Actualidade Nacional

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,558
7,908
Bragança
Grande cristão, podiam ao menos arranjar umas tendas às pessoas, não achas??

O problema central é o racismo estrutural deste povo, deste país de merda, se tivessem olhos azuis e fossem louros apareciam 500 grunhos a ajudar as pessoas, mas não são, que chatice....

São os mesmos camelos que publicam fotos de campanha a mostrar 100 pessoas de cor, e em baixo frases como "VAMOS LIMPAR A AMADORA"

É disto que estamos a falar!!

Racistas, FDPs!!
Que estás aqui a fazer a comentar em vez de ires ajudar palhaço ?
Bem pregava o frei Tomás

Psantos123

Bancada central
22 Fevereiro 2025
1,109
716
Que estás aqui a fazer a comentar em vez de ires ajudar palhaço ?
Bem pregava o frei Tomás
Pelo menos denuncio gajos que alimentam a deriva racista que todos vêm todos os dias nas TVs e que depois parece que ninguém critica...., ou que até acham piada.....

País de m3rda, é o que temos!!

Vou voltar a perguntar a um bom candidato a nazi que és, que toda a gente aqui te conhece as simpatias...., e todos já te tiramos a pinta, não havia umas tendas para alojar as pessoas???

Ou não são pessoas???

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,592
15,648
Tu é que não estás a perceber.
Durante 30 anos nem os moradores procuraram ajuda para sair dali nem os executivos camarários tomaram iniciativa para tirar as pessoas daquela situação.
Houve uma espécie de acordo implícito do estilo " eu não olho para o que estás a fazer se tu não olhares para o que eu estou a fazer".
Ninguém se preocupou com a dignidade ou indignidade que as pessoas ali vivem!
Não dava nas vistas.

Quando passou a ser mais ou menos visível ( as pessoas foram chegando e construindo mais barracas) age se tomando uma posição de força( e não digo que foi a mais correta) toda gente grita!
Durante anos ninguém quis saber mas assim que se tenta mudar as coisas toda gente fica desconfortável.
Agora é certo que as coisas vão mudar.
A câmara vai ter de dar não chinelo para encontrar casas dignas e as pessoas vão ter de mudar de vida e esforçar se para reinserir se na sociedade.

Podemos discutir a forma mas o conteúdo( resolver o problema) está correto
Acho que estás a ver as coisas da perspectiva errada.

As pessoas não precisam de se reinserir na sociedade - a maior parte das pessoas desalojadas trabalham e estão inseridas na sociedade, simplesmente deixaram de ter dinheiro para conseguir pagar uma casa. Penso, inclusivamente que uma das pessoas que ficou desalojada é professor de matemática. (não é que isso seja importante, mas serve de exemplo)

Outra das criticas que são feitas é que câmara não tratou de dar um tecto às pessoas, muitas delas ficaram sem sítio onde passar a noite ou onde colocar os seus pertences. Mais desumano do que isto é impossível. Não houve nenhuma resolução de problema. A única coisa que houve foi piorar a situação de pessoas que já estavam numa situação muito frágil.

Isto porquê? porque se criou a narrativa de que quem vive em barracas é um parasita da sociedade e que o estado (ou as autarquias) não têm nada que providenciar casa a quem vive nestas condições. Basta ver os comentários nas redes sociais.

Cada vez mais estamos a caminhar para um país da américa latina. Os privilegiados em condominios fechados, os pobres que se fodam e a classe média com tendência a desaparecer (e claro, a culpar os mais pobres e os imigrantes pela sua vida miserável)

Última edição:

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,592
15,648

Vamos ver se Torres Vedras não se torna Torre Pacheco já hoje.
Eu percebo que isto te enoje. Acho que qualquer pessoa decente fica enojada quando sabe de uma situação como estas.

Já não percebo é porque trazes Torre Pacheco para a conversa, quase como se desejasses que as milicas do Mário Machado tomassem conta da ocorrência.

E também não percebo porque é que isto te parece chocar tanto e não tenhas sequer uma palavra para a notícia de ontem do gajo que abusou centenas de vezes das sobrinhas e das próprias filhas e saiu do tribunal em liberdade com pena suspensa. É por esse gajo ser português e não ter passado no filtro das páginas que segues?

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,720
7,057
Acho que estás a ver as coisas da perspectiva errada.

As pessoas não precisam de se reinserir na sociedade - a maior parte das pessoas desalojadas trabalham e estão inseridas na sociedade, simplesmente deixaram de ter dinheiro para conseguir pagar uma casa. Penso, inclusivamente que uma das pessoas que ficou desalojada é professor de matemática. (não é que isso seja importante, mas serve de exemplo)

Outra das criticas que são feitas é que câmara não tratou de dar um tecto às pessoas, muitas delas ficaram sem sítio onde passar a noite ou onde colocar os seus pertences. Mais desumano do que isto é impossível. Não houve nenhuma resolução de problema. A única coisa que houve foi piorar a situação de pessoas que já estavam numa situação muito frágil.

Isto porquê? porque se criou a narrativa de que quem vive em barracas é um parasita da sociedade e que o estado (ou as autarquias) não têm nada que providenciar casa a quem vive nestas condições. Basta ver os comentários nas redes sociais.

Cada vez mais estamos a caminhar para um país da américa latina. Os privilegiados em condominios fechados, os pobres que se fodam e a classe média com tendência a desaparecer (e claro, a culpar os mais pobres e os imigrantes pela sua vida miserável)
Ninguém aqui está a ilibar o Estado( na entidade Câmara Municipal).
Aliás o Estado seria sempre o principal responsável( é o responsável pelo controlo de construção)
Agora as pessoas tb são responsáveis.
1 professor aceitar viver naquelas condições e não ir a procura de melhorar a sua condição de vida é algo que a mim me ultrapassa.
Tinha de fazer barulho, falar na CS, bater a todas as portas.
Não o fez.
Só quando se tomou a decisão de arrasar aquilo é que se mexeu.

Cada vez mais acho que as pessoas gostam de espetáculo.
Quando as situações escalam e causa comoção é que fazem todo um folclore.

Agora se isto foi bem conduzido?
Parece me que não!

Mas lá está cada vez mais se valida a forma sobre o conteudo

Cheue

12 Maio 2016
27,524
43,556
Conquistas
7
109
podem fechar este caso, afinal é normal...
de certeza que isto não é o corporativismo habitual...

• Like
Reações: Costinha

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,558
7,908
Bragança
  • Wow
Reações: Raba

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,720
7,057

Não é difícil.
Depende sempre da especialidade.
Um cirurgião plástico deve ganhar acima disso

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,720
7,057
Menos um sanguessuga que não veio fazer cá nada excepto mal e que trabalhava numa daquelas lojas em zonas de rendas caríssimas e em que ninguém via lá nenhum cliente.
Bem hajam quem lhe limpou o sebo.
Eu sei que é luto para alguns
Não lhe quero chamar justiça porque não é.
Fiquemos por " alguém que era uma ameaça permanente a sociedade já não é"
Serve

• Wow
Reações: Raba

Cheue

12 Maio 2016
27,524
43,556
Conquistas
7
109
Menos um sanguessuga que não veio fazer cá nada excepto mal e que trabalhava numa daquelas lojas em zonas de rendas caríssimas e em que ninguém via lá nenhum cliente.
Bem hajam quem lhe limpou o sebo.
Eu sei que é luto para alguns
lol, luto para alguns...tipo quem?

não me digas que agora as pessoas que não são do chega e co também são defensoras de pedófilos...

• Wow
  • Love
Reações: Psantos123 e Raba

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,298
51,525
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19

é privatizar tudo para resolver o problema.