que é o clube. Que às vezes não interessava tanto a qualidade, mas o carácter. E que, por exemplo com Mourinho, por muito esquisito que pudesse ser ir buscar gente ao Leiria ou ao Benfica B, todos foram escolhidos a dedo.
Por acaso acho muito que foi o que aconteceu com as nossas contratações deste ano até ao momento.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,857
30,099
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Estive a ver a entrevista com o Rui Cerqueira. Para ver e rever. Muito interessante quando fala dos perfis das pessoas e, em particular no que se refere ao ano do eventual hexa, que se contratou gente que não encaixava no perfil do que é o clube. Que às vezes não interessava tanto a qualidade, mas o carácter. E que, por exemplo com Mourinho, por muito esquisito que pudesse ser ir buscar gente ao Leiria ou ao Benfica B, todos foram escolhidos a dedo.
Por acaso acho muito que foi o que aconteceu com as nossas contratações deste ano até ao momento.
Não sei se reparaste, mas esta época as contratações tem um perfil psicológico especifico. Todas elas, sem excepção.

Parece que se voltou a fazer esse trabalho

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
1,308
2,855

maliano

Tribuna
27 Fevereiro 2022
4,635
10,548
Conquistas
3
O silêncio sepulcral dos adeptos do Liverpool e hj dos adeptos dos Wolves em memória do Jota, era assim que eu gostava que o minuto de silêncio em honra do nosso Capitão fosse na próxima 2a.
Isso não vai acontecer por causa dos adeptos visitantes, terá de ser um minuto de ovação e cânticos como aconteceu com PdC, em que o adversário foi o mesmo

andre_silva

Tribuna Presidencial
14 Abril 2015
6,441
3,009
Come antes uma peça de fruta companheiro. Caaaalma.
Foda- se , perguntei pelo Pedro Emanuel porque adoro o homem e não o vi nas imagens que estive a ver e perguntei pelo quaresma pois apregoa que é Portista, que o Jorge o ajudou muito e não veio de lisboa? Pelo menos perguntei e começou esta lenga lenga contra mim

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
14,016
16,448
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Foda- se , perguntei pelo Pedro Emanuel porque adoro o homem e não o vi nas imagens que estive a ver e perguntei pelo quaresma pois apregoa que é Portista, que o Jorge o ajudou muito e não veio de lisboa? Pelo menos perguntei e começou esta lenga lenga contra mim
Olha, o Quaresma e o Pedro Emanuel são pessoas, que mesmo tendo rios de dinheiro têm vida pessoal e podem perfeitamente ter algum inconveniente que os impeça de estarem lá.

Não leves a peito, mas também tens de entender que as pessoas mais sensatas podem não gostar de ver este tópico cheio de perseguições. Aliás, tal já foi aí pedido umas 10x.

Perdemos todos o Jorge Costa OK.

• Like
Reações: pauloans

foxmulder

Bancada lateral
27 Maio 2016
647
796
Conquistas
3
São Paulo, Brasil
  • Deco
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
Lembro-me bem das minhas primeiras memórias futebolísticas, de ir com o meu pai às antas. Ouvia o pessoal a falar "O bicho, o bicho". Tinha até um amigo do meu pai que te chamava de "Matacão", acredito que pelo teu porte e potência física. Confesso que sendo criança ficava um pouco desconfiado com o "bicho". Mas desde logo, comecei a entender o que ele significava e o quanto de Porto tu representavas.

Para mim, que nasci e comecei a ver futebol nos 90s, serás sempre o meu capitão! E um dos expoentes maximos do que é ser portista! Deste-me das maiores felicidades da minha vida! Viverás eternamente nas nossas memórias! A tua imagem a levantar a champions estará sempre aqui no meu coração!

Descansa em paz, capitão! Obrigado por tudo e por tanto! 💙🤍🔵⚪

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
15,525
8,887
Toronto
A primeira vez a entrar no topico do capitao dos capitaes porque era dificil vir aqui escrever algo sem chorar como uma crianca por isso esperei uns dias mas nada valeu,as lagrimas caiem como se hoje fosse.
Viu abrir um pouco da Alma.desde a morte do meu pai ja vai um pouco mais de meio ano tenho andado em que um dia todo e normal e no seguinte estou deprimido as vezes acontece no mesmo dia ir de estar normal para deprimido de um momento para outro.bom se este tipo de acontecimentos ja por si so sao dificeis e hit hard ainda mais hit hard..

A alma,uma das almas do clube,um guerreiro dentro do campo,um gentle giant fora dele .May you rest in peace
O capitao dos capitaes
Um muito obrigado enorme capitao pela lideranca e contribuicao em tantas vitorias e tantas felicidades a nacao portista.

A nacao portista esta mais pobre

Última edição:

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,411
23,196
O silêncio sepulcral dos adeptos do Liverpool e hj dos adeptos dos Wolves em memória do Jota, era assim que eu gostava que o minuto de silêncio em honra do nosso Capitão fosse na próxima 2a.
É uma cultura diferente. Infelizmente estou convencido que, assim que começar o minuto de silêncio, a malta começa a bater palmas.
Acho esta ideia das palmas um absurdo total, maa é sempre assim. Acho que tem muito mais impacto o silêncio e depois sim as palmas passado o minuto.

Moradona

Bancada central
18 Maio 2025
1,233
4,510
É uma cultura diferente. Infelizmente estou convencido que, assim que começar o minuto de silêncio, a malta começa a bater palmas.
Acho esta ideia das palmas um absurdo total, maa é sempre assim. Acho que tem muito mais impacto o silêncio e depois sim as palmas passado o minuto.
Não são as palmas em si, as palmas servem para abafar o barulho de quem não respeita o minuto de silêncio. Em Portugal, são raros os casos de minutos de silêncio respeitados por toda a gente. Em muita gente a clubite é mais forte. Amanhã, o cenário ideal seria um minuto de silêncio respeitado por todos, gostava de acreditar que isso seria possível, mesmo com 2000 adeptos do Vitória no Estádio.