Super Dragões

bluegirl

bluegirl

Bancada lateral
9 Fevereiro 2018
617
890
Juíza dirigiu-se diretamente a Fernando Madureira
"Dirijo-me a si porque foi a pessoa em torno da qual este processo de desencadeou. Sinceramente não sou nada do desporto, não quero saber nada de futebol e de claques. Reconheço-lhe características de líder. Foi uma pena e um tirar de tapete a forma como acabou a sua liderança nos Super Dragões. Aquilo foi uma imposição de uma ditadura e o tempo de Salazar já foi há muito. É uma pena porque o desporto não pode ser isto. Tem carisma e reconheço-lhe capacidade de liderança para gerir pessoas, mas as pessoas têm direito a ter a sua opinião. Foram muitos anos de Pinto da Costa e sei que a mudança custa, mas o que aconteceu não pode acontecer. As pessoas têm de ter o direito a estar e a falar em liberdade. Já chocam as desavenças entre Benfica e FC Porto, mas aqui até estamos a falar de pessoas da mesma camisola. Isto não pode acontecer na nossa cidade, não pode mesmo."

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
41,371
70,755
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
"Fernando Madureira: 3 anos e 9 meses de prisão (efetiva), além de dois anos de interdição em recintos desportivos;

Sandra Madureira: 2 anos e 8 meses de prisão (suspensa), com meio ano de interdição;

Vítor Catão: 3 anos e meio de prisão (suspensa), mais seis meses de interdição;

Hugo Polaco: 2 anos e 9 meses de prisão (suspensa);

Vítor Aleixo (pai): 3 anos e 3 meses de prisão (suspensa);

Vítor Aleixo (filho): 2 anos e 10 meses de prisão (suspensa);

Carlos Jamaica: 2 anos e 10 meses de prisão (suspensa);

Hugo Fanfas: 4 anos e 1 mês de prisão (suspensa);

José Pereira: 2 anos e 10 meses de prisão (suspensa);

Fernando Saul e José Dias: absolvidos."

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
6,339
8,603
fernando madureira já cumpriu quanto tempo em preventiva? prai metade, não? Com um jeitinho sai em liberdade condicional antes do natal

Terry Malloy

Arquibancada
7 Outubro 2024
429
848
Juíza

"Aquilo foi uma imposição de uma ditadura [...]
O desporto não pode ser isto. [...]
As pessoas têm direito a ter a sua opinião. Foram muitos anos de Pinto da Costa e sei que a mudança custa, mas o que aconteceu não pode acontecer.
As pessoas têm de ter o direito a estar e a falar em liberdade.
[...]
Estamos a falar de pessoas da mesma camisola. Isto não pode acontecer na nossa cidade, não pode mesmo."
Penso que isto são citações do Portal, ao longo do último ano e meio.

Há discussões entre dois lados, e depois há argumentos que ganham em toda a linha e são validados oficialmente. É isto.

🏃‍♂️ [victory lap]