Martín Anselmi - Ex-Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

4.67

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.67 Performance da Época

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
40,425
78,849
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Acho bem que o Villas Boas faça tudo o que puder para pagar o menos possível. Mas é legítimo que Anselmi peça o máximo possível. O villas boas quando foi despedido do Chelsea por exemplo de certeza que não ficou a arder.
Obvio. Cada lado luta por si

• Like
Reações: pauloans

Rower

Bancada central
3 Junho 2014
1,306
2,196
E para nao falar que Anselmi deve estar fdido e a sentir se enganado, uma vez que veio para um projecto de 2 anos mais este meio que passou que visava precisamente a preparação das proximas epocas, fragilizaram lhe o plantel e agora despedem no sem sequer ter oportunidade de trabalhar em melhores condicoes.

Portanto achar que ele tem alguma vontade em ser simpatico connosco, e viver noutro Mundo.
Óbvio. Ainda por cima depois de lhe ser dito que estava garantido na próxima época…

Eu acho correta a decisão de o mandar embora, mas consigo perceber que ele não goste e queira receber o contrato todo.

Mas acredito que cheguem a acordo, depois de acalmar…

anmmoreira

Bancada central
13 Junho 2016
2,049
4,875
Se ficas triste por um tipo que teve a oportunidade de treinar num dos maiores da Europa e nos dos melhores países do mundo para se viver, que mesmo a fazer merda atrás de merda e notando-se que não sabia merda nenhuma do que estava a fazer teve sempre o Presidente a apoiar e elogiar e leva 4 milhões dessa experiência falhada...

Nem quero imaginar os teus sentimentos por um qualquer emigrante que deixa a família para trás para pegar na obra a 0 graus de temperatura às 6 da manhã por míseros 3000 euros..

Com todo o respeito, eu não sei que idade tens, nem que idade tem quem te deu 3 dezenas de gostos, mas acho que falta muitas doses de noção a estas novas gerações.

Noção e patamar.
✅✅✅

• Like
Reações: sericucos
29 Agosto 2022
4,726
5,375
E para nao falar que Anselmi deve estar fdido e a sentir se enganado, uma vez que veio para um projecto de 2 anos mais este meio que passou que visava precisamente a preparação das proximas epocas, fragilizaram lhe o plantel e agora despedem no sem sequer ter oportunidade de trabalhar em melhores condicoes.

Portanto achar que ele tem alguma vontade em ser simpatico connosco, e viver noutro Mundo.
Vê lá tu o quanto precisas de ser péssimo nesses 6 meses de trabalho para um treinador de projeto e que teve um custo alto para o clube, ser 'dispensado'.

Quando o minímo dos mínimos não é apresentado, obviamente não há espaço de manobra para continuar.

• Like
Reações: Reacher e beatje

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,547
80,578
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Faz-me impressão como que alguns adeptos choram a saída precoce de jogadores e depois tratam outros como mercadoria. Epá, um pouco mais de humanismo não fica mal, mas há coisas que tens ou não tens e são elas muitas vezes que mostram o carácter das pessoas.
Não choro a saídas de jogadores nem de treinadores.

Os jogadores e treinadores profissionais são mercadorias e tem que ser tratados como tal. Eles é que é que se colocaram nesse patamar ao exigir salários inqualificáveis.

E o carácter vê-se em tudo... não é tratar do pior o Franco, o Otávio (como mercadoria) e outros e depois quando gostamos deles temos pena.

Ou acham que pôr o Djalo a treinar sozinho de madrugada é humanismo?

Isso só é aceite no futebol, porque se fosse noutra profissão, era caso para o Porto ter sindicatos à porta.

Volto a repetir:

Não tenho nada contra ou a favor do Anselmi pessoa, porque esse não é pra aqui chamado porque não foi contratado por 3 milhões de euros (treinador mais caro da história do Porto) por ser uma boa pessoa ou ajudar velhinhas atravessar a estrada.

Por isso não tenho de ter pena de nada. Não foi agredido... não foi ameaçado (como foi o V Bruno e não vi aqui discursos emociados)... foi muito bem pago... foi recebido como um rei... teve o carinho de todos... aproveitou bem a estadia pelo Porto para fazer turismo nas folgas.

Não sei do que ter pena sinceramente. Não cumpriu minimamente os (poucos) objetivos propostos. Piorou uma situação má numa catástrofe. Vai embora com os bolsos cheios.

Fazer discursos só para dar uma de bom cidadão e receber gostos de emocinados?

Batam noutra porta.

E já agora... vão dar lições de humanismo a outro.

E arranjem essas bússolas morais.

E já sabem... não gostam... carreguem no ignore.

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,583
48,776
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Agora imaginemos que o Anselmi metia aqui um filho suplente do Moreirense com um salário chorudo, e metia outro filho com 20% do passe na mão.

Por cima disto ainda recebia 7 milhões.
E se tornava o treinador mais titulado do clube? É que este foi pior que o Otávio Machado. 😂

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,547
80,578
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Preparem-se que vai chular o nosso clube até o tutano! Só nos sai desta merda.
Não vai chular.

Apenas quer o que é dele e muito bem.

Não é obrigado a descontos. Não é Portista. Não sabe sequer, nem quis saber, o que é o Porto.

Tem todo o direito como trabalhador a levar até ao último cêntimo.

Jared Miller

Bancada central
30 Julho 2007
1,903
833
Não há como fugir que o plantel que o Anselmi encontrou é tenebroso e ficou pior com as saídas logo que entrou.

Mas também não há como fugir que:
i. não se apercebeu ou não se quis aperceber que não tinha jogadores para o modelo que queria implementar;
ii. não tinha ou não queria ter um plano B;
iii. foram-lhe dados dois jogadores que foram, muito residualmente, utilizados (se calhar não prestam, mas quando utilizados, pareceram dar sinais de qualidade);
iv. existiam alguns jogadores a dar sinais de produtividade na equipa B que não contaram sequer para o totobola;
v. teve um ratio de vitórias tenebroso, ótimo para o Moreirense desta vida, mas claramente insuficiente para a realidade do Porto, mesmo que fragilizado.

Ponto prévio: O que agora vou escrever, não tenho a certeza que seja possível, legalmente prever, no ato da assinatura do contrato com um profissional (treinador). Ainda assim, partilho que, acho difícil de compreender que uma estrutura altamente profissional como o nosso Clube, não consiga prever no ato de contratação de um treinador, um conjunto de métricas mínimas, as quais, não sendo atingidas, poderiam dar, ou não, espaço para a rescisão unilateral do contrato.

Quando digo que poderia não dar azo à rescisão seria, por exemplo, a estrutura do Clube entender que os resultados mais fracos não poderiam ser totalmente imputados aos treinador ou acreditar que, para além dos resultados, existiam variáveis de jogo nas quais se notava algum tipo de evolução.

Ora o que se vê no período de treino do senhor Anselmi é uma perspectiva unidimensional do jogo e do plantel, totalmente desfasada das características dos jogadores que o compõem, das características do campeonato em que está a competir e ainda mais grave da história e ADN do clube onde está inserido.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,866
14,692
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Andar aqui com moralismos por conta de uma pessoa que, daqui a uns 10 anos, só vai ser (re)lembrado por entrar no top de piores treinadores da história do clube. :rolleyes:

• Like
Reações: Reacher

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,630
12,415
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Andar aqui com moralismos por conta de uma pessoa que, daqui a uns 10 anos, só vai ser (re)lembrado por entrar no top de piores treinadores da história do clube. :rolleyes:
Daqui a 10 anos? Ou daqui a 10 minutos?

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
14,038
12,290
As redes sociais são uma coisa incrível
Aqui nem se vê muito mas no Twitter há uma série de páginas de viúvas do Pantelmi.
"O futuro o dirá. Serás um grande treinador" "Foi um prazer" "Eles não percebem nada disto"
Não consigo perceber
É para serem "diferentes", "edgy", fazerem de conta que percebem mais de bola que o comum dos mortais, é no gozo, é para terem mais interacções dos gajos que vão lá comentar: "olhem mas vocês são parvos ou quê?"
Oh pá é que eu ainda consigo perceber as viúvas da antiga direcção ou do SC... se calhar eu próprio sinto-me um bocadinho viúva pá (só um pouquinho)
Agora, viúvas do Pantelmi? A sério?