Samu Aghehowa

Samu Omorodion 9

Samu Omorodion

7.83

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.83 Performance da Época
Jogos
2
Golos
2
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

radiohead

Bancada lateral
9 Julho 2025
861
1,543
15M não será demais?
27 golos numa época, aos 20/21 anos, eu diria que anda mais por 1,5M... no máximo dos máximos... lol.
Como foram feitos esses 27 golos? Como foram as prestações em campo do jogador? Quando foram feitos esses golos? Como têm sido as prestações recentes do jogador?

O Samu é um bom jogador, só acho que o valor de 32M corresponde ao seu potencial e não à sua qualidade. Se tivesse de apostar, diria que irá melhorar esta época e ter ainda melhores números.

PS: se é para imitar piadas de outros foristas, mais vale não comentar...

radiohead

Bancada lateral
9 Julho 2025
861
1,543
Contextualmente estamos num período que todos os jogadores do FCP da época passada são uma bosta e maus investimentos… e os reforços são todos Ronaldos…
Não concordo com isso, de todo. Não acho que o plantel do FCP seja o que vendem aqui - ou seja, pior do que um Braga, a parecer o de um Santa Clara.

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
1,419
3,175
Depois reconheci que era algo exagerado e aumentei para 20M.

Primeiro lugar: acho que o Porto não devia ter comprado o restante do passe nesta altura, porque tínhamos até 2026 para comprar o resto e nesta janela precisamos de contratar outros jogadores.

Segundo lugar: acho que para a realidade do FCP e do futebol português em geral, não são necessários jogadores acima dos 20 milhões. É a minha opinião, sujeita a críticas, claro. Não quer dizer que os jogadores não valham 20 milhões em vários casos, só não tenho como essenciais nesta altura.

Acho que não daria mais que 20 milhões pelo Samu nesta altura e considero que a qualidade também corresponde a esse valor. Também compreendo que o valor de mercado é muito maior, porquanto calculado com base no potencial dos jogadores. O que eu contesto é mesmo esse critério do potencial, que tenho como exagerado no futebol moderno, em detrimento da efetiva qualidade dos jogadores.

Acrescento que julgo que o Samu não deve nunca ser vendido abaixo dos 50 milhões. Melhor dizendo: agora com a questão dos 32M e vendo outras vendas do Porto, nunca abaixo dos 60 milhões / 65 milhões. Muita gente não entendeu isso, mas acho que o Porto deve ter uma perspectiva para contratar e outra para vender.
Vais-me perdoar a insistência mas como chegaste aos 20M?

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,973
3,217
Como foram feitos esses 27 golos? Como foram as prestações em campo do jogador? Quando foram feitos esses golos? Como têm sido as prestações recentes do jogador?

O Samu é um bom jogador, só acho que o valor de 32M corresponde ao seu potencial e não à sua qualidade. Se tivesse de apostar, diria que irá melhorar esta época e ter ainda melhores números.

PS: se é para imitar piadas de outros foristas, mais vale não comentar...
Olha que o Transfermarkt, que não é portista, avalia-o em 50M, e a maior parte dos jogadores são vendidos por valores superiores ao seu valor de referência no Transfermarkt.
15M é um valor ridículo. Se ele na próxima época estiver toda a época ao nível que esteve na 1a metade da época que acabou, o Porto vende-o por 100M... sem espinhas.

M

Moradona

Guest
O investimento no Samu faz total sentido pelo que o jogador demonstrou na temporada passada.

Basta uma análise minimamente racional à temporada passada. Estamos a falar de um jogador que teve uma primeira metade da época fulgurante aos 20 anos e que teve uma quebra de rendimento que foi provocada por uma quebra coletiva mais do que evidente. O FC Porto dos últimos jogos de Vítor Bruno e de Anselmi, era um FC Porto que criava muito pouco e que envolvia poucos jogadores no ataque, passou a estar quase totalmente dependente da criatividade de um miúdo de 17 anos. Se a quebra de rendimento do Samu não fosse consequência da quebra de rendimento coletiva, eu até entenderia as críticas.

Numa equipa grande minimamente bem treinada em Portugal, o Samu se não passar a barreira dos 30 golos só na Liga, vai andar lá perto.

• Like
Reações: Azul Escuro

radiohead

Bancada lateral
9 Julho 2025
861
1,543
Olha que o Transfermarkt, que não é portista, avalia-o em 50M, e a maior parte dos jogadores são vendidos por valores superiores ao seu valor de referência no Transfermarkt.
15M é um valor ridículo. Se ele na próxima época estiver toda a época ao nível que esteve na 1a metade da época que acabou, o Porto vende-o por 100M... sem espinhas.
Outra vez, homem? Lê o que escrevo.

Eu não contesto o valor de mercado do Samu, eu contesto os critérios que são utilizados para chegar a esse valor de mercado no futebol atual, independentemente do jogador que seja.

E escrevi umas quatro vezes por aqui que o Samu só deve sair por 50 milhões, agora com esta compra do restante passe por 60/65.

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,973
3,217
Outra vez, homem? Lê o que escrevo.

Eu não contesto o valor de mercado do Samu, eu contesto os critérios que são utilizados para chegar a esse valor de mercado no futebol atual, independentemente do jogador que seja.

E escrevi umas quatro vezes por aqui que o Samu só deve sair por 50 milhões, agora com esta compra do restante passe por 60/65.
O Samu só deve sair por muito acima de 50M... ou até de 60/65M. Entre 80 e 100 estará bom.

nprc

Bancada lateral
13 Agosto 2019
934
1,991
Porto
Depois reconheci que era algo exagerado e aumentei para 20M.

Primeiro lugar: acho que o Porto não devia ter comprado o restante do passe nesta altura, porque tínhamos até 2026 para comprar o resto e nesta janela precisamos de contratar outros jogadores.

Segundo lugar: acho que para a realidade do FCP e do futebol português em geral, não são necessários jogadores acima dos 20 milhões. É a minha opinião, sujeita a críticas, claro. Não quer dizer que os jogadores não valham 20 milhões em vários casos, só não tenho como essenciais nesta altura.

Acho que não daria mais que 20 milhões pelo Samu nesta altura e considero que a qualidade também corresponde a esse valor. Também compreendo que o valor de mercado é muito maior, porquanto calculado com base no potencial dos jogadores. O que eu contesto é mesmo esse critério do potencial, que tenho como exagerado no futebol moderno, em detrimento da efetiva qualidade dos jogadores.
Estás a cometer um erro de base; Achar que o FC Porto negoceia como quer, quando quer e melhor lhe aprover!

Não é assim que funciona!..

Onde ficam aí os interesses dos outros clubes com quem partilhamos passes e pontenciais interessados no atleta? E quão grande seria a perda de margem negocial do FC Porto numa real investida de um grande clube sobre Samu?

Vejo esta antecipação de compra do remanescente do seu passe como um misto de ganho de posição negocial da nossa parte e, possivelmente, alguma necessidade por parte do Atlético em garantir liquidez imediata.

E todas as negociações, no final, traduzem isto; Uma confluência de interesses de ambas as partes ao invés de cada entidade se entrincheirar nas suas vontades.

Se há riscos? Claro que há. O que importa perceber é se este investimento tem um elevado grau de retorno, desportivo e financeiro. E, ao dia de hoje, isso é razoável acreditar que sim. Ou seja, é uma decisão estratégica que faz sentido.

De resto, a consideração que se paga, hoje em dia, balurdios pelo potencial de um jogador, só correlaciona a inflação generalizada do mercado de transferências com o investimento financeiro no futebol a partir de outras latitudes do mundo para além da Europa.

E isso também pode estar subjacente à informação há dias passada pelo André que poderíamos estar perante o maior mercado de sempre!

Só quem anda muito distraído é que acharia que se faz uma renovação importante no plantel sem haver um investimento elevado.

• Like
Reações: Moreira

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
1,419
3,175
Contratação mais cara do FCP até à data, o Nico.
Resumindo, mandas um bitaite que nem sabes como justificar.
Então tu achas que um jovem com 21 anos, com mais de 30 participações para golo numa equipa que mal conseguia passar do meio campo, internacional pela melhor selecção do mundo (uma das melhores para quem vier já discutir o assunto) e que tinha e tem meia Europa à perna vale 15M€?

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,719
24,971
"Tendo em conta o que Farioli pediu a Brian Brobbey em Amesterdão, Samu passa a ser convidado a jogar mais frequentemente de costas para a baliza e a descobrir colegas no último terço."
In abola baseando-se no jornal As

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
33,010
49,905
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
"Tendo em conta o que Farioli pediu a Brian Brobbey em Amesterdão, Samu passa a ser convidado a jogar mais frequentemente de costas para a baliza e a descobrir colegas no último terço."
Espero bem que o plano para o Samu não seja esse. Samu é homem do golo! É homem para ser lançado nas costas das defesas. De frente para a baliza.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,719
24,971
Então provavelmente va acontecer o que se viu quando chegou o Anselmi.
O Samu fora da área aos papéis sem saber como se colocar em campo.
...
"No que toca ao avançado (Samu), o As faz mesmo uma comparação com Brian Brobbey, atacante que orientou nos Países Baixos. 'Farioli vai pedir-lhe outras facetas do seu jogo. Por exemplo, jogar de costas. Acostumado a ser sempre o finalizador, o italiano fez de Brobbey, no Ajax, um mestre em jogar como 9, recebendo a bola sob pressão dos defesas e entregando-a aos companheiros que chegavam à sua frente'."
In ojogo
...
Pode ser que se venda Samu por um super-preço ( com o mercado a mexer no que toca aos pontas de lança no clubes de topo endinheirados) neste mercado e se contrate um ponta de lança mais do perfil/características do treinador.

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
8,685
4,993
Falar-se numa futura saída por 80 milhões é completamente irrealista. E digo isto, independentemente da época que possa fazer. Ainda para mais nem sequer estamos na Champions. O Gyokeres fez a época que fez, jogou e marcou na Champions e pelos vistos está muito complicado para darem 70 milhões.

vitor oliveira

Tribuna Presidencial
26 Janeiro 2007
5,755
3,964
Conquistas
4
47
Gondomar
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Vítor Hugo
O valor das fatias do passe em falta já estava definido no contrato inicial, não podiam subir esse valor.
O que pode querer dizer que é para ser vendido já.
As parcelas até os 80% os outros 20 não faziam parte da negociação...
Agora ou estamos a jogar na esperança de uma época acima do que foi está e poder tirar mais lucro ou então o que dizes ..ser vendido já..

• Like
Reações: Jorge_Bruno

Cubillas

Tribuna
9 Março 2012
3,577
4,816
48
Paris
gil-costa.wix.com
O Farioli não pediu ao Brobbey de jogar de costas para a baliza, em apoio, o Farioli aproveitou as características intrínsecas do Brobbey.

• Like
Reações: MartinsDragão