Sócios - Informações, opiniões, esclarecimentos...

• Iniciador de Tópicos Chaplin
  • Data de início

Jillefsky

Arquibancada
22 Maio 2011
366
180
Zurique
Bom dia dragões,
Estou a tentar inscrever-me como novo sócio, no entanto no último passo aquando do pagamento da inscrição e das quotas, recebo sempre a mensagem de IBAN inválido, apesar de ter-me certificado da validade do mesmo. Aliás, já tentei com dois IBAN diferentes (Alemanha e Suiça), e a mensagem de erro é sempre a mesma.
Gostaria de saber se mais alguém se deparou com este mesmo problema e se sim, como o solucionaram.
Obrigado desde já

Blue Special

Tribuna
14 Abril 2016
2,978
6,340
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
Bom dia dragões,
Estou a tentar inscrever-me como novo sócio, no entanto no último passo aquando do pagamento da inscrição e das quotas, recebo sempre a mensagem de IBAN inválido, apesar de ter-me certificado da validade do mesmo. Aliás, já tentei com dois IBAN diferentes (Alemanha e Suiça), e a mensagem de erro é sempre a mesma.
Gostaria de saber se mais alguém se deparou com este mesmo problema e se sim, como o solucionaram.
Obrigado desde já
Bom dia, não tem nenhuma opção de IBAN estrangeiro (isto é em que tenhas que colocar o SWIFT)? Provavelmente a app está a validar o PT50 (IBAN PT) e daí o erro.

Jillefsky

Arquibancada
22 Maio 2011
366
180
Zurique
Bom dia, não tem nenhuma opção de IBAN estrangeiro (isto é em que tenhas que colocar o SWIFT)? Provavelmente a app está a validar o PT50 (IBAN PT) e daí o erro.
Sim, existe o campo também do SWIFT, o qual preenchi correctamente. É possível que seja esse o caso, i.e. que valide só IBANs nacionais, mas parece-me estranho visto haver tantos adeptos a residir no estrangeiro...

• Like
Reações: Blue Special

pipOx

Arquibancada
4 Junho 2018
182
99
Germany
www.transfermarkt.de
Bom dia dragões,
Obrigado desde já
Tive o mesmo problema há uns meses (com IBAN alemão). Sou da Alemanha. Na altura falei com os responsáveis da pagina e o problema era que o Débito Direto só funciona com IBAN português. Tens de ignorar e deixar em branco a opção de Débito Direto durante o registo e, no final, vai-te aparecer a opção de pagar por MB Way (o que também não funciona fora de Portugal) ou então com Visa ou Mastercard. Vais ter de pagar as quotas sempre manualmente. Também acho que deviam avisar logo no registo que o Débito Direto só funciona com IBAN português. Ao que parece, passados meses, ainda não mudaram nada.

• Like
Reações: Jillefsky

Jillefsky

Arquibancada
22 Maio 2011
366
180
Zurique
Tive o mesmo problema há uns meses (com IBAN alemão). Sou da Alemanha. Na altura falei com os responsáveis da pagina e o problema era que o Débito Direto só funciona com IBAN português. Tens de ignorar e deixar em branco a opção de Débito Direto durante o registo e, no final, vai-te aparecer a opção de pagar por MB Way (o que também não funciona fora de Portugal) ou então com Visa ou Mastercard. Vais ter de pagar as quotas sempre manualmente. Também acho que deviam avisar logo no registo que o Débito Direto só funciona com IBAN português. Ao que parece, passados meses, ainda não mudaram nada.
Muito obrigado pipOx. Era exactamente esse o problema.
Deixei em branco os campos do débito directo, e depois paguei com VISA.
Obrigado pela ajuda.

• Love
Reações: pipOx

pedrotex84

Arquibancada
23 Agosto 2016
226
174
40
Areosa
2 meses sem pagar cotas cai logo um mail 😂😂

“Ser Sócio do FC Porto é uma condição de base da cidadania portista, um vínculo para toda a vida e uma posição de privilégio e poder apenas acessível aos melhores.

Obrigado por viver de perto o dia-a-dia do Clube e pelo apoio incondicional. Para continuar a usufruir dos direitos associativos, incluindo assistir a jogos no Estádio do Dragão e beneficiar de descontos exclusivos, deve manter as quotas em dia.

Foi gerado um novo período de pagamento no valor de xxxx de acordo com as preferências do sócio xxxx”

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
42,336
73,137
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
2 meses sem pagar cotas cai logo um mail 😂😂

“Ser Sócio do FC Porto é uma condição de base da cidadania portista, um vínculo para toda a vida e uma posição de privilégio e poder apenas acessível aos melhores.

Obrigado por viver de perto o dia-a-dia do Clube e pelo apoio incondicional. Para continuar a usufruir dos direitos associativos, incluindo assistir a jogos no Estádio do Dragão e beneficiar de descontos exclusivos, deve manter as quotas em dia.

Foi gerado um novo período de pagamento no valor de xxxx de acordo com as preferências do sócio xxxx”
Recebi o mesmo email. Tenho quotas pagas até final de outubro....queriam que pagasse 2 meses quando tenho um mês pago a mais e a situação de pagamento como mensal.

O desfalque do sócio com 40 lugares anuais deve ter sido grande....

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
93,827
228,742
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Recebi o mesmo email. Tenho quotas pagas até final de outubro....queriam que pagasse 2 meses quando tenho um mês pago a mais e a situação de pagamento como mensal.

O clube não tem desfalque nenhum com isso dos 40 lugares porque os lugares estão pagos

99% dos clubes nem queriam saber

Jaburú

Lugar Anual
21 Março 2025
1,687
4,386
33

Muito cuidado que ao terceiro aviso, aparece uma cabeça de cavalo ao teu lado na cama (não estou a falar do Bruno Lage), Godfather style!

pedrotex84

Arquibancada
23 Agosto 2016
226
174
40
Areosa

Sou sócio a 40 anos e nunca tinha recebido um mail para pagar as cotas.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
42,336
73,137
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Sou sócio a 40 anos e nunca tinha recebido um mail para pagar as cotas.
Já tinha recebido um antes para pagar o semestre inteiro mas era porque tinha o pagamento como semestral nos registos. Mudei isso há mais de um ano para mensal. Tenho quotas pagas até Novembro. Agora mandam este a pedir 2 meses. Imagino que seja um pró forma a pressionar pagamentos antecipados.

pauletaoaz

Tribuna Presidencial
13 Julho 2015
5,119
4,126
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Malta esse email e SMS a pedir para pagar cotas é fraude.
Inclusive malta como eu que tem cotas em dias recebeu o email.
Não paguem nada, e espero que em breve o clube emita algum comunicado a explicar o que aconteceu e como é que tiveram acesso aos dados pessoais dos sócios. Esta situação é gravíssima.

pauletaoaz

Tribuna Presidencial
13 Julho 2015
5,119
4,126
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Desculpem afinal parece que o mail é mesmo do clube.
Andavam noutras páginas a alertar para isto, mas já apagaram.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
42,336
73,137
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Mas rapidamente é um erro na cadeia de automação personalizada do que fraude.
É isso. Acabei de receber SMS oficial do clube com a referência para pagamento. Não é fraude. É engano do clube. Já o email tinha o remetente oficial do FC Porto. A não ser que o clube tenha sido "hackeado".